Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Conheça o Tubby, a resposta dos homens para o aplicativo Lulu

Desde que foi lançado, há uma semana, o Lulu provoca todo tipo de tremor na internet. Aparentemente, o aplicativo é inofensivo: trata-se de uma espécie de ranking usado para que mulheres avaliem homens e compartilhem essas informações com amigas. A ideia, no entanto, deixou muito marmanjo inconformado (clique aqui para ver as reações mais furiosas). […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h26 - Publicado em 27 nov 2013, 17h13

tubby-abre

Desde que foi lançado, há uma semana, o Lulu provoca todo tipo de tremor na internet. Aparentemente, o aplicativo é inofensivo: trata-se de uma espécie de ranking usado para que mulheres avaliem homens e compartilhem essas informações com amigas. A ideia, no entanto, deixou muito marmanjo inconformado (clique aqui para ver as reações mais furiosas).

+ Lulu vira piada na internet; veja as melhores montagens

Eis que, para criar ainda mais falatório, brasileiros resolveram anunciar nesta quarta (27) um certo Tubby, versão masculina do Lulu, com acesso restrito a homens, cujo objetivo é… sim, avaliar mulheres usando hashtags um tanto politicamente incorretas (e pesadíssimas). O app promete anonimato total a quem quiser participar.

Verdade ou embuste? Ainda não se sabe. Mas a notícia já começou a provocar polêmica.

A página do Tubby no Facebook

A página do Tubby no Facebook

Continua após a publicidade

O título foi inspirado no nome em inglês do personagem Bolinha, coadjuvante nas histórias de Luluzinha. De acordo com a página do aplicativo, o download poderá ser feito em uma semana. “Este é um app para homens relatarem suas experiências, apenas. Não o consideramos machista”, disseram os criadores do projeto, dois meninos e uma menina.

Tal como no Lulu, as mulheres poderão excluir seus perfis do aplicativo. Além disso, as hashtags ofensivas também serão eliminadas.

Confira alguns comentários sobre o aplicativo (que, para alguns, não passa de uma invencionice para provocar polêmica) na web:

E então? O Tubby é só uma infantilidade inofensiva ou pode provocar um novo round na guerra dos sexos via internet? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.