Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Retrospectiva 2013: os melhores memes do ano

Mais um belíssimo ano se passou – e o mundo da internet só tem motivos para comemorar! Pois em 2013, como em 2012, 2011, etc…, nasceram memes maravilhosos que só melhoraram a nossa vida. Entre cabras cantoras, Mônica sequestrada e as poses bizarras da Beyoncé, o Pop! Pop! Pop! separa aqui os dez melhores memes de 2013. Além, […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 23h08 - Publicado em 21 dez 2013, 10h00

ABRE

Mais um belíssimo ano se passou – e o mundo da internet só tem motivos para comemorar! Pois em 2013, como em 2012, 2011, etc…, nasceram memes maravilhosos que só melhoraram a nossa vida.

Entre cabras cantoras, Mônica sequestrada e as poses bizarras da Beyoncé, o Pop! Pop! Pop! separa aqui os dez melhores memes de 2013. Além, é claro, do nosso rei, nosso hors concoursO Rei do Camarote.

Hors Concours: Rei do Camarote

camarote

Alexandre, o que será do nosso 2014 sem você? Sem os statis? O agrega valor? O sexo no banheiro? Você ficará marcado para sempre em nossas memórias não apenas como o Rei do Camarote, mas como o Rei da internet!

Continua após a publicidade

1º) Mônica Resgatada

01

Eis que uma das esculturas da Mônica Parade, feita para comemorar os 50 anos da famosa figura dos quadrinhos infantis, sumiu em plena Oscar Freire. Eis também que ela foi encontrada – em Guarulhos, com a melhor seleção de fotos possíveis – de ‘Mônica dentro do camburão’ a ‘Mônica no meio do mato’. Inesquecível.

2º) Harlem Shake

02

Continua após a publicidade

Durante meses, o Harlem Shake foi a trilha-sonora da balada, do show, do boteco com os amigos e dos vídeos de milhares de empresas espalhadas pelo mundo. Microsoft, Facebook, Google… Ninguém entendeu muito bem o que ela significa até agora, mas isso não impediu ninguém de dançar como se não houvesse amanhã.

3º) Cabras cantam sucessos pop

03

Tudo começou quando um internauta resolveu pegar a copilação de Cabras que Gritam como Humanos e colocar os berros de um dos pobre animais em cima da música I Knew You Were Trouble, da Taylor Swift. Foi o que bastou: em breve, até Bon Jovi e Withney Houston entraram na brincadeira.

4º) V de Vinage

Continua após a publicidade

04

No meio das manifestações que se espalharam pelo Brasil em junho de 2013, uma arma era estranhamente recolhida pela PM de SãoPaulo: Vinagre. A peculiaridade do condimento acabou virando piada na web e ganhou o delicado apelido de V de Vinagre – em homenagem ao longa V de Vingança (2005).

5º) ‘A Carne É Friboi?’

05

Tony Ramos, conhecido por sua avantajada cabeleira peitoral, ganhou destaque por outro motivo em 2013: não foi por causa de um papel memorável na novela, muito menos em virtude de uma peça. Mas sim pelo anúncio milionário da produtora de carnes Friboi. A pergunta “a carne é friboi?” acabou ganhando o gosto dos internautas, virando centenas de montagens.

Continua após a publicidade

6º) Justin Bieber na cama

06

Se teve uma coisa maravilhosa que Justin Bieber fez durante sua estadia no Brasil foi esse meme. Ok, ele não é exatamente o autor da obra prima – Tati Neves, uma garota que jura de pé junto que dormiu com o cantor, gravou um vídeo enquanto o astro estava dormindo. É tão caricato, que virou piada na internet.

7º) Paloma ataca Félix em Amor à Vida

07

Continua após a publicidade

Um dos momentos mais emocionantes (um dos poucos) de Amor à Vida foi quando Paloma (Paolla Oliveira) ataca seu irmão, Félix (Matheus Solano) quando descobre que ele abandonou sua filha recém-nascida em uma lata de lixo. A comoção da atriz acabou virando meme – por que, né? Olha essa cara.

8º) Os preços do Tomate

08

 

O tomate causou polêmica em 2013: aumentou desproporcionalmente de preço,  fez restaurantes abolirem seu uso ou aumentarem os valores de seus pratos e causou burburinho. No meio de tudo isso, surge o meme do preço do tomate – olha, a piada foi explorada até a exaustão, culminando com Ana Maria Braga usando um colar com o fruto.

9º) As caretas de Beyoncé

09

Beyoncé virou não apenas um, mais dois memes em virtude de suas caretas em shows. Sua cara no SuperBowl deste ano resultou, inclusive, na proibição de fotógrafos profissionais em seus shows – mas fotos dela em poses curiosas não param de aparecer, virando piada quase que instantaneamente.

 10º) Atrizes de luto

10

A atriz Bárbara Paz gosta de virar memes com assuntos políticos. Em setembro, ela se reuniu com suas colegas de elenco – Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg e até a diva Susana Vieira para fazer um protesto pelo Brasil. Na legenda, lia-se: Atrizes em Luto Pelo Brasil – luto de quê, criatura? Claro que virou piada!

Dê sua opinião: Esquecemos algum meme? Alguma outra piada na internet foi mais memorável do que as citadas acima? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.