Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Sandra Annenberg revela em entrevista ter sofrido assédio sexual

Os crimes de assédio sexual estão entre as discussões mais atuais nas redes sociais. Por isso mesmo, uma declaração da jornalista Sandra Annenberg à revista Contigo! vem repercutindo na internet. À revista, a apresentadora do Jornal Hoje afirmou que já sofreu assédio, “como todas as mulheres”, mas que “foi reagindo”. + Namorada faz homenagem a […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h26 - Publicado em 21 jun 2016, 11h35

sandra-annenberg-no-jornal-nacional

Os crimes de assédio sexual estão entre as discussões mais atuais nas redes sociais. Por isso mesmo, uma declaração da jornalista Sandra Annenberg à revista Contigo! vem repercutindo na internet. À revista, a apresentadora do Jornal Hoje afirmou que já sofreu assédio, “como todas as mulheres”, mas que “foi reagindo”.

+ Namorada faz homenagem a Edson Celulari nas redes sociais

“As mulheres sempre tiveram sobrecarga de trabalho porque acumularam a função de mãe, dona de casa e trabalhar fora. Eu fui discriminada, sofri preconceito, sofri assédio sexual, como todas as mulheres, mas eu fui reagindo. Nós mulheres temos de provar muito mais que somos capazes. Todos os dias. É um trabalho de formiguinha conseguir conquistar esse espaço. Fico feliz de entregar a minha filha um mundo um pouquinho mais igualitário e justo.”, afirmou à revista.

Sandra também falou sobre o esforço reforçado desempenhado pelas mulheres para buscar uma situação igualitária no ambiente de trabalho. “É um passo de formiguinha conseguir este espaço”, falou.

Continua após a publicidade

“Fui criada por uma feminista, sou uma feminista e ser feminista é ser pela igualdade de direitos entre todos os sexos. Eu me orgulho muito de ter sido a primeira mulher a entrar diariamente no Jornal Nacional, a ter um quadro fixo como menina do tempo. Sou de um tempo em que a mulher dividia a bancada como um refresco para os olhos como se ela não tivesse o que dizer, não tivesse o mesmo peso do homem”.

Na entrevista, Sandra também fez uma revelação que pode decepcionar os fãs da parceria com Evaristo Costa na bancada do telejornal: eles não mantêm uma forte relação de amizade fora da TV. “A gente tem uma relação profissional ótima, uma química bacana, já são dez anos juntos. É uma relação diária de muito respeito, companheirismo. Ele tem a vida dele, a família dele, os amigos dele e eu tenho os meus. Eu não convivo muito com as pessoas do trabalho. Talvez seja tão envolvente que, quando a gente se encontra no dia seguinte, parece que nem deixamos de nos ver. Acho que, por isso, cada um precisa tocar sua vida, respirar um pouco longe daqui.”

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.