Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Artistas fazem desabafo político no ‘Domingão do Faustão’

A premiação dos Melhores do Ano, realizada nesse domingo (13), no Domingão do Faustão, virou palco também para desabafo político de vários artistas inclusive, do próprio Faustão, que afirmou que o país está “ao Deus dará”. + Cássia Kis estreia nos musicais como a madrasta de Cinderella No fim do programa, o apresentador pediu que alguns […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h51 - Publicado em 14 dez 2015, 08h47

cassiakiss3

A premiação dos Melhores do Ano, realizada nesse domingo (13), no Domingão do Faustão, virou palco também para desabafo político de vários artistas inclusive, do próprio Faustão, que afirmou que o país está “ao Deus dará”.

Cássia Kis estreia nos musicais como a madrasta de Cinderella

No fim do programa, o apresentador pediu que alguns globais falassem sobre o que desejariam para o próximo ano. Cássia Kiss decidiu falar sobre a atual crise política enfrentada pelo governo federal, envolvido em escândalos de corrupção. “Quero que o governo pergunte finalmente qual é a função dele. Para que ele existe? O governo nos faz ignorantes. Nós pagamos o governo, o presidente é quase o nosso empregado, é a nós que ele deve todas as obrigações”, afirmou ela, que estava bastante exaltada e emocionada.

faustaonero

Continua após a publicidade

Colega de trabalho da atriz na novela A Regra do Jogo, Alexandre Nero foi premiado como melhor ator. Durante a entrega da láurea, Faustão afirmou que o “país não pode ficar do jeito que está”. “O país da corrupção, o país que não tem nada de educação, não tem nada de infraestrutura, não tem assistência médica, tem uma violência absurda. Não pode ficar o país ao Deus dará, nessa bagunça que está.”

+ Faustão comete gafe e manda recado para famoso que já morreu

Nero retrucou dizendo que “não é de hoje que isso acontece”. “O país faz 500 anos… Vamos ter consciência, clareza e mais do que tudo, tolerância com o diferente, o próximo. Porque a gente sempre repudia o que parece diferente do que a gente quer ou almeja.” No fim do prêmio, o ator ainda pediu que as pessoas busquem conhecimento. “Eu acho que a gente precisa de menos opiniões e mais conhecimento. Vamos atrás de conhecimento, saber das coisas”, disse.

Já Tonico Pereira, também de A Regra do Jogo, criticou o Legislativo e afirmou que existe uma quadrilha no Congresso. “Quero uma Câmara dos Deputados que, fundamentalmente, represente o povo brasileiro, porque a culpa não está só no Executivo, não. Temos uma quadrilha [no Legislativo]”, disse. Fernanda Torres, por sua vez, pediu que a Comissão de Ética não adie para 2017 o que eles têm que votar [referindo-se ao afastamento de Eduardo Cunha, presidente da Câmara].”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.