Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Famosos comentam caso de menor estuprada no Rio

Após o caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro, celebridades e marcas se posicionaram contra o caso, alguns incluindo o selo da campanha “Eu luto pelo fim da cultura do estupro”. Confira abaixo alguns casos dos famosos: + Pelo fim da cultura do estupro, jornalista critica Danilo Gentili e Rafinha Bastos ao vivo Zezé Motta relembrou […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h33 - Publicado em 28 Maio 2016, 17h39

selo facebook estupro

Após o caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro, celebridades e marcas se posicionaram contra o caso, alguns incluindo o selo da campanha “Eu luto pelo fim da cultura do estupro”. Confira abaixo alguns casos dos famosos:

Pelo fim da cultura do estupro, jornalista critica Danilo Gentili e Rafinha Bastos ao vivo

Zezé Motta relembrou em seu perfil no Instagram quando sofreu alguns abusos sexuais logo após o período em que interpretou Xica, na novela Xica da Silva “Me lembro que após o Xica da Silva, os homens se aproximavam de mim desejando a personagem. Achavam que eu ia ser a grande transa da vida deles. Alguns chegavam perto de mim e me encaravam de cima a baixo. Certa vez precisei descer de um táxi em movimento ao perceber que o motorista tentava acariciar minhas coxas, quando ele percebeu que era a “Xica” que estava naquele taxi pensou em me sequestrar, consegui correr e pedir ajuda, foi horrível…”

Outras celebridades se manifestaram, veja:

Claudia Ohana também compartilhou a imagem acima em seu Instagram com a seguinte legenda: “Isso não pode mais acontecer ! Uma menina de16 anos sendo violentada por 33 homens. A onde estamos ? Que mundo é esse ?#respeitemasmulheres#queremosjustiça compartilhem !!!”

E a cantora ainda diz em outro tuíte “podia ser comigo, com a minha mãe, com as minhas primas, com a sua filha, sobrinha … até quando gente ?”.

Uma das pessoas que entrou na campanha, porém, foi duramente criticada. Trata-se do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que incluiu o selo em sua foto do Facebook.

Paes presta apoio a candidatura de Pedro Paulo (PMDB) para substituir seu posto no Rio e o então candidato, já admitiu ter agredido a ex-mulher, Alexandra Marcondes Teixeira, pelo menos duas vezes. Paulo ainda tentou se defender, soltando a intolerável máxima “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”.

Então vieram as críticas: “Não tô te entendo. Primeiro, fala que ‘as brigas são um problema do Pedro Paulo’ e agora quer pagar de empático com as mulheres vítimas do estupro? ‘Luta’ seletiva? Vai pagar de bom moço em outro lugar, vai”, protestou uma usuária. “Luta como exatamente? Pois comece retirando seu apoio à candidatura do Pedro Paulo. Senão, sua ‘luta’ não tem a menor credibilidade, sr. prefeito”, escreveu outra.

Continua após a publicidade

+ Suspeito de estupro coletivo diz que traficante foi autor do vídeo

Hoje mais cedo, o prefeito falou sobre o caso do estupro coletivo durante a inauguração do Novo Joá, elevado construído para ligar a zona Sul do Rio à Barra da Tijuca. Paes destacou a atuação da prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, com a criação de centros de atendimento e abrigo para mulheres em situação de risco. “É importante não só o trabalho da polícia de apuração, mas a gente cada vez mais ampliar esses serviços”, disse o prefeito.

Outro famoso que causou polêmica foi Danilo Gentili. Logo após a propagação das notícias sobre o caso de estupro no Rio, Gentili excluiu alguns posts antigos de sua página oficial no Twitter.

(Foto: Reprodução)

Publicado em 2012, tuíte volta a ser discussão no Twitter.(Foto: Reprodução)

Em sua defesa, o apresentador respondeu comentários em sua conta no Facebook:

Resposta de Gentili em sua conta no Facebook (Foto: Reprodução)

Resposta de Gentili em sua conta no Facebook (Foto: Reprodução)

Em sua defesa, Gentili ainda publicou um texto no site O Antogonista, onde afirma que errou, já se retratou e espera que as pessoas não fiquem levantando polêmicas só para causar ainda mais alvoroço, e compartilhou o link diversas vezes em seu Twitter.

Johnny Depp é acusado de violência doméstica por Amber Heard

Entre as iniciativas mais elogiadas do dia, o Spotify “quebrou a internet” ao publicar uma playlist em apoio ao fim da cultura do estupro. Os usuários que lerem em ordem as músicas dessa playlist, poderão encontrar um manifesto contra os abusos sexuais cometidos principalmente as mulheres. Confira abaixo a lista com mais de 30 mil seguidores:

[spotify id=”spotify:user:spotifybrazilian:playlist:3mpe8gDwQpvL3G9w4mlEGz” width=”300″ height=”380″ /]

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.