Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

A internet tem a resposta perfeita para o ‘Desafio do Umbigo’ – e ela pode salvar vidas!

Você provavelmente já ouviu falar do Desafio do Umbigo: um moda online que dizia que, se você consegue encostar no seu umbigo com o braço passando por trás do seu tronco, você está no peso ideal. Absurdo, não é mesmo? + Garotinho tem reação adorável ao descobrir que vai para a Disney + Comercial reúne vídeos […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h57 - Publicado em 16 jun 2015, 18h10

ABRE03

Você provavelmente já ouviu falar do Desafio do Umbigo: um moda online que dizia que, se você consegue encostar no seu umbigo com o braço passando por trás do seu tronco, você está no peso ideal. Absurdo, não é mesmo?

+ Garotinho tem reação adorável ao descobrir que vai para a Disney
+ Comercial reúne vídeos de homens descobrindo que serão pais pela 1ª vez

Agora, uma marca de lingerie britânica chamada Curvy Kate encontrou uma maneira de transformar o desafio em algo de fato bom para a sua saúde com um novo desafio: conheça o Seios Sobre o Umbigo.

+ Vídeo de garotinho lutando contra o sono prova que compras não são divertidas

Continua após a publicidade

Não se engane, no entanto: o nome da brincadeira não faz referência a posição natural dos seios. Ele quer promover o empoderamento das mulheres de todas as formas físicas e, com a ajuda de uma instituição que luta contra o câncer de mama, a empresa quer encorajar as mulheres a checar uma parte bem mais importante no seu corpo. Isso mesmo, seus seios!

Nós queremos encorajar as mulheres a checarem os seus seios e entenderem o que é normal, ao invés de fazer essas demonstrações ridículas e doloridas de autodepreciação“, um representante contou ao Buzzfeed.

//instagram.com/p/3_C6FKDDT0/embed/
//instagram.com/p/38-XEIjDSK/embed/
//instagram.com/p/3-Bt6znZys/embed/
//instagram.com/p/39hGQpAViW/embed/

A campanha já está viralizando na internet, com várias fotos de mulheres compartilhando suas fotos: “Nós pensamos que, se as pessoas vão perder o seu tempo tentando alcançar o seu umbigo, por que não passar esse mesmo tempo fazendo um check-up e compartilhando essa mensagem — que é bem mais positiva e saudável, e que de fato poderia salvar uma vida“.

Continua após a publicidade

//instagram.com/p/39warjporN/embed/
//instagram.com/p/39iJOywkhz/embed/

No site da marca, é possível encontrar instruções para fazer um autoexame apropriado — além de uma carta explicando os motivos que levam a empresa a dar essa resposta tão boa a uma brincadeira tão sem graça. Em entrevista, no entanto, a marca reiterou a importância de fazer exames com um médico constantemente.

Dê sua opinião: O que você achou da nova iniciativa? Acha ela mais importante do que o desafio original? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.