Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ela encontrou a resposta perfeita para a pergunta “quando você planeja ter filhos?”

Muitas mulheres já enfrentaram a constante pressão da sociedade sobre um assunto para lá de específico: a maternidade. Perguntas de quando, como, onde você vai ter um bebê podem deixar qualquer moça completamente maluca. Mas, ainda bem, a jornalista Emily Bingham encontrou a maneira perfeita para mostrar por que você nunca deve fazer esse tipo de pergunta. + Axl Rose agradece […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 14h36 - Publicado em 29 set 2015, 18h52

enhanced-2820-1443472185-2

Muitas mulheres já enfrentaram a constante pressão da sociedade sobre um assunto para lá de específico: a maternidade. Perguntas de quando, como, onde você vai ter um bebê podem deixar qualquer moça completamente maluca. Mas, ainda bem, a jornalista Emily Bingham encontrou a maneira perfeita para mostrar por que você nunca deve fazer esse tipo de pergunta.

+ Axl Rose agradece Alcione por usar foto com look dele no Rock in Rio
+ Bebezinha vestida de papa rouba a cena e ganha a bênção mais fofa do ano

Em um post em seu perfil no Facebook, que fez sucesso na internet e já foi compartilhado mais de 40 000 vezes, Emily explica o principal motivo pelo qual essas perguntas podem ser incômodas com uma pegadinha: a foto de um ultrassom!

Continua após a publicidade

Olá, pessoal! Agora que eu consegui a sua atenção usando uma foto qualquer de ultrassom que eu encontrei no Google posso dizer que este é um aviso sobre como os planos reprodutivos e de procriação de uma pessoa NÃO SÃO DA SUA CONTA“, Emily começa.

enhanced-19957-1443471654-6

Antes de perguntar para um jovem casal recém-casado quando eles vão começar uma família… antes de vocês perguntarem para os pais de um filho único quando a criança vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha… antes de perguntar para uma mulher de 30 anos se e quando ela está planejando ter filhos porque, você sabe, o tempo está passando… apenas pare! Por favor, pare“.

Continua após a publicidade

O texto de Emily, no entanto, dá um motivo muito emocionante (e que, com certeza, muitas mulheres se identificaram) para evitar este tipo de assunto constrangedor: “Você não sabe quem está lutando contra a infertilidade, ou de luto por um aborto espontâneo, ou lidando com problemas de saúde. Você não sabe quem está enfrentando problemas de relacionamento ou está sofrendo com o estresse. Você não sabe quem está em cima do muro sobre ter filhos ou mais filhos (…). Você não sabe se a sua aparentemente inocente pergunta pode causar dor, sofrimento, estresse ou frustração“.

Muitas mulheres se identificaram com o texto e compartilharam mensagens de agradecimento a Emily em sua página no Facebook.

Dê sua opinião: O que você achou do desabafo de Emily em seu Facebook? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.