Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Garota é suspensa no último dia de aula por causa de sua roupa

No seu último dia no ensino médio — ou seja, seu último dia na escola para sempre — a aluna Evette Reay resolveu usar um de seus vestidos favoritos: verde, rendado e chique, a roupa era apenas mais uma maneira de se despedir do colegial com estilo. “Era meu último dia no colégio, eu queria me sentir bem“, ela […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h32 - Publicado em 22 Maio 2015, 17h21

ABRE01

No seu último dia no ensino médio — ou seja, seu último dia na escola para sempre — a aluna Evette Reay resolveu usar um de seus vestidos favoritos: verde, rendado e chique, a roupa era apenas mais uma maneira de se despedir do colegial com estilo. “Era meu último dia no colégio, eu queria me sentir bem“, ela contou ao jornal local.

+ Mãe “arruína” pedido de casamento de filha ao cair de cara no chão
+ Este bebê não gosta nada de abacate; assista

Bom, aparentemente algumas pessoas ficaram incomodadas com o figurino. Um professor viu a aluna usando o vestido cor de menta, com a bainha que terminava um pouco acima dos joelhos, e disse que Evette precisava ir para casa e se trocar. Achando que a decisão era um pouco precipitada, a garota disse que “não” e pediu para ligar para casa para pedir uma muda de roupa — no entanto, ele disse que estava ligando para o superintendente do colégio e ameaçando a formatura da garota, alegando “insubordinação”.

Continua após a publicidade

+ Astro de Harry Potter posa em fotos sensuais e J.K. Rowling faz piada

O colégio então suspendeu a garota no seu último dia de aula. E, para piorar a situação, a escola aparentemente desobedeceu seu próprio manual de conduta: de acordo com ele, alunos devem se vestir “apropriadamente” (não há um parâmetro para o cumprimento de uma peça) — e, se um aluno não estiver com as roupas apropriadas, “eles precisam ligar para casa para pedir por uma muda de roupas mais adequada”. O colégio também pode oferecer roupas para os alunos que estejam fora da norma. Veja o vestido que causou a polêmica: 

01

Continua após a publicidade

De acordo com Evette e sua mãe, nenhuma das atitudes descritas pelo manual foram seguidas pelas autoridades do colégio — e elas acham que a atitude dos professores foi extremamente exagerada. Além disso, suspender uma aluna por causa de sua vestimenta dá uma enfase errada ao problema: “Como mãe, foi muito difícil. Eu vi minha filha dar tudo de si na sua educação durante quatro anos” (uma suspensão fica no currículo do aluno e pode atrapalhar sua entrada na universidade).

Ainda bem: o conselho estudantil tentará convencer o colégio a retirar a suspensão do histórico escolar da garota. Confira a reportagem completa: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GGPtSGiTsqc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: Você acha que a garota merecia ter sido suspensa? Você acha que sua roupa é realmente inapropriada? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.