Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A internet descobriu a verdade sobre esta foto, vencedora de um importante concurso

Todos os anos, a Nikon faz uma competição para escolher a melhor fotografia do mundo — ano passado, a empresa acertou ao escolher como tema “imagens microscópicas”, mas a brincadeira deu muito errado em 2016. + Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer + Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante A marca escolheu […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 13h20 - Publicado em 1 fev 2016, 13h04

ABRE01

Todos os anos, a Nikon faz uma competição para escolher a melhor fotografia do mundo — ano passado, a empresa acertou ao escolher como tema “imagens microscópicas”, mas a brincadeira deu muito errado em 2016.

+ Noiva encontra maneira perfeita para surpreender mãe com Alzheimer
+ Pai compartilha vídeo de filho de 15 anos acordando após transplante

A marca escolheu a foto que abre este post como a vencedora deste ano. Clicada pelo fotógrafo Chay Yu Wei, de Singapura, a imagem deixou muitos internautas desconfiados. Foi então que eles resolveram fazer alguns testes para provar a veracidade da imagem. Confira o anúncio do vencedor: 

01

Os internautas perceberam que havia algo tremendamente errado na foto vencedora: bastou reajustar os níveis de exposição para mostrar a verdade sobre a imagem.

Continua após a publicidade

04

Exposta a falha, os usuários das redes sociais não perdoaram e fizeram várias montagens com a foto original — ele substituíram o avião “original” pelo Godzilla e até pela simpática casinha do filme Up — Altas Aventuras, animação da Pixar. Confira as melhores montagens: 

09

08

07

Continua após a publicidade

06

05

Após a confusão, a Nikon publicou em seu perfil oficial no Facebook um pedido de desculpas pela confusão. Quem também se redimiu foi o autor da montagem, Chay Yu Wei, com uma foto em sua conta no Instagram: “Amigos fotógrafos, me desculpem“.

02

03

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: O que você achou da pegadinha feita pelo fotógrafo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.