Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Vídeo mostra como seria se os homens fossem assediados em um mundo só de mulheres

É difícil explicar para um homem como as mulheres se sentem desprotegidas — principalmente porque eles provavelmente nunca passaram por situações constrangedoras ou de risco. Atualmente, muito se discute sobre a insegurança do sexo feminino nas ruas e sobre como a sociedade ensina as mulheres a não serem abusadas, mas não os homens a não […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 21h51 - Publicado em 31 Maio 2014, 05h00

ABRE

É difícil explicar para um homem como as mulheres se sentem desprotegidas — principalmente porque eles provavelmente nunca passaram por situações constrangedoras ou de risco. Atualmente, muito se discute sobre a insegurança do sexo feminino nas ruas e sobre como a sociedade ensina as mulheres a não serem abusadas, mas não os homens a não abusarem.

+ Comercial de Compadre Washington é vetado por causa da palavra “ordinária”

Para inverter os papéis de superioridade/inferioridade, a cineasta francesa Eléonore Pourriat fez um filme direto e bem esclarecedor. Chamado Majorité Oppriméé, em português Maioridade Oprimida, o curta foca em um homem que é abusado e submetido a sexismos diários em um mundo dominado por mulheres.

+ Luciana Gimenez passa mal e desmaia no palco

Continua após a publicidade

Além da história principal, o filme também mostra alguns outros homens sofrendo abusos semelhantes às mulheres: algumas são proibidas de sair de casa pelos maridos, outras são julgadas por usarem roupas curtas, etc… Assista (atenção — linguagem forte):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bHJqNpJ8xAQ?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O vídeo foi produzido em 2010 com a intenção de acordar a população pelos direitos das mulheres — e não só das mulheres, mas também preconceitos como homofobia e sexismo em geral.

Dê sua opinião: Você acha que o filme consegue passar a mensagem contra o sexismo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir também a nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.