Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Professor americano é suspenso por publicar na internet foto da filha com camisa de ‘Game of Thrones’

Um caso inusitado ocorreu em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O professor de arte e animação Francis Schmidt foi suspenso do Bergen Community College por ter publicado na internet uma foto de sua filha fazendo ioga com uma camisa do seriado Game of Thrones. + Tiago Leifert ri de espectadores presos no trânsito Na página […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h11 - Publicado em 18 abr 2014, 16h05

Game-of-Thrones-Dany-555x370

Um caso inusitado ocorreu em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O professor de arte e animação Francis Schmidt foi suspenso do Bergen Community College por ter publicado na internet uma foto de sua filha fazendo ioga com uma camisa do seriado Game of Thrones.

+ Tiago Leifert ri de espectadores presos no trânsito

Na página do professor na rede social Google Plus, Francis costuma publicar imagens de pets e histórias de fantasia. Uma dessas fotos mostra sua filha pequena fazendo ioga com uma camisa do seriado da HBO. Na estampa, lê-se um dos slogans publicitários do programa: “Vou recuperar o que é meu com fogo e sangue“. Veja a foto:

Schmidt-GOT

Continua após a publicidade

Pouco depois de publicar a imagem, o professor recebeu um e-mail de Jim Miller, diretor de Recursos Humanos da faculdade, orientando que Schmidt se encontrasse com ele por causa de um “e-mail ameaçador”.

+ Fotos de Lady Gaga sem Photoshop vazam na internet

Na reunião, Schmidt encontrou outros dois funcionários da instituição e um segurança. E o tal “e-mail ameaçador” nada mais era que uma notificação automática recebida por um dos funcionários da escola o avisando sobre a postagem da foto da filha do professor. De acordo com o segurança, a palavra “fogo” na camisa poderia ser referência a uma ameaça de ataque terrorista.

A peça publicitária de 'Game of Thrones'

A peça publicitária de ‘Game of Thrones’

Continua após a publicidade

Para tentar acalmar os ânimos dos colegas, Schmidt acessou um computador e digitou a frase polêmica para mostrar que ela estava associada ao programa de TV. Não deu certo. Naquela semana, ele recebeu um e-mail dos diretores com o seguinte aviso: o professor deveria se afastar da escola para ser submetido a tratamento psiquiátrico.

+ O selfie mais desastrado do mundo; assista

A notícia, que viralizou na internet nesta sexta (18) e foi publicada em vários sites americanos, coloca a direção do colégio em uma situação delicada: quem precisa de tratamento psiquiátrico mesmo?

(via ThinkProgressClique aqui para ler mais notícias do mundo pop e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.