Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Essa garota foi mandada para casa pela escola por causa de sua roupa “reveladora”

Esta não é a primeira (e provavelmente, não será a última) vez que uma adolescente é mandada para casa por usar uma “roupa reveladora”. A questão é que, no caso de Macy Edgerly, o vestuário usado pela garota de 18 anos surpreende. + Essa foto está dando o que falar na internet; entenda o motivo […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 18h03 - Publicado em 10 abr 2015, 16h35

ABRE07

Esta não é a primeira (e provavelmente, não será a última) vez que uma adolescente é mandada para casa por usar uma “roupa reveladora”. A questão é que, no caso de Macy Edgerly, o vestuário usado pela garota de 18 anos surpreende.

+ Essa foto está dando o que falar na internet; entenda o motivo
+ Garoto faz funeral emocionante para seu peixinho dourado

Erica Edgerly, irmã mais velha de Macy, compartilhou nas redes sociais uma foto da roupa da sua irmã, junto com um mensagem em que acusa o colégio Orangefield, no Texas, Estados Unidos, pela decisão de suspender a sua irmã. Confira a roupa de Macy: 

10311745_992790690732133_8486729345529732013_n

Continua após a publicidade

Em postagem que já fui curtida mais de 80 mil vezes no Facebook, Erica acusa o colégio de “incentivar a cultura do estupro”: “Tenho que me posicionar pela minha família e pelas mulheres que são humilhadas e julgadas pelo seu corpo e pelas roupas que vestem todos os dia (…). As pessoas se perguntam por que mulheres se sentem inseguras com o corpo ou com a forma como se vestem. Isso se dá porque dizem que a sua roupa é inapropriada quando você está completamente vestida, mesmo sem exibir decote“. O que chama atenção no caso de Macy é que a roupa da garota não tinha nada demais (e mesmo se tivesse, qual seria o problema?).

+ O gato está subindo ou descendo a escada? Veja a foto e opine

Após a repercussão do caso nas redes sociais, o colégio soltou um comunicado: “Queremos garantir à nossa comunidade que o Departamento de Orangefield se esforça para manter um desenvolvimento de aprendizagem positivo e bem-sucedido para os nossos estudantes, livre de distrações e divisões, o que inclui a aplicação do nosso código de vestimenta“. Saiba mais sobre o caso neste link.

Dê sua opinião: O que você achou da roupa de Macy? Quem está certo nessa história – a garota ou o colégio? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.