Postado em 22/02/2014 por VEJASP
22 comentários | Comente

Coral da Faculdade de Direito da USP canta ‘Beijinho no Ombro’

beijinho no ombro

Qual seria a sua reação se um coral começasse a cantar Beijinho no Ombro, da funkeira Valesca Popozuda, no meio de uma apresentação? Explodiria uma risada? Pois bem, foi o que aconteceu com a plateia que assistia ao CoralUSP, no formal Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco.

+ Jovem faz cover de ‘Beijinho no Ombro’ com ukulele e vira hit. Veja outras versões

O coral entoou um arranjo clássico à capela, transformado depois num pancadão pela bateria da atlética da faculdade. Não demorou muito para todos cantarem juntos um dos maiores sucessos do ano.

valesca popuzuda gif

Um vídeo registrando a performance inusitada circulou pela internet e caiu nas graças da funkeira, que tuitou um elogio: “coral maravilhoso!”. Dá uma olhada:

+Famosos contam para quem mandariam um beijinho no ombro

+BBB 14: Letícia manda “beijinho no ombro” para Angela: “Recalcada”

+Susana Vieira canta “Beijinho no Ombro”, de Valesca Popozuda, no Domingão do Faustão

Comentários | Comente

  1. ROBERTO CONTRUCCI MONTANO comentou em 22/02/2014

    SIMPLESMENTE MEDONHO…QUE PÉSSIMO GOSTO!!!

  2. mara comentou em 22/02/2014

    nossa adorei ficou muito bom estão de parabéns

  3. Kleber Carvalho comentou em 22/02/2014

    Sensacional! Td é questão de contexto e ponto de vista!
    Beijinho no ombro para os preconceituosos de plantão!
    Keep Calm & DEIXA DE RECALQUE!

  4. Bruno Costa comentou em 22/02/2014

    Podem reparar, onde tem essa desgraça de funk que ousadamente alguns chamam de música, tem também drogas, marginalidade, sexo desrregrado e tudo que não preta… Reparem, sempre quando acontece algum furdunço, brigas de desocupados, t ou algo do gênero, há sempre relação com bailes funks…dia desses mesmo, essa gente até em posto de gasolina tentaram tocar fogo…é como eu sempre falo: no Brasil infelizmente hoje é essa anti-cultura… País, de RPM, Tim Maia, 14 Bis, Raul Seixas, Cazuza, Renato Russo, e tanta gente que cantava uma música que era sinônimo de cultara, agora passa por essa triste e deprimente fase da música sinônimo de sujeira…

  5. Bruno Costa comentou em 22/02/2014

    Nossa, eu nunca “falei” um A, ou qualquer coisa que seja que possa ir contra, ou agredir de alguma forma a Veja, mas mesmo assim vcs parecem que temem meus comentários, pois só caem na moderação; por favor, não vou falar nada de vcs, não, fiquem tranquilos!

  6. sheila comentou em 23/02/2014

    Vivemos uma total inversão de valores, pois ao inves de levarmos cultura ao povo somos contaminados por seu lixo.Esses sao os futuros advogados do Brasil. graças aDeus q nao tenho filhos e vivo a 25 anos fora do Brasil. E pelos q parece nao irei mais voltar.

  7. Jorge Lúcio comentou em 23/02/2014

    A Musa da Música sofreu um infarto fulminante no Olimpo!

  8. Isah Carvalho comentou em 24/02/2014

    Tantas músicas boas para cantar e fazer uma versão assim e eles pegam logo o funk carioca ? Meu Deus..

  9. CLEO comentou em 25/02/2014

    SINCERAMENTE ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO,TRISTE NESSE PAIS.TANTAS MUSICAS, FAZER UMA VERSÃO DO FUNK,E UMA VERDADEIRA INVERSÃO DE VALORES

  10. joao bosco comentou em 25/02/2014

    MANIFESTAÇÃO CÚÚÚÚÚÚTURAL…………BEM DITO, VÁ PRA……….É O FIM DA PICADA, NÃO SE SALVA MAIS NADA.

  11. JC Magalhães comentou em 25/02/2014

    Lamentável. Isso mostra a decadência da Sociedade.
    Péssimo gosto musical de quem teve essa ideia ridícula.
    Sugiro que conheçam Petruta Küpper, Yanni, Sarah Brightman, Hayley Dee Westenra, Anna Netrebko, Katherine Jenkins, Andrea Bocelli, etc.
    Ou mesmo o Pernambucano Sibá. Sérgio Roberto Veloso de Oliveira, conhecido como Síbá, é um excelente cantor e compositor de um ritmo muito bacana que é o Maracatu.

  12. Pricila comentou em 25/02/2014

    A cada dia que passa vemos a decadência que o nosso país esta vivendo, a começar pelo Lixo Musical, hoje em dia para fazer sucesso tem que ter baixaria apelar pelo sensualismo e ainda fazer apologia ao sexo, isso é decepcionante, um país que tinha tudo para ir para frente esta a cada dia retrocedendo mais e mais.

  13. LOUIS Frener comentou em 25/02/2014

    os tambores parecem repicar o som do terreiro de umbanda.

  14. Humano comentou em 26/02/2014

    É melhor cantar e curtir beijinho no ombro ao em vez de levar tiro no ombro… coisas que já ocorreu em varias faculdades agora, em correlação ao comentário de Bruno Costa, me diz qual desses “cantores” do qual ele cita que não tenha nd a ver com droga.

  15. LUCINEIA NASCIMENTO comentou em 26/02/2014

    QUE HORROR SERÁ QUE VC N TINHA OUTRA MUSICA MELHOR PRA CANTAR N ??? FOI DE MUITO MAL GOSTO !!! EU ACHEI QUE O CORAL
    DA USP FOSSE UMA COISA MAIS REFINADA ,MAS FALA SERIO QUE ESCOLHA HEM!!! COM CERTEZA O NÍVEL CAIU MUITO!!!

  16. Edgard comentou em 26/02/2014

    Usp passa para às.mulheres que querem ser advogadas que passam para o mau gosto que lança à banalização que é mostrada no youtube que chuta é gooooool do brasilzinho medíocre !!!!

  17. Aline comentou em 26/02/2014

    Vcs sao todos um bando de recaucados e recalcadas hoje no mundo em que vivemos cada um faz o que,quer eo que gostam…..PARABENS CORAL AMEI A DIFERENÇA…(ADORO VALESCA)………….DEIXA DE RECAUQUE…….PEGA SUA
    INVEJA E VAI PRA P,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,PARIU……KKKKKKKKKKKKKKK ACEITAM QUE DOI MENOS….

  18. napo comentou em 26/02/2014

    muito bom

  19. LUCIANE DOS SANTOS comentou em 26/02/2014

    O problema de muitos que estão relacionados ao universo acadêmico, por que estudam, leem, refletem… acham que tem maior sabedoria que todas as outras pessoas, beirando na maioria da vezes a arrogância e o pedantismo. Sou doutoranda em Letras, não aprecio o funk, todavia preciso aceitar que ele faz parte da nossa cultura, a cultura que sai da “boca do povo”. Por isso achei brilhante a ideia e adorei a proposta!!! Parabéns e “beijinho no ombro” para quem só sabe falar mal… sempre! tem dó!!!

  20. Marcelo comentou em 26/02/2014

    Pra que fazer pior do que o original? Sou mais Valeska cantando.

  21. Giovani Fraga comentou em 28/02/2014

    Sou do povo, faço parte da massa ignara, nem por isso canto essa porcaria…parem de culpar o povo por tudo que acontece de ruim neste pobre País…

  22. Luã comentou em 14/03/2014

    Nem sempre se pode agradar gregos e troianos ao mesmo tempo.E olha que nem palavrão rolou.Beijinho no ombro pra todos os recalcados…

Comentar