Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher que desenvolveu amnésia após câncer se reencontra com sua família

Uma história triste com final feliz: em fevereiro deste ano, uma mulher foi encontrada por bombeiros perambulando sem rumo pelas ruas da cidade de Carlsbad, na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com eles, a moça estada despenteada e confusa, dizendo que não fazia ideia de quem era — apesar de achar que seu nome era […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h45 - Publicado em 2 jul 2015, 17h56

03

Uma história triste com final feliz: em fevereiro deste ano, uma mulher foi encontrada por bombeiros perambulando sem rumo pelas ruas da cidade de Carlsbad, na Califórnia, Estados Unidos. De acordo com eles, a moça estada despenteada e confusa, dizendo que não fazia ideia de quem era — apesar de achar que seu nome era “Sam”.

+ Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de bondade
+ Casal encontrou a maneira perfeita de compartilhar o vídeo de seu noivado

Ela então foi encaminhada para um hospital local, onde foi diagnosticada com câncer de ovário em fase três. De acordo com os médicos, os anticorpos de “Sam”, criados pelo seu corpo para combater o tumor, podem ter causado a amnésia. Foi então que a equipe do hospital resolveu montar uma página no Facebook para encontrar a família da mulher.

ABRE01

Continua após a publicidade

“Sam” acreditava que ela era, possivelmente, australiana — dica de um sotaque leve — o que resultou na sua inclusão numa lista de pessoas desaparecidas no país. Ela também foi inserida na lista da Interpol de pessoas desaparecidas.

Sua incrível história acabou chamando a atenção de Steven Luke, um repórter de uma rede nacional de televisão. O jornalista publicou a foto de “Sam” em seu Facebook (que foi compartilhada mais de 200 000 vezes) e produziu uma matéria sobre a mulher — foi então que seu sobrinho reconheceu a tia na TV.

01

A dica do rapaz acabou chegando ao FBI, que ajudou a facilitar a reunião da mulher com a sua família. Ela, na verdade, se chama Ashley Manetta e tem 53 anos. Nasceu na Pensilvânia (ou seja, é 100% americana) e vive na Califórnia há alguns anos. Apesar de não ser casada, tem irmãs no Colorado e em Maryland: “Foi extremamente emocionante. Nós estávamos chorando. Eles estavam tristes por eu ter passado pelo que passei durante esse tempo sem eles“, Ahsley contou em uma entrevista a NBC.

Continua após a publicidade

02

E a Austrália? Aparentemente, a moça tem um longo histórico de viajar por ai. Sua família disse que eles perderam contato com ela em 2013 e que a única informação que eles tinham é que ela havia se mudado para o sul da Califórnia.

Ashley ainda está passando por sessões de quimioterapia, mas acredita que, agora que sua família está com ela, tudo vai dar certo. Ela contou aos repórteres que agora “sabe para onde está indo”. Força, Ashely 🙂

Dê sua opinião: O que você achou da incrível história de Ashely e sua família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.