Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

10 atores mirins no passado e no presente

Saudade de História Sem Fim (o primeiro, o original, vamos esquecer que as continuações foram sequer lançadas)… Lançado em 1984, o longa conquistou diversas gerações: quem hoje está com 30 e poucos anos e foi assistir o filme no cinema, quem tem 20 e poucos e assistiu alguma vez na Sessão da Tarde, etc. + Confira as […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 22h09 - Publicado em 24 abr 2014, 13h59

ABRE

Saudade de História Sem Fim (o primeiro, o original, vamos esquecer que as continuações foram sequer lançadas)… Lançado em 1984, o longa conquistou diversas gerações: quem hoje está com 30 e poucos anos e foi assistir o filme no cinema, quem tem 20 e poucos e assistiu alguma vez na Sessão da Tarde, etc.

+ Confira as estreias de cinema desta semana

Para celebrar os 30 anos de um longa tão querido por tanta gente, resolvemos mostrar como Bastian, o personagem principal do longa e interpretado por Barret Oliver quando ele tinha apenas 11 anos, e outros atores mirins estão no século XXI.

+ Mais de trinta presentes para o Dia das Mães

Advertimos, no entanto, que o resultado pode não ser muito animador — e bastante destrutivo para suas felizes memórias infantis. Continue por sua conta e risco:

Continua após a publicidade

Barret Oliver – A História Sem Fim

1789797

Agora com quarenta anos, o astro adorado por crianças de todo o mundo é um fotógrafo renomado, especializado em processos de revelação do século XIX. Ele até fez outros filmes após o estrelato em História Sem Fim (como o curta Frankeweenie, de Tim Burton), mas resolveu se dedicar à sua arte. E o visual? Quanta diferença!

Edward Furlong – Exterminador do Futuro II

02

Outro longa que comemora 30 anos em 2014 é o primeiro Exterminador do Futuro — mas não falaremos dele agora! Vamos focar no segundo filme da trilogia, que acompanha o jovem John Connor. Agora com 36 anos, o ator ainda se arrisca em papéis menores e possuí até um projeto em pré-produção para 2016. Seu único problema é o vício em drogas: ele já passou por inúmeras reabilitações e está preso atualmente pelo mesmo motivo.

Haley Joel Osment – O Sexto Sentido

03

Continua após a publicidade

Conhecido por sua carinha meiga que encantou todo mundo em filmes como Forrest Gump (1994), O Sexto Sentido (1999) e A.I — Inteligência Artificial (2001), Haley Joel Osment surpreendeu ao aparecer totalmente barbudo em um evento esta semana. Um pouco mais gordinho do que na sua infância, o ator mantém a mesma carinha meiga de seus primeiros filmes.

Bradley Pierce – Jumanji

1789802

O astro mirim de um dos filmes favoritos da geração que cresceu durante a década de 1990 tem apenas 31 anos, mas aparenta ter muito mais. Não sabemos o que aconteceu no meio do caminho, mas Bradley continua tendo uma promissora carreira como dublador de animações e, principalmente, videogames, tendo dublado o jogo do filme Lego (2014).

Daveigh Chase – O Chamado

1789892

Esqueçam a menininha assustadora do filme O Chamado (2002): você não vai morrer após sete dias, mas sim se apaixonar pela atriz de 23 anos. A jovem continua fazendo filmes, dublando personagens famosos (é dela a voz de Lilo no filme da Disney Lilo & Stich) e até arriscando uma carreira musical. Dois longas com a atriz serão lançados ainda este ano.

Continua após a publicidade

Jake Lloyd – Star Wars: A Ameaça Fantasma 

1789928

Apesar dos pelos faciais e do cabelo levemente mais escuro, é impossível não reconhecer Lloyd como o Anakin Skywalker do primeiro episódio da saga Guerra nas Estrelas. Este foi o único trabalho como ator do jovem astro, que abandonou a carreira após ser infernizado por crianças na escola — principalmente por ter participado de um filme com o Jar Jar Binks.

Alisan Porter – A Malandrinha

01

Foi em 1991 que Porter interpretou a sapeca personagem do filme A Malandrinha. Hoje, 23 anos depois, ela é casada e com um filho a caminho (fofa <3). Mais focada em produções teatrais, a atriz mirim possuí também uma banda, chamada The Alison Porter Project, onde é vocalista.

Mara Wilson – Matilda

1790027

Continua após a publicidade

Sdds Matilda: o filme da garota que só queria ler e que, de tão inteligente, conseguia mexer objetos com a própria mente era um sonho se tornando realidade para várias garotas. Ela se formou na NYU e, desde então, se afastou das grandes produções e se dedica à uma série na web e ao seu blog pessoal.

Jonathan Ke Quan – Indiana Jones e o Templo da Perdição

1789942

Outro ator mirim de outro filme que completa 30 anos este ano. No clássico longa com Harrison Ford, Jonathan interpreta o garotinho que acompanha Indiana Jones durante suas aventuras — Ah, e ele também participou dos Goonies! Hoje com 42 anos de idade, o ator continua no mercado, agora como coordenador de dublês para filmes como X-Men.

Michael Oliver – O Pestinha

1790031

O ator de O Pestinha causou um sério problema para a Universal nos anos 1990 — após o fim da continuação (O Pestinha 2, de 1991), o estúdio processou a mãe de Michael acusando-a de segurar a produção até que seu filho recebesse um aumento de salário considerável. Ainda como garoto, ele participaria de mais um filme, abandonando a carreira de ator para se tornar o roadie da banda The Samples and Nural.

Continua após a publicidade

+ Camisa de grife holandesa ofende brasileiros; veja repercussão

Quer ver mais? Veja outros exemplos de atores mirins que, assim como todos nós, cresceram aqui.

E aí, o que acharam dos atores mirins? Esquecemos de algum que vocês gostariam de ver? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.