Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Por onde andam os VJs da MTV Brasil?

Lançada no início dos anos 90, a MTV Brasil foi o primeiro canal de televisão inteiramente dedicado ao público jovem. Programas como Disk MTV e Os Piores Clipes do Mundo moldaram o gosto musical de muita gente, apresentando os clipes e artistas do momento muito antes da internet dar as caras no Brasil. Dois anos depois da última transmissão da canal, […]

Por Thais Reis Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 15h38 - Publicado em 13 jul 2015, 18h53

Lançada no início dos anos 90, a MTV Brasil foi o primeiro canal de televisão inteiramente dedicado ao público jovem. Programas como Disk MTV e Os Piores Clipes do Mundo moldaram o gosto musical de muita gente, apresentando os clipes e artistas do momento muito antes da internet dar as caras no Brasil. Dois anos depois da última transmissão da canal, como estarão hoje os apresentadores da emissora? Fomos descobrir como vivem e do que se alimentam alguns dos principais VJs da casa.

+ Por onde anda? Maria Joaquina do primeiro ‘Carrossel’ reaparece morena

Leo Madeira

LEO-MADEIRA

Leo foi descoberto em 2002 durante  um reality show para encontrar novos VJs da casa. Passou por atrações como Top Top e o Acesso MTV. Atualmente, ele apresenta o programa Série Nota 10, no Futura.

leo-madeira-2-studio-d

Continua após a publicidade

Mari Moon

marimoonMTV

Uma das primeiras webcelebridades brasileiras, Mari Moon também foi pioneira ao migrar do extinto Fotolog para a televisão. A blogueira ganhou seu próprio programa na MTV em 2008 e permanceu por lá até 2012. De lá pra cá, foi repórter do Programa Amaury Jr e se dedica a produzir conteúdo para seu canal no YouTube. Aos 32 anos, ela continua com carinha de 17, não?

mari-moon

Rafael Losso

Continua após a publicidade

rafael-losso-mtv

Um dos tipos mais improváveis que surgiu nas telas da MTV, o rapaz curitibano sonhava em largar o curso de Direito para trabalhar na MTV. Como o colega Leo Madeira, Rafa também foi revelado pelo Caça VJ, em 2002. Conhecido pelo jeitão nerd, apresentou o Jornal da MTV, Cliperama, e Tribunal de Pequenas Causas Musicais até 2007, quando assumiu a direção das mídias digitais da emissora, onde esteve até 2011. Hoje, continua envolvido com a internet, produzindo conteúdo para o portais como o Update or Die.

+ 29 coisas que quem foi menina nos anos 90 vai se identificar

Babi Xavier

babi-jairo-bouer

Continua após a publicidade

Ela esteve a frente do MTV Erótica entre 1999 e 2001. Ao lado do sexólogo Jairo Bouer, ela fazia perguntas ousadas aos entrevistados até 2001, quando migrou para o SBT E apresentou o Programa Livreuma das piores coisas que a TV aberta já exibiu o reality Ilha da Sedução. Babi investiu na carreira de atriz, fazendo participações em novelas como Bang Bang e Os Mutantes. Hoje, aos 41 anos, ela arrasa de peruquinha com franja na novela Os Dez Mandamentos, da Record:

babi-hoje

Cazé Peçanha

caze-mtv

Carlos José de Araújo Pecini estreou na MTV em 1995 com o Teleguiado. Entre idas e vindas no canal, apresentou programas como Grampo e Neura MTV até 2012, quando passou a compor o elenco d’A Liga, na Band.  De lá pra cá, o apresentador também comanda o game-show Os Incríveis, no canal Nat Geo. Exceto pelos cabelos, a aparência de Cazé não mudou muito:

Continua após a publicidade

caze-02

Sabrina Parlatore

SABRINA-MTV

Sabrina trabalhava como modelo até ser contratada pela emissora em 1996, onde apresentou programas como Luau e o Disk MTV . Após deixar a emissora na virada dos anos 2000, passou pelos canais Band, Glitz e Futura como apresentadora. Aos 40 anos, Sabrina agora se arrisca como cantora, interpretando hits do jazz e bossa nova, confira performance:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LYhmR6OvTTE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Kênia e Keila Boaventura

As gêmeas mineiras do duo K-Sis ficaram famosas peloo hit Beijos, Blues e Poesia (quem lembra?) em meados de 2005, época em que estiveram a frente dos programas Chapa CocoDisk MTV. A dupla, que andava sumida, voltou à ativa em 2014 e se prepara para lançar um novo álbum.

ksis-pos-mtv

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SJE81LB3lOc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

+ 22 frases que você provavelmente não vai ouvir de um pão duro

Marina Person

marinaperson-mtv

Nos quase vinte anos em que esteve na MTV, Marina apresentou programas como Piores Clipes do Mundo, Balela MTV, Top Top, entre outras atrações. Pouco depois de deixar o canal, Marina foi contratada pela TV Cultura (onde pode ser vista diariamente na atração Metrópolis), Glitz e Canal Brasil, onde apresenta um programa chamado O Papel da Vida.

Gastão Moreira

O jornalista fez parte da primeira safra de VJs, ao lado de nomes como Astrid Fontenelle e Zeca Camargo. Na época, representava o “núcleo roqueiro” da emissora nos programas Gás Total e Fúria Metal. Namorou a colega de profissão Sabrina. Por não concordar com os rumos do canal, Gastão deixou a MTV em 1998 para comandar o Musikaos na TV Cultura. Depois de passar pela Rede Atlântida e Fashion TV, atualmente apresenta um programa sobre música na rádio Kiss FM.

gastao

Penélope Nova

ponto-pe

A apresentadora estava na MTV em 1997 e estreou com em VJ 2002, no comando de programas Fúria MTV e MTV na Rua. Mas o grande momento da carreira de Penélope na emissora foi o apimentado Ponto Pê, em que respondia dúvidas sexuais dos espectadores pelo telefone (dica: procure alguns  antigas gravações do programa na internet e tente não rir).

Reprodução

A atração deixou tanta saudade que ela percebeu que era hora de outro programa sobre sexo. Hoje, apresenta um programa que segue a linha da extinta atração em seu canal do YouTube, recebendo convidados como Thammy Gretchen e Laerte Coutinho. Bônus: ela chegou a fazer parte de uma das edições do reality show A Fazenda.

Max Fivelinha

max-mtv

Max foi maquiador da MTV por muitos anos, até aparecer nos programas VJ Por Um Dia, Em Busca da Fama e Ilha das Fivelas, em meados de 1998 a 2002. Ganhou o apelido do VJ Cazé Peçanha, que tirava onda das fivelas de cabelo que ele usava.

max-2

Hoje em dia, Max apresenta um programa sobre moda na rádio Mix FM.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.