Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

As 7 maiores brigas/trapalhadas de Dunga, o novo técnico da seleção brasileira

Está confirmado: na manhã de terça (22), a CBF definiu que Dunga está de volta ao comando da seleção brasileira de futebol. Comandante da equipe de 2006 a 2010, o ex-craque tem uma tarefa um tanto complicada: recuperar um time ainda abalado pela derrota vergonhosa na Copa do Mundo, quando perdeu por 7 a 1 […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 21h26 - Publicado em 22 jul 2014, 12h57

dunganervo3

Está confirmado: na manhã de terça (22), a CBF definiu que Dunga está de volta ao comando da seleção brasileira de futebol. Comandante da equipe de 2006 a 2010, o ex-craque tem uma tarefa um tanto complicada: recuperar um time ainda abalado pela derrota vergonhosa na Copa do Mundo, quando perdeu por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal.

+ Cake Boss visita churrascaria e aprende a fazer brigadeiros

+ FÉRIAS: o melhor da cidade para fazer com as crianças

+ Beyoncé publica primeiro teaser de Cinquenta Tons de Cinza

Continua após a publicidade

Em coletiva no Rio de Janeiro, na manhã de terça (22), o presidente da CBF José Maria Marin usou números para garantir que o técnico tem “toda a capacidade para dirigir novamente a seleção. E completou: “É um homem experiente, preparado, e todos nós dessa mesa temos plena confiança no trabalho que ele pode desempenhar”. Não são poucas as polêmicas e situações constrangedoras que envolveram o período em que Dunga esteve à frente da seleção.

A seguir, confira 7 trapalhadas/erros do técnico:

1. A discussão com Alex Escobar, da TV Globo

A relação de ódio & muito ódio com a imprensa teve ápice quando, na Copa da África do Sul, em 2010, Dunga confrontou o xingou o repórter Alex Escobar, da Globo, durante uma entrevista coletiva. Quatro dias depois, pediu desculpas ao “povo brasileiro” – que, segundo ele, não tinha a ver com seus problemas pessoais. Os dois fizeram as pazes dois anos mais tarde, em matéria exibida no Esporte Espetacular. Assista:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mm_yn4-1QN4?feature=oembed&w=500&h=375%5D

2. Cultos religiosos na concentração?

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o auxiliar técnico Jorginho negou ter promovido cultos evangélicos entre os jogadores durante a competição. De acordo com a reportagem, um pastor frequentava a concentração para orar com os jogadores, que não tinham folgas. Dunga desmentiu tudo e não tocou mais no assunto.

dunganervo

Continua após a publicidade

3. Nada de Neymar ou Ganso

Tal como Felipão, Dunga recebeu críticas por definir a lista de convocados com muita antecedência, inspirado pela vitória da Copa das Confederações. Acabou deixando de fora Neymar e Ganso, dois dos jovens jogadores mais elogiados daquela época.

4. A aposta em Felipe Melo

Um dos queridinhos do treinador acabou virando “vilão” da Copa da África do Sul na eliminação contra a Holanda. O estilo turrão parecia combinar com o do técnico e marcou a chamada “era Dunga”.

Continua após a publicidade

dunganervo2

5. Ironias contra Cryuff

Johan Cruyff, o comandante do “Carrossel Holandês”, como ficou conhecida a seleção da Holanda de 1974, criticou o jogo brasileiro e disse que não pagaria para ver o time em campo. “Ele deve ter ingressos de graça da Fifa e, por isso, não paga.”, atacou Dunga.

6. Encrencas no Inter

Em 2013, Dunga treinou o Inter por oito meses. Foi campeão gaúcho, mas também colecionou encrencas: brigou com jornalistas, acusou os juízes de “complô” e, em uma partida com o Botafogo, por pouco não agrediu um gandula que, segundo ele, “fazia cera”.

dungaazulejo

7. Até o visual virou motivo de deboche

Enquanto muitos reclamavam dos jogadores escolhidos pelo técnico, nas redes sociais Dunga era criticado por outro motivo: os figurinos um tanto extravagante que usava em campo, definidos pela filha estilista. Com o tempo, as roupas ficaram mais sóbrias – campo, no fim das contas, não é lugar para desfile de moda.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: Dunga é o melhor nome para comandar a seleção? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Cinema, comidinhas, restaurantes, teatro: confira o melhor de São Paulo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.