Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Após união de 67 anos, casal morre com cinco horas de diferença, de mãos dadas

Histórias de amor que duram muitas décadas têm um lado feliz e comovente, já que não são muitos os casais que encontram a fórmula para uma convivência agradável por muito tempo. Mas também carregam uma sensação de aflição – com a chegada da velhice, o medo da morte fica cada vez mais assustador. Como viver longe […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 18h30 - Publicado em 26 fev 2015, 12h31

casalvelhinhos

Histórias de amor que duram muitas décadas têm um lado feliz e comovente, já que não são muitos os casais que encontram a fórmula para uma convivência agradável por muito tempo. Mas também carregam uma sensação de aflição – com a chegada da velhice, o medo da morte fica cada vez mais assustador. Como viver longe daquela pessoa que você tanto ama? Essa pergunta certamente foi feita pelos americanos Floyd e Violet.

+ Noivo lê votos para filha da noiva e emociona convidados

No dia 11 de fevereiro, Floyd morreu aos 90 anos. Cinco horas depois, foi a vez de Violet, 89. Eles estavam acompanhados pela família, que aceitou realizar um desejo da dupla: que eles morressem de mãos dadas. Assim eles ficaram, deitados em macas posicionadas uma ao lado da outra.

Continua após a publicidade

Nos últimos anos de vida, Violet lutava contra o avanço da demência. Floyd cuidou dela. Mas, em janeiro, ele foi diagnosticado com um tumor no fígado e descobriu que teria apenas duas semanas de vida. “A conexão entre eles ficou ainda mais forte”, contou a filha Donna Scharton. “Nós sabíamos que este era o desejo deles”, disse Donna, sobre o fato de os pais terem morrido praticamente juntos.

velhinhos

Floyd e Violent se conheciam desde os tempos de colégio, mas começaram a namorar na II Guerra, quando ele servia na Marinha. Durante um baile, eles perceberam que tinham muito em comum. O problema foi que Floyd teve que ir à guerra e, de 1946 a 1948, eles só conseguiam se comunicar por cartas. Foram mais de cem. Na volta, eles se casaram, tiveram três filhos e passaram a morar em um rancho na Califórnia.

Continua após a publicidade

Uma reportagem exibida nos Estados Unidos conta a história do casal. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PdYxS2Kyx5Q?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Emocionante, não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.