Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Pai é ‘convidado a se retirar’ de fraldário de shopping e mãe protesta sobre caso na web

Um casal, pais de gêmeos de apenas cinco meses de idade, viveu uma situação inusitada em um shopping do Rio de Janeiro e decidiu protestar sobre o caso no Facebook. O motivo: o pai foi convidado a se retirar de um espaço onde famílias prestam cuidados a crianças. + Internautas festejam afastamento de Eduardo Cunha com […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 12h07 - Publicado em 5 Maio 2016, 12h51

barra-shoping-4

Um casal, pais de gêmeos de apenas cinco meses de idade, viveu uma situação inusitada em um shopping do Rio de Janeiro e decidiu protestar sobre o caso no Facebook. O motivo: o pai foi convidado a se retirar de um espaço onde famílias prestam cuidados a crianças.

+ Internautas festejam afastamento de Eduardo Cunha com memes

Segundo a mãe, Agatha Cristina Barbosa, de 29 anos, que publicou o post na rede social, a “expulsão” foi provocada por machismo. Ela contou que o casal cuidava dos filhos no Espaço Família do BarraShopping quando outra mãe entrou na área para amamentar um bebê. “O senhor vai ter que se retirar“, disse, em tom imperativo, uma funcionária.

Agatha acredita que a postura da funcionária mostrou como os pais são desencorajados diariamente a estar presente no dia a dia dos filhos, como se a responsabilidade fosse exclusivamente feminina. “Meu marido saiu dali envergonhado. É como se ele estivesse num lugar que não lhe pertence”, disse, ao jornal Extra. “Meu marido dá banho, mamadeira, troca fralda, e não é incentivado a ficar junto dos filhos”, afirmou.

Continua após a publicidade

No post do Facebook, ela conta ainda que a outra mãe, que queria amamentar o filho, não se mostrou incomodada com a presença de um homem no ambiente. “A funcionária foi arrogante. Não é bonito o homem ficar escanteado. Aquele que deseja e precisa participar não deve ser tratado como um ET e sua mulher, como uma preguiçosa”, escreveu. Leia o desabafo na íntegra:

desabafofraldario

A situação constrangedora desanimou a família durante o passeio no shopping. Ao jornal, o Barra Shopping enviou uma nota sobre o caso: “A administração do BarraShopping lamenta o ocorrido. Após esclarecer alguns pontos do episódio, o shopping afirma que deveria ter sido mais flexível na situação desta família. Sendo assim, vai reorientar seus funcionários para que situações como esta não voltem a ocorrer”.

Você concorda com o desabafo da mãe? Ou não? Como você reagiria a uma situação dessas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.