Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

5 momentos inesquecíveis de Ayrton Senna em vídeos

Hoje, 1º de maio, a morte de Ayrton Senna, grande ídolo do esporte no Brasil e no mundo e inspiração para milhares de pessoas, completa 23 anos

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 1 Maio 2017, 12h21 - Publicado em 1 Maio 2014, 13h22

21_03ayrton1394128188_ayrton_senna_Divulga

A morte de Ayrton Senna, grande ídolo do esporte no Brasil e no mundo e inspiração para milhares de pessoas, completa 23 anos.

+ Ayrton Senna ganha homenagem em cena de abertura de game ‘Gran Turismo 6′

O piloto ganhou 3 mundiais (em 1988, 1990 e 1991) antes de morrer, com apenas 34 anos, em um acidente fatal no GP de San Marino. Perderia a vida naquele circuito também o austríaco Roland Ratzenberger, no dia 30 do mesmo ano, no primeiro dia de treinos da etapa de F1.

Continua após a publicidade

+ Ex-polegar pede dinheiro para fãs na internet e arrecada R$ 1.120; colegas de grupo reclamam

Para relembrar os grandes momentos da vida, do amor e das vitórias de Ayrton Senna, separamos 5 vídeos inesquecíveis do atleta para relembrar e matar as saudades:

Ayrton Senna no programa da Xuxa

Continua após a publicidade

A apresentadora já disse em entrevistas que Senna foi o grande amor de sua vida. O romance aconteceu ao longo de 1989, após a vitória do primeiro campeonato de Senna. Eles eram o casal mais midiático e famoso da época: durante esse especial de Natal, nem Senna nem Xuxa haviam confirmado o relacionamento, mas a cumplicidade dos dois entregou o caso ao público.

Ayrton Senna no programa ‘Roda Viva’

Continua após a publicidade

Recentemente, a TV Cultura reapresentou o Roda Viva de 1986, quando Senna ainda estava no começo de sua carreira e ainda não tinha ganho nenhum título mundial — apesar de um começo promissor, já demonstrando seu talento. Abaixo, você encontra o programa completo:

A primeira vitória de Ayrton Senna, em 1985

Competindo com a clássica Lotus preta, Senna conquistou sua primeira vitória em um GP em 1985, em Portugal. Com a chuva, a circuito ficou ainda mais complicado, proporcionando um momento histórico para os brasileiros.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SluLWjpUvwk?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Ayrton Senna x Nigel Mansell

Senna e Mansell nem eram grandes rivais dentro das pistas, mas a corrida do GP da Espanha em 1986 se provou uma das mais emocionantes da carreira dos dois atletas: ao cruzarem a linha de chegada quase juntos, eles não sabiam quem havia sido o campeão, até que os alto-falantes anunciaram a vitória do brasileiro por 14 milésimos de segundo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZVZzaBPepIc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Ayrton Senna x Nelson Piquet

Se Mansell nunca foi seu maior adversário, o mesmo não pode ser dito do brasileiro Nelson Piquet, o maior rival de Senna em sua carreira (além do francês Alain Prost). Foram inúmeras as batalhas memoráveis entre eles dentro das pistas — e fora; Piquet chegou até a insinuar que Senna era gay em uma entrevista –, mas escolhemos o GP da Hungria de 1986, quando a competição se intensificou em um show de talento de ambas as partes.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vSR4Xa440MU?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Esses são apenas 5 dos momentos memoráveis do grande piloto, de tantas ultrapassagens, corridas e momentos marcantes em uma trajetória infelizmente tão curta. Se vocês lembram de algum outro momento memorável do atleta, mandem pra gente!

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: Relembre os melhores momentos de Ayrton Senna! Qual seu favorito? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.