Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Dançarina de 102 anos assiste a uma de suas apresentações pela primeira vez em vídeo adorável

Alice Barker é uma senhorinha simpática que acabou de completar 102 anos — mas ela é também uma dançarina incrível, que participou do rejuvenescimento do Harlem, em Nova York. Chamado Harlem Renaissance, o movimento ocorreu durante a década de 1930 e 1940 e, na época, vídeos existiam apenas em sonhos. + Para dizer para o pai que ela o ama, […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h59 - Publicado em 22 abr 2015, 14h42

ABRE04

Alice Barker é uma senhorinha simpática que acabou de completar 102 anos — mas ela é também uma dançarina incrível, que participou do rejuvenescimento do Harlem, em Nova York. Chamado Harlem Renaissance, o movimento ocorreu durante a década de 1930 e 1940 e, na época, vídeos existiam apenas em sonhos.

+ Para dizer para o pai que ela o ama, ela precisou enviar mensagem para o espaço
+ Garota faz comentário honesto demais e arruína convite para formatura

Felizmente, com a ajuda do diretor David Shuff e de Mark Cantor, da organização Jazz on Film, a dançarina de 102 anos finalmente pode assistir aos seus movimentos, requebrados pela primeira vez. A reação da eterna moça é incrível. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bktozJWbLQg?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

O diretor contou ao Mashable que ele é dono de um cachorro de terapia (aquelas fofuras que ajudam pessoas doentes em hospitais a terem um dia melhor) e que conheceu Alice alguns anos atrás, quando a visitou com o cãozinho em sua casa de repouso. Todos os trabalhadores conheciam a história da senhora, e sabiam que ela era uma famosa dançarina que já tinha dividido o palco com nomes como Frank Sinatra — no entanto, todas as suas lembranças e memórias haviam sido perdidas.

+ Homem misterioso compra rosas de vendedora e pede que ela as distribua

Após um grande período de pesquisas, Shuff encontrou Mark Cantor, que possuía algumas das fitas (chamadas soundies na época, uma primeira versão dos clipes da atualidade) de Alice dançando. Bastou uma digitalização para a senhora poder se ver dançando pela primeira vez.

Como você se sentiu, se vendo pela primeira vez?”, uma moça responde no vídeo. “Desejando que eu pudesse levantar desta cama e fazer tudo de novo“, Alice responde.

Continua após a publicidade

giphy

Você não significa nada se você não tem suingue“. Isso aí, Alice <3

Dê sua opinião: O que você achou da fofa história da senhorinha dançarina? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.