Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Justiça proíbe no Brasil o Tubby, aplicativo em que homens avaliam mulheres

A polêmica dos aplicativos de celular usados para avaliar amigos do sexo oposto chegou à Justiça A 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG) emitiu na tarde de quarta (4) uma liminar que proíbe o aplicativo Tubby de ser disponibilizado em todo o Brasil. Não sabe o que é o Tubby? Clique aqui para saber […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h21 - Publicado em 5 dez 2013, 10h28

tubby-abre (1)

A polêmica dos aplicativos de celular usados para avaliar amigos do sexo oposto chegou à Justiça A 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG) emitiu na tarde de quarta (4) uma liminar que proíbe o aplicativo Tubby de ser disponibilizado em todo o Brasil.

Não sabe o que é o Tubby? Clique aqui para saber mais.

A decisão foi tomada pelo juiz Rinaldo Kennedy Silva, titular da Vara Especializada de Crimes Contra a Mulher da capital mineira. Ele aceitou o pedido de uma medida cautelar feito na terça (3) pelos coletivos Frente de Mulheres das Brigadas Populares de Minas Gerais, Margarida Alves, Movimento Graal no Brasil, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento Mulheres em Luta, Marcha das Vadias e Coletivo Mineiro Popular Anarquista (Compa).

Continua após a publicidade

+ O aplicativo Lulu provoca polêmica na internet

Em resumo: as integrantes das organizações estão preocupadas com os desdobramentos de um aplicativo criado para que os homens critiquem as mulheres. Elas entraram com a ação com base na Lei Maria da Penha (11.340/06), argumentando que o aplicativo promovia a violência contra a mulher.

O juiz disse haver “plausibilidade jurídica na tese exposta” pelo coletivo, ”uma vez que a requerente pretende a defesa dos interesses difusos das mulheres”. Também afirmou que, depois de ofendida a honra de uma mulher no aplicativo, não haveria como repará-la. O Tubby foi criado como uma “resposta masculina” ao Lulu, aplicativo em que mulheres avaliam os homens.

Continua após a publicidade

+ Lulu vira piada na internet; veja as melhores montagens

Na decisão do juiz, o Facebook, a equipe do Tubby e as lojas de aplicativos do Google e da Apple ficam proibidos de veicular o app. Nenhum dos envolvidos ainda se manifestou sobre o assunto. O lançamento do Tubby estava marcado para quarta (4), mas foi adiado para sexta.

+ Clique para um guia de motéis de São Paulo

Continua após a publicidade

Deixe sua opinião: o Tubby deve ser proibido? E o Lulu, pode continuar existindo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.