Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Homem perde memória de curto prazo e precisa ser apresentado a sua filha todos os dias

Quem assistiu ao filme Como Se Fosse a Primeira Vez com certeza se apaixonou pela história de Henry Roth (Adam Sandler) e Lucy Whitmore (Drew Barrymore). Na trama, Lucy sofreu um grave acidente e perdeu a memória de curto prazo; por isso, ela não consegue mais gravar as coisas que acontecem depois do acidente. Todo dia […]

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 26 fev 2017, 14h02 - Publicado em 29 nov 2015, 14h22

memoria

Quem assistiu ao filme Como Se Fosse a Primeira Vez com certeza se apaixonou pela história de Henry Roth (Adam Sandler) e Lucy Whitmore (Drew Barrymore). Na trama, Lucy sofreu um grave acidente e perdeu a memória de curto prazo; por isso, ela não consegue mais gravar as coisas que acontecem depois do acidente. Todo dia é como se fosse o dia anterior ao seu acidente.

+ Elenco original de Carrossel se reencontra no México 26 anos depois do fim da novela

A história parece acontecer só em filmes, mas na vida real casos como esse também são possíveis. É o caso do americano Nick Rackham, de 32 anos, que todos os dias precisa ser apresentado à Lilah, sua filha de quatro anos.

Continua após a publicidade

Antes da menina nascer, Nick sofreu um grave acidente de carro e perdeu a memória de curto prazo. Com isso, ele não consegue se lembrar do que viveu depois do acidente – nem do nascimento da própria filha.

Em entrevista ao Daily Mail, a esposa de Nick, Aimee Rackham, contou que em 2010 o marido foi atingido por um caminhão enquanto pedalava. Segundo ela, seu estado era tão grave que os médicos achavam melhor que ele não sobrevivesse, mas ele acabou resistindo.

+ Buldogue francês e seu dono fazem dueto fofo ao som de Rihanna 

Continua após a publicidade

Pouco tempo depois, Aimee descobriu que estava grávida. Aos poucos, ela tenta fortalecer o vínculo entre os dois. “Ele sabe que Lilah é nossa filha, mas vê-la é desconcertante para ele”, conta. “Ele sabe que é filha dele, mas não consegue entender como essa garotinha, que tem quase cinco anos, poderia ser sua filha, porque ele não tem quatro anos e meio de memórias para lidar com isso”, explica Aimee.

Atualmente, Nick vive em uma unidade hospitalar durante a semana e vai para casa nos finais de semana. Aimee está adquirindo uma casa nova para que a família possa viver junta novamente. E há sinais de esperança: segundo ela, Nick mostra sinais de que está começando a guardar algumas memórias recentes.

+ As fotos desta garota estão fazendo sucesso na internet por uma causa muito nobre

Continua após a publicidade

“Tudo o que fazemos juntos desaparece na manhã seguinte, mas nós continuamos casados por uma razão e estamos tentando abrir novos caminhos”, completa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.