Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Prefeito do Rio ironiza no Instagram seguidor que reclamou de erro de português em placa

Faltando menos de duas semanas para a abertura dos Jogos Olímpicos, a prefeitura do Rio de Janeiro vem sofrendo alguns revezes para cumprir os prazos do evento. Na quinta (21), a inauguração da segunda galeria do Túnel Prefeito Marcello Alencar foi ofuscada por um detalhe inconveniente. + Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso + […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h06 - Publicado em 22 jul 2016, 17h09

placa-rio

Faltando menos de duas semanas para a abertura dos Jogos Olímpicos, a prefeitura do Rio de Janeiro vem sofrendo alguns revezes para cumprir os prazos do evento. Na quinta (21), a inauguração da segunda galeria do Túnel Prefeito Marcello Alencar foi ofuscada por um detalhe inconveniente.

+ Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
+ Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia

Se você é um leitor atento, deve ter notado na foto acima que a palavra extensão foi grafada com ‘ç’ na placa fixada sobre o túnel. De doer os olhos, não? Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro responsabilizou a concessionária Porto Novo pelo erro e afirmou que a correção seria feita ainda na madrugada.

Irritado com o erro ortográfico, um carioca publicou uma foto da placa no Instagram. “Extensão se escreve com S, prefeito @eduardopaes“, escreveu. Famoso pelo jeitão irreverente, o próprio Eduardo Paes foi até a página do rapaz e ironizou suas reclamações. “Foi mal, é porque quando pintei a placa estava super cansado e já era tarde. Para completar, tinha passado o dia inteiro com a mão na massa escavando o túnel. Ah! E já comprei um dicionário, não vai mais acontecer. Obrigado pelo toque. Abraços”

Continua após a publicidade

02

Instantes depois, ele voltou a replicar o comentário do homem, deixando claro que reação do prefeito não passou de uma ‘brincadeira’. “Estou providenciando umas aulas de português para a turma aqui”, explicou.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.