Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

The Voice Brasil já tem um grande favorito: Sam Alves; veja os três melhores da semana

A segunda temporada do reality The Voice Brasil iniciou na quinta (7) a fase das “batalhas” entre os concorrentes que sobreviveram à primeira etapa da competição. E, logo na primeira noite de confrontos, um candidato já confirmou o favoritismo na edição: o cearense Sam Alves, que vive nos Estados Unidos e foi eliminado no The […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h38 - Publicado em 8 nov 2013, 10h37

samalvesabre

A segunda temporada do reality The Voice Brasil iniciou na quinta (7) a fase das “batalhas” entre os concorrentes que sobreviveram à primeira etapa da competição. E, logo na primeira noite de confrontos, um candidato já confirmou o favoritismo na edição: o cearense Sam Alves, que vive nos Estados Unidos e foi eliminado no The Voice americano, parece estar muito à frente dos outros cantores que disputam o prêmio do programa da TV Globo.

+ Sam Alves grava vídeo assistindo à própria eliminação no The Voice americano

O apelo de Sam foi notado assim que ele interpretou os primeiros versos de Thousand Years, da cantora americana Christina Perri. Apesar da música açucarada escolhida pela técnica Claudia Leitte, ele arrancou os aplausos mais intensos da noite e superou outros fortes concorrentes da edição: Dom Paulinho Lima e Rodrigo Castellani.

+ Marcelo Adnet faz paródia do “rei do camarote”; assista

Ficou a impressão, aliás, de que os melhores participantes se confrontaram na noite de ontem. O desnível entre os concorrentes, no entanto, ainda é marcante: para cada Sam Alves há duas ou três cantoras sem características marcantes ou potencial para se destacar no mercado musical.

A irregularidade é uma das principais fraquezas desta edição – tanto entre os candidatos quanto entre os técnicos. Enquanto Lulu Santos parece se esforçar para fazer comentários pertinentes após as apresentações, o que vale para Claudia Leitte e Carlinhos Brown é a lei do deslumbramento e do oba-oba. No caso de Daniel, nem isso se nota: a apatia, no caso, parece constante.

Continua após a publicidade

A seguir, relembre os três melhores da semana na opinião do Pop!:

dompaulinho

3. Dom Paulinho Lima

O soulman voltou a mostrar que é um dos preferidos da edição. Potência vocal é com ele mesmo – e ele demonstrou isso numa versão forte para Que Beleza, de Tim Maia. Mas fica a dúvida: será que Paulinho impressionará quando tiver que cantar um repertório mais diversificado? A conferir.

rodrigo

2. Rodrigo Castellani

Talvez a maior surpresa da noite: ao enfrentar Dom Paulinho, o jogo parecia perdido para Rodrigo. Mas ele inverteu as expectativas dos técnicos de tal forma que, merecidamente, ganhou uma segunda chance. Se depender da força de vontade, Rodrigo estará entre os finalistas.

sam

1. Sam Alves

O cearense é o queridinho da edição – e não à toa. Ele tem todos os requisitos para seguir uma carreira de sucesso após o reality, a começar pela afinação perfeita aliada a um repertório pop bem radiofônico. É o concorrente a ser superado em 2013.

Dê sua opinião: qual foi o seu favorito na edição de ontem do The Voice Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.