Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Concurso cultural premia foto machista e provoca polêmica na internet

Era para ter sido apenas um concurso de fotografias. Mas o desafio proposto por uma empresa que gerencia carreira de jogadores e técnicos de futebol (a OTB Sports) acabou se transformando em uma grande polêmica na internet. O motivo? A foto vencedora foi acusada de machismo. + Vídeo mostra reação dos homens ao ver suas namoradas […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 15h18 - Publicado em 29 jul 2015, 12h14

concurso

Era para ter sido apenas um concurso de fotografias. Mas o desafio proposto por uma empresa que gerencia carreira de jogadores e técnicos de futebol (a OTB Sports) acabou se transformando em uma grande polêmica na internet. O motivo? A foto vencedora foi acusada de machismo.

+ Vídeo mostra reação dos homens ao ver suas namoradas serem cantadas

Na promoção, o autor do melhor clique que representasse o “amor pelo Flamengo” ganharia uma camisa do atacante Paolo Guerrero, um dos astros empresariados pela agência. O problema foi que a imagem vencedora mostrava um torcedor rubro-negro que resolveu amordaçar uma mulher com a camisa do Botafogo para curtir um jogo na TV sem ser interrompido.

Continua após a publicidade

Além das muitas críticas recebidas pela imagem em si, houve quem apontasse que o registro feriu as regras do concurso, que vetava fotos com “cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito, ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e vida da audiência”. Confira a imagem:

foto-premiada.png

Uma das críticas mais contundentes partiu da fanpage Dibradoras, que luta por uma maior participação das mulheres no futebol. “Absurdo. Poderia ser uma foto para representar uma discussão sobre a violência contra a mulher. Mas não. Foi a escolhida, entre muitas, como vencedora de um concurso cultural de amor ao time. Estamos indignadas“, escreveram. Confira o post:

Continua após a publicidade

dibradoras

A repercussão negativa fez a agência, que havia considerado a foto “divertida”, voltar atrás e se retratar pelo “mal entendido”. “Entendemos o posicionamento de cada opinião e achamos por certo desclassificar a imagem divulgada e realizar uma nova auditoria. Nosso objetivo em nenhum momento foi transmitir machismo ou atuar como um veículo de promoção do ódio”. O novo ganhador será divulgado nesta quarta (29).

otb

Continua após a publicidade

A foto é machista ou a reação da internet foi exagerada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.