Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Mãe e filha vivem reencontro emocionante após 49 anos

As esperanças pareciam perdidas para Zella Jackson Price, de 76 anos: em 1965 atrás, ela tinha dado entrada no Hospital Homer G. Phillips, em St. Louis, nos Estados Unidos, para ter uma filha. Os médicos, no entanto, afirmaram que a criança havia morrido na hora do parto. + Mulher usa fotos poderosas para empoderar todos tipos […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h45 - Publicado em 5 Maio 2015, 16h11

ABRE01

As esperanças pareciam perdidas para Zella Jackson Price, de 76 anos: em 1965 atrás, ela tinha dado entrada no Hospital Homer G. Phillips, em St. Louis, nos Estados Unidos, para ter uma filha. Os médicos, no entanto, afirmaram que a criança havia morrido na hora do parto.

+ Mulher usa fotos poderosas para empoderar todos tipos os corpos
+ Esta garotinha de 8 anos provavelmente bateria horrores em você

Quarenta e nove anos depois, a filha de Zella, que foi batizada como Melanie Diane Gilmore, descobre uma certidão de nascimento que apontava para o erro do hospital. As duas fizeram um teste de DNA e foram identificadas como mãe e filha, com quase 100% de certeza.

Após o reencontro, Zella entrou com uma petição na Justiça dos Estados Unidos pedindo acesso aos arquivos de adoção para tentar entender o que aconteceu — autoridades acreditam que os médicos tenham vendido a garotinha, que antes se chamava Diane, para seus pais adotivos. Desde que a notícia surgiu, cerca de 20 mulheres procuraram advogados afirmando que seus filhos também morreram no hospital entre a década de 1950 e 1960.

Continua após a publicidade

+ Fábio Porchat faz comentário irônico sobre invasão de blockbusters nos cinemas

Todas as moças contam histórias similares: eram pobres e negras, com idades entre 15 e 20 anos. Não tiveram permissão para ver seus filhos mortos e não receberam certidões de óbito — todas foram notificadas por enfermeiras.

Mãe e filha se reencontraram no mês passado e mantém contato desde então. Juntas, estão tentando encontrar justiça para as mães americanas de St. Louis 🙂

Dê sua opinião: O que você achou da emocionante história de Zella e Melanie? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.