Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

J.K. Rowling lança nova história sobre o Universo de Harry Potter como presente de Natal para os fãs; confira

Melhor. Presente. De. Natal. Da. História: a partir de hoje e nos próximos 12 dias, a J.K. Rowling irá lançar um novo conto sobre o universo de Harry Potter no site Pottermore — feito especialmente para fãs do universo criado pela escritora. + Parque do Harry Potter lança versão quente da cerveja amanteigada + Daniel Radcliffe canta rap super difícil […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 19h41 - Publicado em 12 dez 2014, 12h24

Severus-Snape-rip-severus-snape-13701628-2560-1707

Melhor. Presente. De. Natal. Da. História: a partir de hoje e nos próximos 12 dias, a J.K. Rowling irá lançar um novo conto sobre o universo de Harry Potter no site Pottermore — feito especialmente para fãs do universo criado pela escritora.

+ Parque do Harry Potter lança versão quente da cerveja amanteigada
+ Daniel Radcliffe canta rap super difícil em programa da televisão americana

A tradição dos 12 Days of Christmas (“12 Dias de Natal”, em tradução livre) é bem popular no exterior, onde pessoas ganham pequenos presentes todos os dias, até o dia de Natal. E quer presente melhor do que novos contos sobre Harry Potter?

+ Hotel em Londres cria quartos inspirados no universo de Harry Potter

Continua após a publicidade

O primeiro deles foi lançado hoje (12). Mas, para ler o novo conteúdo, é preciso desvendar uma charada: “Em uma casa em Spinner’s End, uma reunião acontece. Uma mãe pede por ajuda para seu filho, com lágrimas nos olhos. Concordando em ajudar, apesar dele não saber como, que mestre das poções faz um voto inquebrável?“. E aí, descobriram quem é? 

01

SPOILER: se você quiser ler o conto por sua conta e risco, pare aqui.

O novo conto fala sobre a cidade de Cokeworth — uma cidadezinha fictícia no interior da Inglaterra, onde Severus Snape, Lili e a tia Petúnia cresceram quando crianças. Abaixo, confira a tradução do conto:

Continua após a publicidade

02

Cokeworth é uma cidade fictícia no interior da Inglaterra onde Harry passa uma noite no Hotel Railview com sua tia, tio e seu primo Duda. O nome de Cokeworth sugere uma cidade industrial, com associações com trabalho pesado. Apesar de nunca ser mencionada nos livros, Cokeworth é o lugar que Petúnia e Lily Evans e Severus Snape cresceram. Quando Tia Petúnia e o Tio Valter estão tentando escapar das cartas de Hogwarts que chegam constantemente para Harry, eles viajam para Cokeworth. Talvez o tio Valter tenha uma vaga ideia que a cidade é tão sem magia, que talvez as cartas não cheguem até lá. Ele deveria saber melhor: afinal, a irmã de Petúnia, Lily, se transformou em uma talentosa bruxa em Cokeworth. 

Portanto, é em Cokeworth que Narcisa e Bellatrix visitam Snape no começo do Príncipe Mestiço, na antiga casa de seus pais. Cokeworth tem um rio que corre pela cidade, pelo menos uma grande fábrica, que fica evidente graças a grande chaminé que se curva próxima a casa de Snape e pequenas ruas cheias de casas de trabalhadores“.

Dê sua opinião: E aí, o que trará a próxima história de J.K. Rowling? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.