Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após foto sem maquiagem, ela foi vítima de ataque machista na web e ganhou defesa perfeita

Uma conta no Twitter vem irritando as mulheres em todo o mundo: chamada de Manstagram, o perfil machista costuma publicar fotos e outras ofensas e tem mais de 200 000 seguidores. A página publica imagens com legendas que objetificam o sexo feminino. Como esta (“sim, se você olhar mais profundamente, encontrará seu telefone”): Yeah, look deeper I […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h03 - Publicado em 11 jun 2015, 13h02

maquiagem

Uma conta no Twitter vem irritando as mulheres em todo o mundo: chamada de Manstagram, o perfil machista costuma publicar fotos e outras ofensas e tem mais de 200 000 seguidores. A página publica imagens com legendas que objetificam o sexo feminino. Como esta (“sim, se você olhar mais profundamente, encontrará seu telefone”):

Uma das últimas mensagens publicadas pelos babacas administradores da página da YouTuber Shannon, conhecida por seus tutorias de maquiagem incríveis — em um de seus vídeos, ela mostrava a diferença de quando ela usava e não usava os produtos de beleza. Pois bem, a página foi lá e resolveu fazer o seguinte comentário em uma imagem de “antes e depois”: “É por isso que no nosso primeiro encontro nós vamos correr mais de 1 quilômetro numa pista de corrida — para você tirar a maquiagem após suar“.

Ao ver a postagem, a cantora, modelo, designer e atriz Zendaya fez o que qualquer outra mulher em sã consciência faria e resolveu defender a garota da melhor maneira possível. “Este tweet é irrelevante porque ela está arrasando das duas maneiras. Quer meus óculos emprestados?”:

A mensagem foi retuítada mais de 6 000 vezes e favoritada mais de 10 000 vezes — enquanto a postagem inicial não passa dos 200 retuítes (por sinal, acordem 200 pessoas). Mais tarde, Shannon publicou uma mensagem em seu perfil agradeceu a artista por “defender” outras mulheres.

Continua após a publicidade

Para os homens, uma dica: mulheres usam maquiagem porque gostam, e não porque querem ficar mais bonitas para vocês 😉

Dê sua opinião: O que você achou da resposta de Zandaya aos comentários ofensivos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.