Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A internet não está sabendo lidar com a mudança de algoritmo do Instagram

Você provavelmente sabe que o Instagram está prestes a passar por uma grande mudança em seu algoritmo. A medida foi anunciada pela rede social no dia 15 de março e a ideia é dar preferência a publicações com “maior relevância” (ou seja, perfis que você curte ou interage com mais frequência). E, sim, isso significa que as fotos não […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 12h44 - Publicado em 28 mar 2016, 17h21

ABRE06

Você provavelmente sabe que o Instagram está prestes a passar por uma grande mudança em seu algoritmo. A medida foi anunciada pela rede social no dia 15 de março e a ideia é dar preferência a publicações com “maior relevância” (ou seja, perfis que você curte ou interage com mais frequência). E, sim, isso significa que as fotos não serão exibidas em ordem cronológica, como acontece atualmente.

+ Paola Carosella se emociona no primeiro episódio da 3ª temporada de MasterChef
+ Em cobertura de atentados, visual de Ilze Scamparini é criticado nas redes sociais

Nós estamos focando em melhorar a ordem — todas as publicações ainda estarão lá, só que numa ordem diferente“, explicou o Instagram em um comunicado. A ideia é que a mudança aconteça entre abril e junho mas, não sabemos o porquê, os usuários da rede social começaram a surtar com a alteração apenas essa semana.

Famosos de todo o mundo, inclusive brasileiros começaram a compartilhar fotos em seus perfis pedindo para seus fãs e seguidores ligarem o aviso de notificações — abaixo, você vê o “aviso” publicado pela atriz Thais Fersoza e o Repórter Vesgo. A mudança, aparentemente, deixou os famosos com medo de que seus posts seriam perdidos no Instagram.

00001

Continua após a publicidade

00002

Não demorou muito para um boato se espalhar: celebridades das redes sociais acreditaram que, a única maneira de garantir que suas publicações fossem vistas, era através do botão de notificações. Para quem não sabe, isso é o que acontece quando você ativa essa opção: toda vez que aquela pessoa pública algo no Instagram, você recebe um aviso no seu celular. Toda. Vez.

Todos os pedidos acabaram deixando muitos usuários irritados — e outros ainda mais confusos. Não à toa, a mudança de algoritmos foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta segunda (28). Confira os melhores comentários: 

Teve a galera (eu, você, todo mundo) que não aguentava mais ver setinha na TL

Teve gente que fez piada com a situação também — por que não, não é mesmo?

E teve usuário que só está “‘100% decepcionado” com a mudança

Algumas pessoas fizeram perguntas realmente filosóficas sobre a rede social

E não se esqueça das bravas almas que tentaram colocar ordem no rolê

Só para deixar claro: você NÃO precisa se inscrever em nenhum dos seus perfis favoritos — eles ainda vão aparecer no seu Instagram, só que numa ordem diferente. Ah, e fiquem tranquilos porque a atualização só será realizada nos próximos dois meses. Sem motivo para pânico, ok?

Dê sua opinião: E você, surtou ao descobrir as mudanças previstas para o Instagram? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.