Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Página de ‘House of Cards’ em rede social faz piada com política brasileira

A situação no Brasil está complicada, mas sempre tem gente que consegue encontrar um pouco de bom humor em meio a tantas notícias ruins. + Grampos telefônicos de Dilma e Lula já viraram meme na internet Nessa quarta, enquanto manifestantes tomavam as ruas de várias partes do país em protesto à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h51 - Publicado em 17 mar 2016, 09h54

houseofcards

A situação no Brasil está complicada, mas sempre tem gente que consegue encontrar um pouco de bom humor em meio a tantas notícias ruins.

Grampos telefônicos de Dilma e Lula já viraram meme na internet

Nessa quarta, enquanto manifestantes tomavam as ruas de várias partes do país em protesto à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, vários memes faziam piadas com os grampos que flagraram conversar do ex-mandatário com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Continua após a publicidade

Lula assume como ministro e famosos protestam nas redes sociais

A página de um dos seriados mais assistidos do mundo também perdeu a oportunidade de tirar uma casquinha do vaivém na política nacional. No Twitter da série House of Cards (série que retrata os bastidores e a briga por poder na Casa Branca), uma imagem de Frank Underwood (Kevin Space), inescrupuloso político que virou presidente dos Estados Unidos era acompanhada da seguinte mensagem: “Assistindo às notícias de hoje sobre o Brasil”.

Não é a primeira vez que a Netflix, produtora e exibidora da série, brinca com os fatos em Brasília. No lançamento da atração, há duas semanas, uma carta atribuída ao presidente Underwood havia pedido que o povo brasileiro mantivesse o espírito crítico “antes de passar adiante boatos e calúnias”.

Ainda nesta semana, o jornal alemão Die Zeit, também relacionou o toma-lá-dá-cá do Brasil com o programa, dizendo que a política brasileira era melhor que House of Cards.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.