Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Famosos se irritam com bloqueio do WhatsApp e protestam na internet

O bloqueio do WhatsApp no Brasil, à meia-noite desta quinta (17), deixou a internet pronta para sair às ruas e protestar. O curioso é que até uma classe que geralmente fica à margem de manifestações fez questão de soltar a voz nas redes sociais: as celebridades também estão estarrecidas com o caso. + Ana Maria […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 13h49 - Publicado em 17 dez 2015, 10h44

whatsfamosos

O bloqueio do WhatsApp no Brasil, à meia-noite desta quinta (17), deixou a internet pronta para sair às ruas e protestar. O curioso é que até uma classe que geralmente fica à margem de manifestações fez questão de soltar a voz nas redes sociais: as celebridades também estão estarrecidas com o caso.

+ Ana Maria Braga é traída pela sobremesa e paga mico no Mais Você

O cantor Gusttavo Lima optou por fazer um longo desabafo no Instagram (e apagou o post em seguida). Anitta explicou didaticamente como driblar a proibição. Já Camila Pitanga fez piada no Twitter. Não foram os únicos. A seguir, confira os principais desabafos que circulam na rede:

Gusttavo Lima

“Por que não param a corrupção por 48 horas? Por que não utilizam a verba pública na saúde e na educação por 48 horas? Por que não prendem esses políticos corruptos por pelo menos 48 trilhões de anos? Pra mim político é tudo farinha do mesmo saco. Que democracia é essa? Estamos em uma ditadura disfarçada. Estamos acomodados e isso não vai parar enquanto não tomarmos uma atitude, e as atitudes vocês já sabem quais são”

Anitta

“Mora no Brasil e acordou desesperado porque não tem mais WhatsApp (só no seu país)? A abstinência vai durar dois dias, mas a vida precisa continuar, né? Para quem depende desse contato com o mundo pra trabalhar, assim como eu, aqui vão alternativas. O app Betternet usa um VPN internacional te permitindo navegar no WhatsApp normalmente. A versão grátis tem menos velocidade (podendo atrapalhar, dependendo da sua linha e aparelho, o funcionamento da sua rede convencional) e como o WhatsApp é um app pesado vai rodar com menos potência a não ser que você faça um upgrade pra versão premium. Outra alternativa é o app Telegram, a configuração dele é mais avançada que a do WhatsApp, então navega em velocidade muito superior (mesmo que você esteja com sua Internet reduzida rs), as ferramentas são as mesmas, então você pode mandar áudios, vídeos, localização e tudo mais. As duas opções são disponíveis também pra Android (como o meu celular, por exemplo).”

anittawhats

Continua após a publicidade

Fernanda Paes Leme

Camila Pitanga

Malvino Salvador

“Neste país, as decisões são tomadas de maneira arbitrária, colocando em último plano o direito do indivíduo. Por que cargas d’água o WhatsApp foi bloqueado? Todos gostariam de saber! Qual o motivo? Alguém pode explicar?”

malvinowhats

Continua após a publicidade

 

Duda Nagle

“#RIPWhatsapp Uma sociedade atual sempre vai depender de seus juízes… Pro bem ou pro mal… O que leva um indivíduo a achar que pode interferir na liberdade de tanta gente a ponto de bloquear o WhatsApp? Se isso tudo tá uma selva… Gostaria de ver e ouvir o responsável por isso que, para mim, parece absurdo e arbitrário”

dudawhats

 

Kiko (KLB)

“Quem tá p* por que agora até no nosso WhatsApp ela quer mandar, dá um grito! Desbloquear o app pra ele voltar a funcionar não é o problema, isso é fácil… Difícil é aceitar morar num país que tem DONOS!!”

Continua após a publicidade

kikowhats

 

César Tralli

Fernanda Motta

Gaby Amarantos

Qual é a sua opinião sobre o bloqueio do WhatsApp no Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.