Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mulher com câncer de pele posta imagem forte para alertar seguidores

ATENÇÃO: imagens fortes! A americana Tawny Willoughby, de 27 anos, era uma grande fã das câmaras de bronzeamento na adolescência — tanto que ela chegava a fazer até cinco sessões semanais para manter sua pele sempre bronzeada. Isso é, até ela ser diagnosticada com câncer de pele com 21 anos. + Jovem faz vídeo para ajudar sua mãe a […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h39 - Publicado em 13 Maio 2015, 17h59

ABRE04

ATENÇÃO: imagens fortes!

A americana Tawny Willoughby, de 27 anos, era uma grande fã das câmaras de bronzeamento na adolescência — tanto que ela chegava a fazer até cinco sessões semanais para manter sua pele sempre bronzeada. Isso é, até ela ser diagnosticada com câncer de pele com 21 anos.

+ Jovem faz vídeo para ajudar sua mãe a encontrar o amor da vida dela
+ Após perder 70 quilos, mulher registra “antes e depois” em retratos divertidos

As câmaras de bronzeamento aumentam em 75% a chance de cânceres de pele. Tawny sabe disso agora, mas ela também quer ajudar pessoas que não entendem os perigos dessa intervenção estética – antes que seja tarde demais.

Continua após a publicidade

+ Após anos de infertilidade, esposa surpreende marido com gravidez

Para isso, ela publicou uma foto fortíssima em sua conta no Facebook para alertar pessoas que não cuidam de suas peles a prestarem mais atenção a sua saúde. Na imagem, o rosto da moça aparece repleto de feriadas enquanto ela passava por mais uma sessão de tratamento (ela visita seu dermatologista de 6 a 12 meses e, em todas as consultas, retira um tipo de carcinoma):

01

Junto da forte imagem, a garota publicou a seguinte mensagem: “Se alguém precisa de um pouco de motivação para não se deitar em uma câmara de bronzeamento, aqui está! É assim que o tratamento contra câncer de pele pode ser. Use protetor solar e compre um creme bronzeador. Você só tem uma pele, e você deveria cuidar dela — aprenda com os erros dos outros. Não permita que o bronzeamento não deixe você ver os seus filhos crescerem. Este é o meu maior medo agora que eu tenho um filho de dois anos“, ela contou.

Continua após a publicidade

+ 10 protetores solares para usar no verão (e também no inverno!)
+ Qual o fator mínimo do filtro solar para proteção contra câncer de pele?

A imagem viralizou na internet e já foi compartilhada mais de 60 000 vezes no Facebook. Os principais sites de notícia, como Buzzfeed, CNN e outros fizeram reportagens sobre a maneira única (e aterrorizante) que Tawny encontrou para conscientizar as pessoas sobre a sua doença.

Dê sua opinião: O que você achou da forma que a garota encontrou para conscientizar as pessoas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.