Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Goleira da seleção americana de futebol, Hope Solo ironiza Olimpíada e é criticada por brasileiros

A seleção masculina de futebol dos Estados Unidos pode não ter nenhum grande título no currículo. Mas, para a sorte dos americanos, o mesmo não pode ser dito das mulheres do mesmo esporte: em 2015, as jogadoras levaram para casa o troféu da Copa do Mundo. Entre os destaques, está a goleira Hope Solo, que acaba […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h07 - Publicado em 22 jul 2016, 12h36

ABRE01

A seleção masculina de futebol dos Estados Unidos pode não ter nenhum grande título no currículo. Mas, para a sorte dos americanos, o mesmo não pode ser dito das mulheres do mesmo esporte: em 2015, as jogadoras levaram para casa o troféu da Copa do Mundo. Entre os destaques, está a goleira Hope Solo, que acaba de provocar uma polêmica nas redes sociais.

+ Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
+ Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia

Faltando poucos dias para o início da Olimpíada do Rio de Janeiro, a atleta publicou em seu perfil no Instagram imagens onde mostra o “arsenal” contra o vírus zika. “Se alguém da Vila Olímpica esquecer de levar repelente, venham me encontrar #DepartamentoDeDefesa #AProvaDeZika“, escreveu Hope Solo numa das mensagens. Confira: 

Continua após a publicidade

02

No primeiro clique, os brasileiros já ficaram inconformados com a falta de sensibilidade da jogadora. Muitos falaram que a atitude foi ridícula, enquanto outros desejaram destinos ainda mais desagradáveis para a atleta: “Espero que tenha uma torção no joelho ao descer do avião no Brasil“, escreveu um seguidor. As mensagens foram publicadas em português e também em inglês.

Não satisfeita, Hope Solo publicou uma nova foto na sequência, novamente ironizando a saúde pública do país: “Este eu não vou dividir, é melhor você comprar o seu #AProvaDeZika #EstradaParaORio“, escreveu no segundo clique, onde aparece usando um mosqueteiro e exibindo um enorme frasco de repelente. Novamente, o registro foi inundado por comentários. Veja: 

Continua após a publicidade

01

Mas você tem o kit para parar Marta e companhia?“, indagou um seguidor, falando sobre o favoritismo da seleção brasileira na competição. A piada, inclusive, fez bastante sucesso na rede social: “Marta é mais perigosa para você“, brincou outro torcedor.

Alguns torcedores brasileiros, no entanto, defenderam os cliques da atleta:É só uma piada. Fala sério que tem gente ofendida com isso?“, questionou um seguidor, em português. Nos últimos meses, Hope Solo tem mostrado preocupação com a Olimpíada do Rio de Janeiro: ela diz que tem medo de vir ao Brasil e contrair o vírus da zika. A atleta, inclusive, chegou a ameaçar que não participaria da competição.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou dos registros publicados pela goleira americana? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.