Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ela publicou uma mensagem contra manequins magros de uma loja e recebeu resposta incrível

Com apenas uma postagem no Facebook, esta britânica conseguiu mudar os manequins de uma famosa loja de roupas, a Topshop: na semana passada, Laura Berry resolveu experimentar um novo jeans da marca britânica — mas ela foi surpreendida por um manequim com “formas ridículas” na entrada do estabelecimento. + Namorado homenageia pai de noiva em pedido de casamento […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h19 - Publicado em 28 jul 2015, 19h05

ABRE05

Com apenas uma postagem no Facebook, esta britânica conseguiu mudar os manequins de uma famosa loja de roupas, a Topshop: na semana passada, Laura Berry resolveu experimentar um novo jeans da marca britânica — mas ela foi surpreendida por um manequim com “formas ridículas” na entrada do estabelecimento.

+ Namorado homenageia pai de noiva em pedido de casamento emocionante
+ Mulheres estão tirando fotos de suas estrias e celulites por uma boa causa

A garotou contou ao Buzzfeed que o manequim a irritou porque ela nota que, enquanto fazem compras, as mulheres são sempre expostas a tamanhos muito pequenos: “Eu não entendo como uma marca tão influente como a Topshop faria um marketing assim em 2015“, Laura completou.

Continua após a publicidade

Foi então que ela resolveu publicar uma mensagem na página da marca no Facebook, uma espécia de carta aberta para criticar a atitude da grife: “Nós somos de todos os tamanhos e formatos. Não há nada de errado em você ser do tamanho que você é (…). Este manequim é, francamente, de um formato ridículo. Jovens mulheres aspiram pelo visual “cool” que a marca de vocês propõe (…) e, mesmo assim, nenhum manequim na sua loja mostrava algo maior do que um tamanho P“.

1

O post recebeu diversas curtidas e a loja notou — a Topshop então mandou um e-mail privado para Laura e, depois, publicou uma resposta pública sobre o seu pedido:  “Nós achamos que é importante mostrar uma visão saudável sobre o seu corpo, das modelos que usamos nas nossas campanhas, até as histórias que nós publicamos online e no nosso blog“, a marca informou.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a marca, o manequim é inspirado na média de um tamanho 38, mas é mais alto que a maioria das mulheres e é desenhado para ter mais impacto nas lojas. A Topshop anunciou que, após a reclamação de Laura e outros consumidores, eles não usarão mais as estátuas.

3

Dê sua opinião: O que você achou da atitude da Laura? Ela estava certa em reclamar sobre os manequins? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.