Publicidade

Postado em 08/04/2014 por Tiago Faria | 55 comentários

Professor faz questão sobre Valesca Popozuda, diz que funkeira é “pensadora” e provoca polêmica na internet

valesca

Funk na escola? O professor que anda provocando polêmica por ter elaborado uma questão de prova de filosofia sobre a funkeira Valesca Popozuda parece ter decidido mandar um “beijinho no ombro” para os inimigos e inimigas de plantão. E até a própria Valesca se manifestou sobre o caso.

+ Música da Copa com Claudia Leitte provoca polêmica na web

Em entrevista à Band News FM, Antonio Kubitscheck, 43 anos, disse que incluiu a pergunta no teste para alunos do 3º ano do ensino médio com o objetivo de provocar a imprensa. Ele dá aula há 20 anos na rede pública de Brasília.

valesca-popozuda-beijinho-no-ombro-videoclipe-oficial-pizza-de-ontem

O caso virou, como era de esperar, piada na internet. “Resolvi colocar uma questão que pudesse ir para a rede social. E vamos ver o que acontece… Este fato: a imprensa apareceu”, justificou o professor. E apareceu mesmo: a história virou notícia em Brasília e até a direção da escola se manifestou sobre o “escândalo”, muito espantada com a perguntinha sobre Valesca.

O professor ~ polemista ~ continuou, na entrevista: ”É um fato engraçado; se eu tivesse colocado Chico Buarque como grande pensador contemporâneo, não geraria polêmica nenhuma”. Hmm. Ok, então. Vamos conferir as reações na internet?

Valesca Popozuda se manifestou sobre o caso em um post no Facebook.  ”Eu fiquei foi bem honrada, me senti duas vezes homenageada tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora”, disse. “Todos nós somos pensadores contemporâneos. Se fosse MPB daria polêmica?”, perguntou. Resumo da ópera: beijinho no ombro, pessoal.

É motivo para tanta controvérsia? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários sobre "Professor faz questão sobre Valesca Popozuda, diz que funkeira é “pensadora” e provoca polêmica na internet"

  1. Marcia comentou em 08/04/2014:

    Os alunos estão mais preocupados com refrão de músicas , acho que foi uma maneira de chamar atenção para o caminho que eles estão seguindo…com certeza todos acertaram…..se colocasse uma alternativa com outro pensador contemporâneo talvez eles nem saberiam o significado de nada……

  2. Priscylla comentou em 08/04/2014:

    Nossa..não estou acreditando que o povo tá defendendo Valesca Popozuda como grande pensadora..é o fim do mundo mesmo.

  3. WILLIAMS SPENA MACEDO. comentou em 08/04/2014:

    ainda chamam esse idiota de professor? ainda bem que não é meu “professor“ e nem de meus filhos.iria dar umas porradas nesse otário.

  4. samia ghazzaoui comentou em 08/04/2014:

    so tenho a lamentar pelo brasil. !!!!!!!

  5. samia ghazzaoui comentou em 08/04/2014:

    so tenho a lamentar. !!!!!

  6. Ivone Forain comentou em 08/04/2014:

    A verdade é, lamentavelmente, todos conhecem Valesca Popozuda e todos se agradam do que ela canta. O erro não é de hoje, quero ver quem vai conseguir dar jeito nisso. Largaram a Educação de mão, a Cultura agora é essa e quem não gostar… beijinho no ombro. O q há de pior, entrou e sentou na janela!

  7. Heloisa Campos comentou em 08/04/2014:

    -Pensei que o Brasil tinha jeito mais depois dessa vejo que este país ira continuar sendo mediucre e ignorante ate o fim da sua existencia….. Vergonha de ser brasileira!!!! Esquece Brasil nunca sera um país de 1° Mundo

  8. Nilza Maria Alves comentou em 08/04/2014:

    Nossa!!!

  9. mario comentou em 08/04/2014:

    Nossa e a professora reamente defende esta tese, olha a nossa educação, onde vamos parar ?

  10. PetSergio comentou em 08/04/2014:

    O professor capcioso não chama Popozuda de filósofa, mas de pensadora. Ele está plenamente correto. É só verificar o que define um pensador seja no dicionário Aurélio ou no de Filosofia. Ver também o que é Zeitgeist.

  11. Marco Antonio de Paula comentou em 08/04/2014:

    É estamos num país democrático com tantas coisas importantíssimas para comentar, manifestar, discutir ( petrobras, propinas diversas, eleição, corrupção, etc.etc.) faz uns dez dias que eu vejo quase que direto pessoas discutindo sobre Valesca Popuzuda

  12. Expedito comentou em 08/04/2014:

    Antes de julgar deve-se refletir. Pessoas alienadas que comentaram, eu lhes garanto que a pensadora Popozuda é cruelmente mais humana que vocês. Vocês são parasitas que sugam do passado e da ignorância o que há de pior, com o objetivo de defecar no presente. Primeiro: NÃO EXISTE 1º MUNDO! Esta classificação esta extinta desde o fim da Guerra Fria. Segundo: Qual é o problemas com a cantora? Não vejo ninguém reclamar da Anitta. Muito pelo contrário, as madames que compram a Veja adoram dançar PRE-PA-RA! Terceiro: o Brasil não melhora devido ao pensamento egoísta, racista, xenófobo, homofóbico e anti-pobre. Não cabe a uma revista mesquinha se envolver neste assunto. Se a cantora é ou não pensadora contemporânea cabe aos intelectuais da área discutir o assunto. #CHEGADEIGNORÂNCIA #PARADEFICARNOFACE #CALAABOCABURGUESIA #LEIAMAIS

    Antes de discutir um tema, aprofunde-se nele e tenha argumentos fortes para defender sua opinião.

  13. Gisele comentou em 08/04/2014:

    Quando eu era criança cantávamos na escola assim: “Este é um país que vai pra frente, ô ô ô ô ô, de uma gente unida e tão contente ô ô Ô ô ô,”, Hoje não se canta mais nada, só geme, lepo lepo, leque leque, é isso que o governo espera, uma população burra, xucra, leiga, com palavreados chulos, para poderem ficar no poder e roubarem o que puderem. Nunca mais ouvi esta música ser cantada em escolas.

  14. Marcel Biagioni comentou em 08/04/2014:

    Hm entendi o lado dele , mais sele quis causar polemica ta certo , mais mesmo assim , provas sao baseadas em assuntos que se estudam ,axo que eles nao estavam estudando sobre esta cantora kk , l e oque eu axo mais ta de boa nn tenho preconceito algum ..

  15. Edilson comentou em 08/04/2014:

    “Ela pensa, logo existe!” Nós raciocinamos o que é bem diferente e co-existimos com esses seres de outro mundo, o mundo dos cabeças de vento que vivem de “modinha’ e rolezinhos… Viva a arte midiática que nos enfia goela abaixo essas tranqueiras. Ah, mais uma coisa… beijinho no ombro de vocês e lembranças para seus “célebros”…

  16. Claudio Junior comentou em 08/04/2014:

    Olha vamos analisar uma coisas quantos alunos acertaram a questão? ??? Pq no minimo se analisarmos o professor de filosofia acabou de demonstrar como a ignorância dos Brasileiros esta hoje em dia pq se as outras perguntas que eram materias letivas e os alunos erraram o pq com uma musica eles acerraram???? O pais is esta decaindo os alunos nao aprendem e não tem a mesma disciplina de antes. Onde vamos para ou chegar????

  17. Nicolas Maciel comentou em 08/04/2014:

    Esse é o PAÍS DA COPA ! onde fubkeiros viram filósofos

  18. Joana comentou em 08/04/2014:

    SENSACIONAL a sacada desse professor… Foi um manifesto contra a imprensa galera. Ele quis provar e realmente esta correto, analisando até mesmo as matérias desse “blog”, que a imprensa hoje em dia, infelizmente é sensacionalista. Ele mesmo disse que um tempinho antes, eles convidaram a imprensa para acompanharem uma exposição de fotografias criadas pelos alunos, e alguém apareceu? Pois é, não. Agora qdo ele ridiculariza a situação, aí todo mundo cai matando. Ele simplesmente bateu na cara da imprensa com estilo e classe ainda por cima, sem xingar e nem ofender ninguém..
    Tiro meu chapéu pra esse cara..
    Acorda galera

  19. Raimundo Machado comentou em 08/04/2014:

    vejamos, em são paulo professores gordinhos foram impedidos de serem contratados por serem simplesmente gordinhos. Os mesmos relatam que pra serem professores não dependen de sua condição fisica e sim intelectual certo? O que dizer desse professor, comparar a senhorita valesca com por exemplo:Benjamin,Faucoult,Agamben,Bourdieu,Vilen Flusser e outros grandes pensadores .

  20. Mário Candido comentou em 09/04/2014:

    Quando um quadrupede qualquer quer aparecer não jeito, faz-se qualquer coisa para chamar a atenção não se sabe nem do que.
    É o velho exercício da retórica que justifica qualquer porcaria.
    Nada contra Valeska ou ninguém, mas se ela é “grande pensadora”, fico com a impressão que vivemos numa época de “Bundas Pensantes”.

  21. jose diadddjose david nascimentodd comentou em 09/04/2014:

    o trecho da música reflete o momento histórico em que estamos vivendo. Em casa, no trânsito, na escola, no shopping, se você ousar contestar a conduta de alguém (bater de frente), sofrerá algum tipo de violência, pois a reação, via de regra, será você levar porrada, ou levar tiro, ou ter seu carro, o ônibus onde você está, sua rua, estourada e incendiada ( tiro, porrada ou bomba )

  22. Márcia Carvalho comentou em 09/04/2014:

    “BraZil” ame-o ou deixe-o!!

  23. Edma Lopes comentou em 09/04/2014:

    Nem “a pensadora contemporânea” , muito menos” o professor que quer seus quinze minutos de fama “me representam!

  24. AAAngelangelA comentou em 09/04/2014:

    Analisando do ponto de vista comentado acima por jose diadddjose, faria sentido a questão apresentada na prova pelo professor Antonio Kubitscheck. A cantora expressa a seu modo, ou seja com palavras comuns e cotidianas, o momento atual vivido, principalmente por muitos jovens e adolescentes, que se identificam com o “movimento” funk. Mas não podemos deixar de dizer que parece um tanto irônica a formulação de tal questão. Como se escreve o nome da cantora? “Valesca” ou “Walesca”? Porque se for escrita com “V”. Será que esse professor quis ir além quando escreveu o nome dela errado na questão com “W”? Ou vocês acham que um professor antes de elaborar uma questão faz de qualquer jeito, ainda mais uma tão polêmica quanto essa? Ou será que ele não sabia como se escreve o nome dela? Ou vocês ainda acham que foi erro de digitação? Ops. O V fica bem longe do W no teclado. E se foi erro quer dizer que esse professor não revisa o texto antes da impressão? Ou…Será que foi proposital para reafirmar ou subjetivar uma intenção escrita nas entrelinhas? “QUAL É O GRAU DA SUA INTELECTUALIDADE E ONDE ISSO O LEVARÁ?”.

  25. Wanderson comentou em 09/04/2014:

    O professor da prova foi muto inteligente, chamando a atenção para sua instituição de ensino, com esta prova polêmica.
    Deixa a Walesca fazer seu tralho e vamos nos preocupar com a saúde
    pública, segurança pública, escolas públicas e os desvio de verbas feito por intelectuais políticos.

  26. Eduardo Souza comentou em 09/04/2014:

    Hj estão criticando. Seguindo o que seus pais fizeram no passado. Porque não analisam o conteúdo e não a pergunta. O pudor foi colocado à mostra com “A bunda na janela pra passar a mão nela!”

  27. JBN comentou em 09/04/2014:

    Na realidade existem tantas formas de fazer com que os jovens pensem. Sou professor de filosofia. Ele poderia sim falar do “contexto” musical em relação ao comportamento homogênico (igual) atual. Mas dizer que que essa cantora é “grande pensadora” uma cantora que começou sua carreira mostrando a bunda. (não tenho nada contra ela). Mas é no mínimo falta desse professor atualizar-se, ter novos olhares dentro do propósito acadêmico. Acredito que foi um momento infeliz. Afinal nem todo mundo gosta do estilo de música dessa cantora. Mas também faz parte do momento que passa a cultura brasileira de um povo massacrado pelos governantes, acredito que daí sim é só tiro, borrada e bomba.

  28. wanderson comentou em 09/04/2014:

    Todo mundo filosofando sobre o que o professor quiz dizer, mas na verdade ele so queria chamar a atenção da midia e mostrar que tudo que é futil da IBOPE, e questões do dia a dia com muita importancia passam despercebidos.Não acho errado existir Valescas popozudas, mas deveriam dar a mesma atenção a assuntos mais importantes como politica, miseria, violencia, e mais um monte por ai.

  29. givanido comentou em 09/04/2014:

    Detoná-la ou não, detoná-lo ou não? É claro que um professor de filosofia cumpriu todos os requisitos para estar lá, regendo aulas. Não sei o que ele pensou antes de colocar esta questão. Valesca, se é poposuda e faz sucesso com o funk e com sua …deve ter pensado antes numa maneira de fazer sucesso e por isso que fez.já que pensou na maneira certa de fazer por aqui. Somos todos racionais e pensamos, se pensamos a ou se b. Será que existem alunos desejando perguntas como esta na prova de filosofia? Pensadora para fama a Valesca é, apesar de fama não trazer felicidade. O professor de filosofia elogiou a cantora de Funk. Será que exagerou ou é paixão? Ou será uma crítica através da ironia?

  30. laura comentou em 09/04/2014:

    MInha opinião:
    Filosofia não tem nada ver com música… então esse professor só quis chamar atenção mesmoooo
    Olha a letra da música.. “bateu de frente é tiro porrada e bomba” ????
    A por favor ela não é uma pensadora coisa nenhuma ela ta defendendo crime tentando matar inimigas…
    Concordo com o pessoal brasil é um lixooo em tudooo.. vou fazer um curso de ingles e m mudar pros euaaa
    funk= porcaria

  31. edgar junior comentou em 09/04/2014:

    professor voce tem que envergonhar-se e desses seus vizinhos politicos brasileiros que de filosofos, de pensadores e de honestidade não tem nem um pouco. deixe a valesca no seu sucesso.

  32. Jefferson Paulucci comentou em 09/04/2014:

    O que mais me espanta, é ver que grande parte dos que postaram comentários, conhece a tal “pensadora”. E o que é muito pior, gostam de Funk, e ainda tornam pública esta preferência.

  33. Maria Dalva dos Santos comentou em 09/04/2014:

    ” Nada como tudo em matéria de qualquer coisa”
    Você consegue ver luz no fundo do poço????????????????????

  34. Ana Lu comentou em 09/04/2014:

    Quanta falta de respeito, o professor fez nada de errado, bom eu concordo que “grande” pensadora é exagerado para quem realmente ganha dinheiro mostrando seu corpo, mas a parte de pensadora contemporânea cabe a ela sim, afinal “É só tiro porrada e bomba” é a opiniao dela, assim como outros grandes pensadoras que influenciaram no nosso dia-a-dia. E esses alunos, risos, reclamando da questao da prova.. Estao ali para serem avaliados nao para avaliarem o conceito doa professores. Apesar de nao ter sido a intençao dela, é considerada sim uma pensadora da atualidade.

  35. wilames santos comentou em 09/04/2014:

    Aonde esse país vai parar… vergonha uma pergunta dessas. o professor quis provocar o que?! quem ??? ao invés disso era melhor está trabalhando na produção de projetos de intervenções, e realmente fazendo alguma coisa de útil para sociedade…
    que país é esse? é a porra do Brasil…

  36. Flavia Freire comentou em 09/04/2014:

    Os políticos adoram uma sociedade que escute e goste de beijinho no ombro, pois esta é fácil de manipular…

  37. W.N comentou em 09/04/2014:

    Tantos comentários inteligentes em meio a tantos outros ridiculos.
    Iara (logo a cima) coitada, não tinha o que fazer e comentou suas idiotices chamando-as de “opinião”, aff.
    Coitado do Brasil é só que tenho a dizer!!!

  38. Caroline comentou em 09/04/2014:

    O que tem de mais, a escola não é um, templo a parte da realidade, e o que interessa aos alunos deve ser trazido para sala de aula. Não há nada de mais, ele até poderia fazer com que os alunos comentassem esse trecho da música, e dessem sua opinião, e lógico, todos já sabiam a letra.

  39. Adelia Derenzio Fernandes comentou em 09/04/2014:

    No dia que essa mulher for pensadora contemporânea eu serei Cecilia Meireles. Até agora eu não entendi o adjetivo GRANDE. Esse cara que se diz professor estava se referindo ao tamanho da Bunda dela neh porque cérebro pra compor uma música (se eh que podemos chamar essa troca que ela canta de musica) ela não tem nenhum.

  40. Cristiane de Souza comentou em 10/04/2014:

    Num país onde certo político diz que o problema de proficiência em Língua Portuguesa não tem mais solução e que os brasileiros que estudem outra língua para ver se conseguem alguma proficiência, Valesca Popozuda pode vir a ser Minsitra da Educação ou quem sabe ser membro da academia brasileira de letras.
    O Brasil é uma piada, é terra de palhaços, é terra que ninguém leva nada a sério e quando leva, é pra cuidar do próprio “imbigo”.rsrsrsrs

  41. izabella comentou em 10/04/2014:

    nao vi nada de mais em fazer uma pergunta sobre a valesca, sendo que em todos os vestibulares ficam caindo, memorias de braz ….. entre outros pra que vou querer saber do monteuro lobato sendo que na minha profissao nem vou mais houvir falar nele

  42. professor taradão comentou em 10/04/2014:

    O PROFESSOR QUANDO DISSE ISSO DEVIA ESTAR VENDO O FILME PORNO E FAZENDO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, QUE ELA E GOSTOSONA ISSO EH, MAIS COMPARAR COM GRANDES ESCRITORA E QUERER APAGAR CECILIA MEIRELES, CLARICE LISPECTOR, ZELIA GATAI,RAQUEL DE QUEIROZ

  43. eder comentou em 10/04/2014:

    QUANDO ESTAVA NO ENSINO FUNDAMENTAL,TODA SEXTA-FEIRA A DIRETORIA DA ESCOLA PEDIA PRA NO PATIO,FAZERMOS FILA POR DO MENOR AO MAIOR,POR SÉRIE,PARA CANTARMOS O HINO NACIONAL,E DEIXA-NOS EUFÓRICOS,EU ADORAVA. NA SEMANA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE,CANTÁVAMOS O HINO DA CIDADE,E TAMBÉM TINHA O HINO A BANDEIRA…SERÁ QUE HOJE ALGUM ALUNO DO 3o ANO DO ENSINO MÉDIO SABE CANTAR O HINO NACIONAL?AI QUE VONTADE DE MORRER!!! :(

  44. paulo roberto comentou em 10/04/2014:

    Que cambada de imbecis!! o professor ironizou esse lixo de “valeska popozuda”, jogou na internet para ver como os iguais a ela pensavam e a conclusão é: cambada de imbecis!! kkk

  45. EDNA comentou em 10/04/2014:

    OS GOVERNANTES ESTÃO EM FESTA ,TANTA GENTE IGNORANTE QUE PODE ELEGE-LOS,O PIOR NÃO É O INTERESSE PRIVADO DAS IMPRESSAS,MAS É SABER QUE NOSSA EDUCAÇÃO É MINUSCULA,TALVEZ ESSE PROFESSOR NÃO ACREDITE MAS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ,QUANTO A CANTORA OSTENTA PROVOCAÇÕES!

  46. GILBERLÂNDIO comentou em 10/04/2014:

    O POVO DEIXOU DE ADORAR À DEUS PARA VENERAR OS ARTISTAS,ALÉM DE NÃO TEREM IDÉIA DE INTELECTUALIDADE, MORAL E DISCIPLINA…MAS SEGUNDO A GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA EXISTE AS PALAVRAS DE SENTIDO QUE EXPRESSA CONOTACÃO…ASSIM “PENSADORA” SEI NÃO…MAS COM TODO RESPEITO EM AMBAS AS PARTES….VAMOS PENSAR ANTES DE ELABORAR TAIS QUESTÕES….BLZZZZ

  47. Marçal Oliveira comentou em 10/04/2014:

    90 % dos “adultos” brasileiros estão no Estágio Intuitivo ou Simbólico de Piaget, e dele nunca sairão. Adultos infantilizados, que Tem Deus como amigo imaginário. É o preço que se paga pelo Brasil ser o país do futebol, do carnaval e da religião. “Quanto suas respostas a isso, como adultos, deveriam estar no nível pós-convencional, destacando o conflito entre a ética profissional e o direito que cada pessoa tem de exercer a própria vida, ou no sexto estágio do nível pós-convencional. Mas, infelizmente, como diz Kohlberg, nem todos os adultos atingem este nível, devido à educação e vida que recebem, em condições diferentes”.(Gabe) Congratulações Professor!

  48. PROVA MINHA MORDEDURA AU ,AU ,AU comentou em 11/04/2014:

    O POVO SE TORNOU ADUBAGEM DE PLANTAS, POIS O LIXO VENDE MAIS RÁPIDO DO QUE UM BOM LIVRO, VALESCA DEVERIA OLHAR PRA RITA CADILAC E GRETCHEN SE NÃO CUIDAR DA CARREIRA NO FINAL VAI TER FAZER PORNOR, O TEMPO PASSA , OLHA AS PAQUITAS , MARA MARAVILHA ETC…

  49. Fernanda comentou em 11/04/2014:

    Analu que comentou ai em cima, vc tem problema, fia ?

  50. Fernanda comentou em 11/04/2014:

    Analu, vc tem problema fia ?

  51. Gabriele andrade luci comentou em 11/04/2014:

    eu acho que ele apenas quiz fazer uma referencia, falando bem ou mal, acredito que todos tenham acertado essa questao.
    Funk é uma porcaria, isso é fato, mais querendo ou nao ela nao deixa de ser uma pensadora, sei que aristoteles deve ter rodopiado em seu cachao com tal noticia, mais pensadores nao apenas filosofos e sociologos que entraram para a historia da filosofia e sociologia nao…..
    e acho que se nao perceberam nem tudo que parece é, acredito eu que isso tenha sido uma critica…
    pensem nisso

  52. maura comentou em 12/04/2014:

    Eu devolveria a folha do exame em branco e mandaria esse professor voltar pra faculdade. nada contra Valeska!!! é que sempre fui aluna nota 10 em filosofia e para mim filosofia não tem nada a ver com “tiro,porrada e bomba”.

  53. Tathiana comentou em 18/04/2014:

    Wanderson concordo demais com vc,a maioria das pessoas que comentaram não perceberam a real intenção do professor. Você conseguiu entender. Leiam e reflitam

  54. ROBERTO CONTRUCCI MONTANO comentou em 18/04/2014:

    ESSE PROFESSOR DEVERIA SER DISPENSADO,POIS COLOCA A FILOSOFIA NO NÍVEL DA PORCARIA…..AONDE VAMOS PARAR?
    NEM O ALUNO ACREDITOU NESTE ABSURDO, POIS ESCREVEU NA PROVA: “É SÉRIO ISSO?”. EU ME PERGUNTO: SERÁ SÉRIA ESTA ESCOLA?

  55. Doris Silva comentou em 20/04/2014:

    A palavra sério sem acento já informa a tantas quantas anda a educação nesse país! A tal Valeska deve ser pensadora mesmo, já que cantora ela está longe de ser… kkkkk E os “pensamentos” ela deve expelir pelo órgão que adotou como sobrenome “artístico” e já saem contaminados e contaminando a muitos. Parabéns a esse professor que quis “causar” e conseguiu obter seus 5 minutos de fama valendo-se do mesmo oportunismo dessa gente a quem a mídia dá tanto espaço. Claro que o intuito principal é estimular a capacidade crítica e de análise da maioria da população, para que nosso país possa resolver suas mazelas como desigualdade social, corrupção, violação cotidiana dos direitos de cidadania, violência, altos índices de desemprego etc. E levando-se em conta a maioria dos comentários aqui, é possível constatar a eficácia dos métodos midiáticos. Beijinho no ombro para quem ousa estudar nesse país… E que tomem cuidado para não serem condenados a beber cicuta. Valha-me Sócrates!!!!

Comentar sobre "Professor faz questão sobre Valesca Popozuda, diz que funkeira é “pensadora” e provoca polêmica na internet"





Publicidade

Publicidade

Publicidade