Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ela fez uma tatuagem certeira para resumir o sofrimento com a depressão

A depressão é uma ameaça silenciosa: afeta um número grande de pessoas (certamente você conhece alguém que sofreu ou sofre da doença), mas os momentos mais doloridos ocorrem de maneira íntima, muitas vezes sem deixar marcas visíveis. Para trazer esse assunto complicado à tona, a estudante americana Bekah Miles, de 20 anos, resolveu tomar uma […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h54 - Publicado em 31 ago 2015, 12h59

depressao

A depressão é uma ameaça silenciosa: afeta um número grande de pessoas (certamente você conhece alguém que sofreu ou sofre da doença), mas os momentos mais doloridos ocorrem de maneira íntima, muitas vezes sem deixar marcas visíveis. Para trazer esse assunto complicado à tona, a estudante americana Bekah Miles, de 20 anos, resolveu tomar uma atitude radical: fazer uma tatuagem para despertar a consciência das pessoas.

+ Pais criam bolo incrível que se transforma em robô para filho

Moradora de Newberg, em Oregon, ela foi diagnosticada com depressão no ano passado e decidiu tomar uma atitude pública. Na semana passada, ela foi a um estúdio de tatuagem e pediu para que fosse desenhado uma frase de dupla interpretação. Normalmente, lê-se “I’m fine” (Estou bem). Mas, de ponta cabeça, a frase se transforma em “Save me” (Salve-me).

tatuagemdepressao

Continua após a publicidade

Ao publicar a imagem nas redes sociais, ela escreveu um texto sobre o assunto: “No ano passado, fui diagnosticada com depressão. Honestamente, acredito que eu tinha o problema há muito tempo. A situação piorou tanto que eu mal conseguia funcionar. Hoje, então, fiz esta tatuagem. A minha perna, imagino, é o melhor lugar para deixar claro o sentido dela. Todas as pessoas leem ‘Estou bem’. Mas, do meu ponto vista, leio ‘Salve-me’. Para mim, isso significa que uma pessoa com depressão pode parecer, do ponto de vista dos outros, perfeitamente ok. Na realidade, no entanto, nada está ok“.

Ela fechou o texto com uma citação de Robin Williams: “As pessoas mais tristes sempre tentam o mais intensamente possível deixar as outras pessoas felizes. Isso acontece porque eles sabem o que é se sentir totalmente inútil e não querem que os outros se sintam assim”.

A foto e o texto da estudante viralizaram no Facebook: já são mais de 290.000 curtidas e 250.000 compartilhamentos. Os comentários (cerca de 27.000) são todos positivos.

O que você achou da atitude de Bekah? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.