Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Foto de Carolina Dieckmann e Regina Casé com empregadas domésticas provoca polêmica na web

Natal é tempo de paz e tranquilidade, certo? Não na internet. Uma fotografia publicada por Carolina Dieckmann no Instagram vem enfurecendo muita gente nas redes sociais. O motivo: na imagem, a atriz aparece acompanhada da apresentadora Regina Casé e de empregadas domésticas uniformizadas para preparar a ceia de Natal. + Luana Piovani divulga foto do […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 13h46 - Publicado em 27 dez 2015, 08h22

carol

Natal é tempo de paz e tranquilidade, certo? Não na internet. Uma fotografia publicada por Carolina Dieckmann no Instagram vem enfurecendo muita gente nas redes sociais. O motivo: na imagem, a atriz aparece acompanhada da apresentadora Regina Casé e de empregadas domésticas uniformizadas para preparar a ceia de Natal.

+ Luana Piovani divulga foto do primeiro Natal com os filhos gêmeos

“Aqui, com essas lindezas batalhadoras, que fazem tudo tão caprichado e com tanto carinho, que a gente saiu de lá flutuando de amor”, escreveu a atriz. Detalhe: Casé recebeu elogios este ano por interpretar uma empregada no filme Que Horas Ela Volta?, que traz um olhar bastante crítico para as relações entre patrões e empregados no Brasil. Confira o clique:

Continua após a publicidade

carolina

A reação mais enérgica veio da fanpage Empodere Duas Mulheres, que publicou o seguinte texto: “Regina Casé e Carolina Dieckmann postando foto com as empregadas negras uniformizadas que prepararam a ceia de Natal. Que horas elas voltam?”

Em seguida, publicaram uma longa citação: “Segundo a Stephanie Ribeiro: ‘Ser médica, arquiteta, advogada são escolhas e por questões meritocráticas, racistas e elitistas nem todos podem ter acesso ao sonho. Trabalho doméstico no Brasil não é escolha da maioria, é consequência. No pós abolição no Brasil a mão de obra negra, era barata e abundante. (…) Por favor leia sobre seu país! Saia da zona de conforto e entenda que é preciso parar de falsas simetrias! Por favor.” (leia o texto completo)

Continua após a publicidade

reginacarol

O caso repercutiu tanto no Instagram quanto no Twitter e no Facebook – e, como de costume, dividiu opiniões. “É pra achar bonito elas estarem trabalhando no Natal? É pra curtir você posando de fofa na exposição alheia? Que lindo esse seu papel nesse filme tão visto Que Horas Ela volta 2″, irritou-se um seguidor de Carolina.

Outros, no entanto, defenderam a atriz e a apresentadora. “É uma vitimização surreal! Se a celebridade não posta nenhuma foto com seus colaboradores/domésticos/cozinheiros : “Oh preconceito! Por que não posta? Por que esconde? Por que finge que não existe?” Se posta: “Nossa! Está de uniforme? Trabalhando essa hora? Olha o sorriso amarelo! Mas ela nem encostou na moça!” Ah, pelamor, gente! A crítica pela crítica é vazia e não expressa a realidade dos fatos”, comentou outra.

Continua após a publicidade

Confira alguns comentários que circulam no Twitter:

As críticas são exageradas? Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.