Publicidade

Postado em 04/02/2014 por Tiago Faria | 71 comentários

“Em Família”: os acertos e os micos do primeiro capítulo da nova novela das nove

emfamilia

Como competir com o beijo gay de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) no último capítulo de Amor à Vida, a desgovernada (mas popular) novela das nove de Walcyr Carrasco? A resposta de Manoel Carlos no primeiro capítulo de Em Família, o novo folhetim da Globo, foi simples: não competindo.

Ao contrário da novela anterior, que prometia um tema palpitante por semana, a nova atração da TV Globo começou num ritmo mais suave e tradicional, bem ao estilo de seu autor, com imagens panorâmicas do Rio de Janeiro e uma história de amor narrada tran-qui-la-men-te em um capítulo de 60 minutos ocupado em grande parte por atores pouco conhecidos e personagens que, em grande parte, ainda não mostraram ao que vieram.

+ 46o programas para fazer em SP antes de morrer

emfamilia1

Nasce Helena: de novo?

Apesar de não ter ido bem de ibope (a estreia ficou em 31 pontos, abaixo de Amor à Vida, Salve Jorge e Avenida Brasil, entre tantas outras), a estreia foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite de segunda (3).

+ Americana é confundida com Helena e vira meme no Twitter

A reação do público (ao menos na web) mostra que esse comecinho teve mais micos que acertos. A seguir, veja nosso balanço (com comentários da web):

OS MICOS

1. Os incríveis saltos no tempo

As três fases da novela mais confundiram que ajudaram o espectador. A Helena criança, vivida por Julia Dalavia, não parece tão mais nova que a Helena jovem de Bruna Marquezine. Na terceira etapa da trama, a bagunça de idades e datas promete fritar os neurônios do público (dica: é melhor embarcar na ficção e deixar a verossimilhança pra lá)

2. O afogamento da pequena Helena

Numa das cenas mais tensas do episódio, Heleninha se afoga no laguinho formado por uma cachoeira. Mas a encenação resultou tão singela que ficou a impressão de que ela estava presa em… um graveto e em algumas algas. Força, Helena! Você consegue!

emfamilia2

Oscar Magrini fazendo a alegria da família brasileira

3. A nudez de Oscar Magrini

O bumbum de Magrini acabou chamando mais atenção que a trama. Depois do beijo gay, as novelas da Globo teriam entrado numa fase mais, digamos, assanhadinha?

4. O momento Voar, voar

O sonho do personagem de Laerte (Eike Duarte) rendeu um dos momentos de vergonha-alheia do episódio: com efeitos visuais toscos, ele voa numa Fênix enquanto o mundo pega fogo. Se a ideia era fazer referência a Harry Potter, o resultado ficou mais para Percy Jackson.

emfamilia6

Manoel Carlos: loucura, loucura, loucura

5. O “Momento Em Família”

Para fechar o capítulo, foi anexado abruptamente um curta-metragem sobre uma família que… o que aconteceu mesmo naquele epílogo? Difícil explicar. Ninguém entendeu muito bem o propósito de tanta fofura. E, no mais, não seria melhor encerrar os capítulos com um bom “gancho” narrativo para prender a atenção do público?

emfamilia9

Não, essa personagem não faz parte da novela e não sabemos quem é

OS ACERTOS

1. Shirley

Ok, temos que admitir: a vilã mirim vivida por Giovanna Rispoli (ela será interpretada por Viviane Pasmanter na próxima fase do folhetim) roubou a cena com momentos memoráveis de recalque infantil. Logo no primeiro capítulo, a já torceu pelo afogamento de Helena (e provocou furor nas redes sociais).

emfamilia8

Bruna Marquezine. Apenas

2. Bruna Marquezine

A atriz “agregou valor” à segunda fase da protagonista da novela e mostrou, em poucas cenas, que o folhetim perderá muito quando passar para o próximo período da narrativa. Bônus: uma quase cena de nudez à la Nelson Rodrigues.

3. A música de abertura

Eis que, enfim, Daniel e sua vida, vida, vidaaaaaaaa foram substituídos por… Ana Carolina? Certo, não foi uma mudança tão radical. Mas a interpretação da cantora para Eu Sei que Vou te Amar é, em comparação, muito mais sutil. E suportável.

emfamilia4

“Beijinho no ombro, Helena”

Dê sua opinião: quais foram os acertos e erros da estreia de Em Família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

+ Ricardo Macchi, o Cigano Igor, chama Philip Seymour Hoffman de imbecil

+ Confira um roteiro para as melhores sorveterias da cidade

Comentários sobre "“Em Família”: os acertos e os micos do primeiro capítulo da nova novela das nove"

  1. CELIANE comentou em 04/02/2014:

    gostei, não tenho nada a criticar.Novela é ficção mesmo,não precisa comparar uma novela com outra:”ha porque uma terminou com beijo guei e outra com batizado!”…se fosse iguais perdia a graça

  2. leila comentou em 04/02/2014:

    amei a novela so achei a helena muito safada !

  3. janice alvares comentou em 04/02/2014:

    Como o povo brasileiro gosta de colocar defeito e pre julgar.
    Assinem a net mudem de canal……
    A novela estava linda, os f]efeitos especiais do fenix foram perfeitos, a abertura enalteceu a nossa musica brasileira, os atores apesar de novos estavam desenvolvendo super bem o papel dado a cada um. O Manoel Carlos é de longe o autor que mais chega proximo a nossa realidade e com delicadeza e sutileza…..
    Nao assisto novela no inicio pois nao tenho tempo, mas sentei para ver as surpresas do Maneco e nao me desapontei….

  4. Maurício Jr comentou em 04/02/2014:

    Acho que os chatos de plantão não deveriam assistir novelas. Isso é ficção, distração, passa tempo! Assistir só para criticar me parece ser uma atitude de quem não tem o que fazer senão iria ler um livro, passear, ir ao cinema, qualquer coisa. Se pegarmos uma super produção de Hollywood. qualquer uma, acharemos erros enormes! Sugestão: usem o controle remoto e deixem de ser bestas!

  5. Ana Cristina comentou em 04/02/2014:

    não gostei muito pq não curto esses tipos de festas que a novela mostrou, com relação a Helena, mostrou ser safada, gosta da atenção de todos os homens pra ela

  6. Erika comentou em 04/02/2014:

    Concordo plenamente com o item 1, as idades dos personagens estão uma bagunça, as 3 etapas mostram isso. Sem falar que na 3º etapa Helena e sua mãe tem quase a mesma idade. Helena é mais velha que Laerte, sendo que no 1º capítulo, ela nasceu bem depois dele. Fala sério, colocar atores com idades que não correspondem com a realidade, é péssimo!!!!

  7. Luiza comentou em 04/02/2014:

    Achei lindo o 1º capitulo, nada a criticar, novela de Manoel Carlos é novela mesmo.

  8. Divani comentou em 04/02/2014:

    O pior foi usar a palavra barraco numa época que barraco era casa de madeira em SP E RJ, rídiculo. Já diz o nome da novela e ter novamente uma Helena falta de criatividade,,,

  9. Bruno Costa comentou em 04/02/2014:

    Manoel Carlos, um perdido: amigo, escreva uma novela que faça juz ao nome, e seja um entretenimento que a família possa sentar na frente da tv para ver…por favor, não leve ao ar cenas vulgares e desnecessárias de sexo; e também não faça dessa perosnagem interpretada pela Bruna Marquezine, uma sequência da Valdirene…Manoel, saiba que Deus lhe dará uma infinidades de bençãos por isso…obs: faça apenas um teste, e verá…um abraço e obrigado

  10. Lalla comentou em 04/02/2014:

    Alguns foras logo no 1º capítulo de Em Família:
    - Filmaram o batizado da Helena. Ela deve ter uns 40, 45 anos na fase adulta, portanto não era nada comum para a época. (A Super-8 foi lançada em 1965)
    - Gírias e palavras que não eram usadas: pagar mico, babaca, barraco, TPM, transar..

  11. Francisca Matos comentou em 04/02/2014:

    As Helenas do autor costumam ser frágeis, sofredoras, mas a Helena de ontem nos mostrou ser egocêntrica, provocadora, maliciosa.

  12. Maria de Lourdes comentou em 04/02/2014:

    Só ví metade da novela, depois cochilei!

  13. getulio silva comentou em 04/02/2014:

    Ja estou com saudades de Amor à vida!

  14. DANIEL SANTANA comentou em 04/02/2014:

    DA GLOBO A GENTE SE ESPERA DE TUDO DE RUIM,PRIMEIRO FORAM OS BICHAS NOJENTOS SE BEIJANDO,E AGORA MOSTRANDO NÚ ,NA HORA EM QUE AS CRIANÇAS ESTÃO NA FRENTE DA TV ,,PURA BABAQUICE ESSA GLOBO..CADE A CENSURA ????VAMOS TER RESPEITO PELAS NOSSAS CRIANÇAS E CONTRA ESSES ATENTADOS VIOLENTOS AO PUDOR,,TENHA DÓ

  15. DANIEL SANTANA comentou em 04/02/2014:

    APROVAÇÃO POR EU FALAR A VERDADE TENHA DÓ

  16. Jose Strauss comentou em 04/02/2014:

    Bruna Marquezine nua… A Globo tá apelando porque Neymar não quer mais dar entrevista depois que pegaram no pé do pilantra do pai dele…

  17. adriana comentou em 04/02/2014:

    adorei a novela ontem achei linda chega de novela pesada as ultimas 3 foi muito pesada muita trisao vingaça morte essa parece ter familia tradicional parece ate q uma familia de pai mae e filhos nao coisa certa tem muita famila feliz daqui uns tempo homens vai ter vergonha de ficar com uma mulher ter filhos casar ter uma familia normal tem que valorizar isso tambem mostra um casal feliz varios anos de casados felizes

  18. Lola comentou em 04/02/2014:

    achei a Helena muito porra-loca…

  19. Fernando comentou em 04/02/2014:

    Qualquer julgamento a respeito do início da novela em família é algo precipitado e ridículo, concordo em dizer que esta novela promete muito mais do que se pode ver em seu primeiro capítulo e em relação a idade de alguns atores na vida real não impedem que interpretam personagens mais jovens ou mais velho porque a ficção é um campo onde algumas regras do mundo real não se encaixa. Prova disso são atrizes como Fernanda Montenegro, Laura Cardoso e Cleyde Yaconis que em suas carreiras é pautado por personagens das mais variadas personalidades e idades.

  20. Gino Almeida comentou em 04/02/2014:

    Já fazem mais de 5 anos que só assisto os Jornalísticos da TV Globo e a Fórmula 1, mas nos últimos dias devido as chamadas para a nova novela da globo “Em família”, fiquei curioso e parei para assistir o 1º capítulo. Bom, só posso dizer que voltarei às séries na TV a cabo, principalmente daquela Fenix (Meu Deus o que foi aquilo?!?!?)
    Não critico que gosta, mas não dá

  21. bebely comentou em 04/02/2014:

    BOA OU NÃO….EU ACHO QUE QUEM ACHA RUIM AS CENAS QUE PASSAM NAS NOVELAS PELO FATO DAS CRIANÇAS ESTAREM VENDO, EU SÓ FALO UMA COISA…..NOVELA NÃO É COISA DE CRIANÇA…TENHO DUAS FILHAS, A MAIS VELHA COM 8 ANOS E ELA NUNCA ASSISTIU NOVELA COMIGO, PRINCIPALMENTE ESSA QUE PASSA TÃO TARDE

  22. anonimo comentou em 04/02/2014:

    - amigos vamos parar e pensar!

    - vcs acham que a globo vai passar novelas como de antigamente como:

    - selva de pedra a 1 versão , roda de fogo , vale tudo e etc…

    - claro que hoje em dia tem ” primátas assistindo ” essas novelas atuais

    - então analizem comigo: ” jovens toscos ” novelas toscas concordam.

    - então essas ” merdas ” que passam hoje em dia , são para estes pú

    - blicos assistirem ou seja novelinhas com temas ” fúteis” e pouco …

    - conteúdo . e podem ter certeza disto que estou escrevendo aqui :

    - ñ será a última novela com temas de : nudez , atores e atrizes que vem

    - da malhação , e claro sem nenhum conteúdo emocional atores fracos.

    - que ainda se acham uns ; TONI RAMOS , FRENANDA MONTE NEGRO

    ETC… por favor ” meu deus “… menos vai.

    - então ñ esperem coisas melhores da globo ou de qualquer outra

    - emissora , porque como já comentei aqui : o nosso pais produz

    - nada então por consequencia , as novelas , os cursos de medicinas

    - que formam assassinos nestas faculdades de ” dementes” , só irá

    - acontecer isto ai ” novelas toscas e jornalismo barato de : babatena ,

    - marcelo pelo amor de deus batoré , e ana brega , luciano tucano hulk

    - e etc.. e agurdem vem mais por ai …

  23. Karina De Camillis comentou em 04/02/2014:

    A novela anterior foi péssima, salvo o ultimo capitulo e poucos personagens que salvaram a trama durante a duração! Existiram personagens que nada acrescentaram, como Natasha, a irmã, enfim! Os grandes nomes, Suzana Vieira, Antinio Fagundes, desculpem, mas foram apagados por papeis pouco desenvolvidos, nao cresceram, ao contrario. Qdo um medico, dono de hospital seria tão ingênuo a ponto de, somente desconfiar de algo, no final da trama. Um neném que so vivia no quarto – isso nao existe!
    Desculpem que achou a outra obra brilhante, e a nova novela fraca por diferença entre as idades dos personagens, mas ha historia. Que, ao menos, nao subestima a inteligência do telespectador da forma como “Amor a Vida” fez!

  24. Nat comentou em 04/02/2014:

    Não compare Percy com Harry. São histórias diferentes.

  25. Bruno Costa comentou em 04/02/2014:

    Correção:Manoel Carlos, vc não é um perdido não, viu, eu lhe fiz um PEDIDO; infinidade; personagem e jus

  26. Edinaldo comentou em 04/02/2014:

    Falavam do texto de Walcyr. No entanto, acredito que o Maneco andou bem próximo. As gírias usadas, não combinaram com a época. Não entendo por que falam no amor dos primos, o que vi foi um Laerte doente, aquilo não era amor.
    A atuação da menina que faz a Shirley, foi adulta. Me lembrou carrossel em que as crianças e adultos não se diferenciam no modo de pensar. Sinceramente achei a Shirley exagerada.
    E por último a música combinando com a lentidão da trama “insuportável”.

  27. mauricio silva comentou em 04/02/2014:

    o primeiro capitulo foi + ou -,seria melhor se mostracem a bunda da Bruna Marquezine do que a do Oscar Magrini.

  28. IgSilva comentou em 04/02/2014:

    Ninguem merece outra Helena e p/ piorar a droga de tema eu sei q vou te amar. 1 capitulo ja foi suficiente p/ trocar a globo pela Band os Simpsons
    Sao bem melhores ou tv a cabo e Dvds. Ainda bem q tem opcoes.

  29. Jully comentou em 04/02/2014:

    O que mais me preocupou nessa novela foi esse amor doentio do personagem Laerte.Vivemos um momento em que as mulheres estão morrendo pelo seus maridos “apaixinados”, e diante de tantas formas de amor , com disse o poeta Cazuza, o outor escolheu logo esse amor psicopata, a novela me lembrou o tempo todo o caso Eloá, acredito que era essa forma de amor que Lindberg sentia por ela, e nos já sabemos qual foi o final desta novela. Espero que os jovens não admire esse tipo de amor….Eu sei a novela tende a tomar novos rumos,Mas vai ai minha opinião…

  30. Daniel comentou em 05/02/2014:

    Os personagens, na minha opinião, se mostraram absolutamente planos, irreais e desinteressantes. A vilã é desprovida de de bondade e ponto. O mocinho é ciumento e ponto. A mocinha é soltinha e moderna e… ponto!

    Faltam elementos mais complexos nas novelas. É certo que a dona de casa precisa entender a trama enquanto faz o jantar pra família; mas até quando, por conta disso, vamos comer “arroz e feijão” diariamente nessas histórias ultrapassadas e acefálicas?

    É preciso ir adiante, fazer tramas menos previsíveis. Assistimos o primeiro capítulo já suspeitando como vai ser o desenrolar e certos de como termina. Mesmo as celebradas “Avenida Brasil” e “Amor a Vida” que procuraram certa modernidade na narrativa — e têm seu mérito pela busca da inovação — ainda fizeram pouco. Dramaturgias como “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados” já começam a nos tirar do previsível destino dos folhetins antiquadros. Vamos torcer para que estes ingredientes mais sofisticados e inesperados se infiltrem pelas telenovelas em um futuro próximo.

  31. suzelly comentou em 05/02/2014:

    começo morno, quase frio, com uma Helena mostrando uma personagem que se acha, provocativa, depois o povo fala porque acontece as tapas da vida, e como sempre a televisão mostrando sempre o lado podre das histórias.

  32. Henrique Machado comentou em 05/02/2014:

    AS novelas do Maneco , geralmente são assim. Começam bem devagar, mas ao poucos vão se desenvolvendo ao ponto de logo no 1º mês, conseguirem prender a atenção de mais que o dobro que as novelas anteriores conseguiram. É só ter paciência e acompanhar, porque cada detalhe do início, fará diferença em breve. Pelo que já andei lendo por aí, será um novelão.

  33. Rogherio comentou em 05/02/2014:

    Simples! Vao la, e escrevao algo melhor!

  34. matheus matos comentou em 05/02/2014:

    Pra ser o mais autentico da sinceridade: eu gostei da novela, não muito. Mas gostei. O começo, pra quem é desatualizado e burro ao mesmo tempo, mostrar o início e a história do personagem. Mas seria um pouco mais divertido ao lado voltado ao jovem, assim, seria mais divertido. Mas, para aqueles que são mais atualizados, Manoel Carlos, e suas “Helena”, são simplesmente épicas. Seus idiotas – pra quem solta comentários horríveis – pare de julgar um a novela sem nem mesmo assisti-la. Procure entender, analisar e se soltar um pouco. “Em Família” está bem melhor do que a outras, eu tb amava Amor a Vida; mas essa novela está voltado ao amor, o que essa cidade precisa. Amar. Acordem!

  35. rulles comentou em 05/02/2014:

    logico que o o povão não gostou. qualquer programa com um nível intelectual um pouco mais elevado a ralé detesta.

    Brasileiro gosta de baixaria e diálogos fáceis de entender, linguagem de subúrbio mesmo,

  36. katia comentou em 05/02/2014:

    Nao achei legal,porque ja começou com cenas de nudes e eu tenho crianças que assistem novelas comigo,agora tem que procurar outra coisa para assistir.

  37. Soulvlaki comentou em 05/02/2014:

    Graças a Deus nos livramos daquela versão medonha da música de abertura de Viver a Vida. Mas a abertura dessa nova é tosca, com os caracteres brancos, quase diáfanos e rápidos demais Com essa nova estou também confuso com as fases e personagens. Esses Laertes… Meu Deus! Fracos. Já o Virgílio eu gostei. E a Helena/Bruna é sensacional.

  38. Bruno Costa comentou em 05/02/2014:

    Soulviaki, quando vc vai comprar um produto, por exemplo, vc quer aquilo que vem dentro da embalem, o que está no interior da da mesma, ou vc quer é a embalem? O que importa aberturas de novelas, se a mesma possui caracteres em branco, amarelo ou verde? Acho que devemos nos importar é com a história que vamos acompanhar; e em relação a essa novela, já fiquei com um pé atrás e a desconfiar que será mais uma estórinha, com e, algo banal como de costume, pois já começou a incentivar traições; vide, esposa do Oscar Magrini…

  39. Bruno Costa comentou em 05/02/2014:

    Perdão: Soulvlaki. Obs: e se essa novela continuar a incentivar imundícies, paro de asssistir

  40. Selena comentou em 05/02/2014:

    Eu acho as novelas do Manoel Carlos tudo igual , essa novela é uma mistura de Mulheres apaixonadas com viver a vida , e sem contar que ele errou ao escolher a Julia Lemmertz como Helena , Já deu para perceber que essa Helena é bem safada e a Julia lemmertz é tão ZZZzzzZZ , esse personagem “Helena safada” não combina com ela … espero que ela mude na terceira fase da novela

  41. junior comentou em 05/02/2014:

    E os atores não fazem o mínimo esforço para suavizar o sotaque carioca. Me refiro aos personagens da novela morando em Goiânia e na Cidade de Goiás Velho (Batizada de Esperança, no folhetim).
    Goianos com sotaque carioca… :-)

  42. Bruno Costa comentou em 05/02/2014:

    Correção: Embalagem

  43. Edson Pacheco comentou em 05/02/2014:

    Sr. MANOEL CARLOS É MELHOR VOCE CONSULTAR A EQUIPE DE
    WALT DISNEY, PORQUE NOVELA JÄ DEVE TER SIDO SEU FORTE
    POREM HOJE A SUA PREDOMINANCIA DEVE SER DESENHOS DE
    PAREDE.
    EDSON PACHECO

  44. ANA GLÓRIA comentou em 05/02/2014:

    eu achei a novela pessima,novela quando é boa agente ver logo nas propagandas ,o elenco quase todos desconhecidos,detestei,não dá,já tentei assistir 3 vezes, mas nÃO AGUENTEI.

  45. Bruno Costa comentou em 05/02/2014:

    E outra, as irmãs da esposa do Oscar Magrini, dando o maior apoio, incentivado a cidadã trair o marido; a filha, (Bruna Marquezine), achando uma maravilha a mãe trair o pai…parei de assistir essa sujeira hoje; não tem jeito não, esses autores foram feitos todos do mesmo barro…

  46. Claudinéia comentou em 05/02/2014:

    *–*

  47. Novelinha chSuzete SsSsSuSuze comentou em 05/02/2014:

    Novelinha chaaata,tomara que acabe logo, poderia passar no horário das seis, não fossem as apelações sexuais. Na novela anterior, havia suspense, ação, comédia…saudades de Amor à Vida

  48. Augusto Oliveira comentou em 05/02/2014:

    Ah esse povo só sabe criticar,a novela começou mal dizer ontem e ja estao criticando…Aff…As novelas de Manoel Carlos sao assim,começam bem devagar,mais logo logo ela entra no trilho e começa a andar mais rapido,so tem que ter paciencia…E outra, a respeito de Helena jovem (Bruna Marquezine),estao dizendo que ela esta sendo safada na novela,vcs deveriam lembrar que todo mundo é um pouco safado na adolescência ,e na fase adulta toma vergonha na cara,toma juizo,ai entra a Helena,no caso a Julia…Em Familia tem tudo para ser uma belissima novela,por que Manoel Carlos esta de Parabens,fez tudo que devia ter feito no primeiro capitulo,esta mostrando quem ele é,como sao suas novelas,calmas e tradicionais…

  49. Cátia comentou em 06/02/2014:

    Novela horrível, atores protagonistas péssimos, principalmente essa tal de Bruna Marquesine que não convence com aquela cara de favelada, sem porte nenhum. Não é pra menos que é namorada daquele jogador de futebol cafuçu. Absolutamente tudo do Manoel Carlos é de quinta categoria. NOJO.

  50. Flávia comentou em 06/02/2014:

    Por enquanto a novela está excelente! Os atores estão fazendo jus a uma novela do grande Manoel Carlos, que na minha opinião (assim como na opinião da maioria das pessoas que comentaram aqui) é o melhor autor de novelas da Rede Globo. As novelas dele tratam da realidade familiar brasileira (da classe média alta, ok), mas quem quer acompanhar a realidade familiar das favelas? dos prostíbulos? Por favor, NOVELA é para a gente se distrair, para ser prazeroso com uma pitada de reflexão sobre alguns temas. A problemática de novelas estilo aquelas da “carminha” e “nina” a gente vê no noticiario, no jornal, na boca do povo que gosta de falar de barbáries. Sinceramente, adorei essa fase protagonizada por bruna marquezine e guilherme leicam, pena que acabará em breve… único DEFEITO que tenho a dizer sobre a novela é que REALMENTE as idades nao fecham muito na fase helena 50tona….mas talvez seja questao de costume…De qualquer forma deixo minha opiniao: melhor novela das 21h que já assisti na rede globo, sem dúvida, foi Mulheres Apaixonadas.

  51. Celia comentou em 06/02/2014:

    Esta historia de relacionamento com primos e muito ultrapassada ,antigamente talvez vissem com malicia ,mais hoje em dia ?
    existe a questão da genética ,e fala serio quem quer por filho deficiente no mundo , por causa de um grande amor ? há de se pensar nos riscos , e ver se realmente vale a pena . Ridiculo !

  52. Flávia comentou em 06/02/2014:

    Comentário sobre a última novela: Félix carregou a novela inteira nas costas… e SÓ. Matheus Solano no caso, com sua brilhante interpretação. O resto da novela era muito sem sal, ou muito sem pé nem cabeça. E o nucleo Valdirene bem que tentou mas não era muito engraçado não. E a novela da carminha entao… se gostam tanto de cenas estressantes como aquelas é porque não devem ter muito o que fazer durante o dia… aí chegam em casa à noite e assistem aquilo para “dormir bem”.

  53. Bruno Costa comentou em 06/02/2014:

    Uma filha, que por exemplo, pertença a classe média alta, acha legal sua mãe trair o seu pai, e ainda dá risadinhas ironicas com o fato?

  54. Juca Pítulo comentou em 06/02/2014:

    Quero saber quando que vão aparecer as cenas de sexo explícito da Bruna Marquezine…

  55. Claudinéia comentou em 06/02/2014:

    NA SEGUNDA FASE DA NOVELA,HELENA TERÁ UMA FILHA DE LAERTE. JÁ NA TERCEIRA FASE,MÃE E FILHA DISPUTARAM O AMOR DO LAERTE,ENTÃO QUER DIZER QUE O PAI SE APAIXONARÁ PELA PRÓPRIA FILHA??????

  56. Sandra Regina Gomes comentou em 06/02/2014:

    Iniciou a novela em uma época passada. Então como a tia mais nova de Helena diz p/ a irmã(mãe da Helena) que esta “com medo de pagar mico” p/ a família do noivo dela? Esta gíria é atual. Depois a mãe do Laerte pergunta p/ a mãe da Helena se “já rolou” , ” se eles já transaram?” tb são gírias atuais! Presta atenção, né? O público não é besta!

  57. adrielly comentou em 06/02/2014:

    A novela e boa. bons atores. Mais e enrolada, tem muitos rodeios brigas, safadezas. Sinceramente prefiro so o triangulo amoroso de HELENA, LAERTE, e Virgilio. Helena e muito safada, ridicula, ruim, nojenta. Laerte e um maniaco desequilibrado,vVirgilio e um idiota banana. atores fracos nao sabem interpretar. falta mais açao, drama, aventura. Sei la coisa sem graça. Manoel Carlos nao sabe fazer novela, perdao mais e verdade, nunca passa uma novela dele quando passa e uma merda.

  58. Morgana comentou em 07/02/2014:

    duas coisas: a Shirley era bem mais nova que a Helena quando essa se afogou, não era? Bem pequena? Então como que agora elas tem a mesma idade, se formaram juntas? Realmente, tempo e idades nessa novela nos deixariam malucos.

    Outra coisa, quando eu tiver filhos, não permitirei que assistam novelas!! Essa ou qualquer uma outra, dessa ou de qualquer emissora, não deixarei! Novela tá virando baixaria, brigas, mortes, indecência. Ah por favor, era necessária mesmo aquela cena da Helena derrubar o toalha na frente o marido da tia dela? Aff. Me poupe.

  59. Nanda comentou em 07/02/2014:

    Mas que novelinha mais chinfrim essa de Manoel Carlos!! Conseguiu superar a bestialidade de um enredo manjado, com uma historinha de “amor” macabra, violenta e muito mal interpretada por atores de quinta! Primeiro capítulo assistido e último! Não tire somente as crianças da sala, saiam todos!!!!!

  60. cintia valeria medeiros comentou em 07/02/2014:

    novela de Manuel Carlos é ótima,ele é um autor e tanto.

  61. dhea comentou em 08/02/2014:

    Achei interessante, bem diferente das habituais tramas de Manoel Carlos. Não achei chata como Malhação e tão pouco parecida com Além do Horizonte. Apesar de exagerado o ciúme de Laerte a interpretação do ator nesta 1ªfase é boa e Bruna está bem no papel. Apesar de achar diferente personalidade e belezas de Marquezine com as de Júlia Lemertez, acredito que a veterana prosseguirá dando forma à jovem Helena na maturidade e estou curiosa para ver se Gabriel Braga Nunes continuará demonstrando o ciúme contundente do jovem Laerte. Só acho uma pena que a história irá se passar novamente no núcleo “Leblon”, pois achei legal a mudança de cenário… Pena que foi por pouco tempo.

  62. MArcelo Freire comentou em 09/02/2014:

    Meus Deus. Muitos erros. Os erros das idades dos atores são absurdos e amadores.
    Virgilio como Humberto Martins e Laerte com Gabriel Braga Nunes é cômico. A trama estava até interessante mais a anta que escolheu os atores para os personagens conseguiu estragar tudo, deve pensar que somos todos idiotas.
    E o resgate do Virgilio? Vou ter que procurar, mas será que naquela época não imobilizavam o pescoço, e nem limpariam os ferimentos da vitima que chegou no hospital sujo e foi resgatado pelos enfermeiros parecendo um saco de batata.

  63. Joana comentou em 11/02/2014:

    Gostei bastante dos primeiros episodios. Gosto muito da Bruna. Adorei a interpretação. Agora com a nova Helena pela Julia Lemmertz vai desandar… detestei…. Acho que já perdeu toda a graça… e mesmo o gabriel também não gosto… detestei em amor eterno amor e estou a detestar agora… Uma pena..

  64. Dani comentou em 11/02/2014:

    Essa atual fase da novela está horrivel!!!
    Natalia do vale tem 60 anos e julia lemmertz tem 50 anos como podem ser mãe e filha??
    Gabriel braga nunes tem 42 anos e a atual helena tem 50 anos, nada a ver, já que na primeira fase eles possuiam quase a mesma idade.
    Sem contar que para o papel de Helena deveria ter sido escolhido alguma mulher muito bonita e na faixa etária de 38 anos.

  65. Jéssica comentou em 12/02/2014:

    Eu estou adorando… acho essa novela bem melhor que as anteriores, mas o povo ta sempre reclamando… deve ser porque não teve nenhuma favelada gritando no meio da rua e nenhum gay escandaloso de florzinha na cabeça… só pode… afiiii… pronto falei…

  66. thais comentou em 18/02/2014:

    NOVELA PORRA LOCAAAAAAA
    A1 FASE TAVA FOFA COM CHICA E SELMA INTERPRETADA POR JULIANA ARARIPE E CAMILA RAFANTI
    JAAAAAAA A 3 FASE MEWWWWW DEUS QUANTA BURRICE….O AUTOR SE PERDEU NO TEMPO E A JULIA LEMERTZ FEIA DEMAIS AFEEEEEE

  67. pedro comentou em 22/02/2014:

    ridicula essa novela…uma idiotisse sem fim….a globo se nao der a volta em certas programacoes dela vai ficar c a audiencia la no vermelho porq pelo amor de deus
    ….olha o nivel….essa novela em familia que eh um porre …..aquele divertcs ridiculo….ana maria uma chatisse soh….o fantastico a tempos nao eh mais o mesmo…e o faustao eh um verdadeiro pe no saco no domingo de todo mundo que consegue ficar pelo menos 5 minutos ligado nele….e tem tambem a zorra total que da nojo e sono no sabado !!!

  68. Kássio Gomes comentou em 22/02/2014:

    Pelo q sei o primeiro livro da série do Percy ficou nos mais vendidos do The New York Times por meses, então é tão bom quanto Harry, são totalmente diferentes mais muito boa, não gostei dessa piada, ofendeu os fans do Percy

  69. Leila comentou em 19/03/2014:

    Na verdade nesta novela nada convence, gírias impróprias para as fases anteriores, decoração inadequada, caracterização dos personagens idem( tudo bem que é difícil cortar os cabelos á moda ” anos 80″ ) mas então, que usassem perucas e roupas mais adequadas. Já com a evolução da novela , não há nada que prenda o público, pois se eles acham que o público vai engolir de novo essa apologia ao homossexualismo como algo fantástico estão enganados; já que não é isso que os pais querem assistir junto com seus filhos , no mais é preciso criar uma grande reviravolta na novela para ela emplacar…

  70. Paulo comentou em 20/03/2014:

    Olá pessoal!
    Alguém sabe informar onde (local, cidade) foi gravada a abertura da novela Em Família? Gostaria de saber onde fica esse local.

  71. Karlla Di Araujo comentou em 16/05/2014:

    Para quem critica a novela Em Família dizendo que retrata Goiânia como uma roça, deixo algumas ressalvas:

    1- Goiás é conhecido por seu polo agropecuário, ou seja, há fazendeiros e fazendas: criações de gados a perder de vista, fora a agricultura. O que leva…

    2- Certas pessoas (algumas) a andarem em nossas ruas de Goiânia com botas e chapéu de cowboy… a andarem em camionetes (usando o tal chapéu e ainda uma enorme fivela com um cavalo crivado). Só na Castelo Branco tem algumas lojas para compra dessas peças “roceiras”.

    3- Goiânia e Aparecida tem festa de Pecuárias onde tantos homens e mulheres da capital se vestem e agem como tais “roceiros”.

    4- Goiás é conhecido como terra sertaneja de gente batuta; e a dupla de humorista mais famosa da região é de “caipiras”.

    5- Tem um programa na tv que retrata mais essa vida de campo, do humor caipira e musica raiz!

    6- A festa do Divino Pai Eterno tem uma trupe de fazendeiros, carroceiros; que andam em seus cavalos tocando berrante… e todos acham lindos (eu também!)

    7- Aqui não tem praia (só o do araguaia em julho) então quando o povo quer se divertir por aqui ou vai para chácaras ou fazendas na região, ou as águas termais; ou até mesmo as cidades historicas da região…

    Não me lembro de outras coisas no momento… mas não acompanho a novela, mas pelo pouco que vi quando mostra a cidade, mostra não só uma ‘roça’ e sim como a cidade é retratada por seus cidadães; os goianos… Goiânia não é louca como Sampa ou Rio e sim tem um ar de interior e camaradagem…

    Pode ser que essa não seja a melhor novela de Maneco (da qual sou fã)… mas não vamos criticar dizendo que o povo de fora retrata uma roça… prestem atenção goianos e vejam como é no dia a dia e vejam do que eu estou falando… Emissora nenhuma tá nos chamando de roceiros, nós que temos nossas raízes no interior!

    Detalhe: moro em Goiânia há 13 anos…

Comentar sobre "“Em Família”: os acertos e os micos do primeiro capítulo da nova novela das nove"





Publicidade

Publicidade

Publicidade