Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Lulu, o aplicativo para mulheres avaliarem homens, provoca polêmica na internet

Amiga leitora do Pop!: que tal um aplicativo para avaliar os seus amigos? A ideia parece simples, mas o Lulu já está provocando falatório no Brasil. O aplicativo, que só pode ser acessado por mulheres, cria um banco de dados sobre… homens. Funciona assim: depois de baixar o app gratuitamente e permitir acesso à conta […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h29 - Publicado em 22 nov 2013, 15h09

lulu1

Amiga leitora do Pop!: que tal um aplicativo para avaliar os seus amigos?

A ideia parece simples, mas o Lulu já está provocando falatório no Brasil. O aplicativo, que só pode ser acessado por mulheres, cria um banco de dados sobre… homens.

Funciona assim: depois de baixar o app gratuitamente e permitir acesso à conta no Facebook, elas podem fazer um ranking dos seus amigos e opinar sobre eles. No fim do questionário, eles recebem uma nota de 0 a 10 e todas as mulheres do mundo terão acesso a isso. Bacana, não? Bem… Não é isso que os amigos homens estão pensando.

Continua após a publicidade

Também é possível classificá-los como ex-namorado, amigo, parente, crush etc. e incluir hashtags (algumas delas, um tanto malvadinhas) para classificá-los. O Lulu garante total anonimato às usuárias, que podem checar as avaliações que foram feitas sobre aquele certo alguém. Jay-Z, por exemplo, está muito bem cotado:

lulujay

Os homens que se sentirem incomodados podem pedir para que o Lulu os exclua de sua ficha, no site oficial do aplicativo.

Continua após a publicidade

Parece inofensivo? Não. Imagine a namorada checando a nota do namorado? E o sujeito arrasado com a avaliação que recebeu da ala feminina? Como faz? Nas redes sociais, chovem comentários contra o app. Leia alguns:

Polêmica! Dê sua opinião: o Lulu é um aplicativo válido ou deveria ser exterminado da face da Terra o mais rapidamente possível? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.