Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘The Voice Brasil’: motivos para amar (e para detestar) os jurados do reality show

A segunda temporada do reality show The Voice Brasil começou na quinta passada e, infelizmente, não ficamos entusiasmados com o resultado. Ao contrário da edição de 2013, que revelou excelentes cantores logo no primeiro episódio, o programa nos pareceu um tanto morno, sem surpresas. Leia aqui nossa avaliação da estreia, com o top 3. Uma […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h56 - Publicado em 10 out 2013, 19h38

A segunda temporada do reality show The Voice Brasil começou na quinta passada e, infelizmente, não ficamos entusiasmados com o resultado. Ao contrário da edição de 2013, que revelou excelentes cantores logo no primeiro episódio, o programa nos pareceu um tanto morno, sem surpresas. Leia aqui nossa avaliação da estreia, com o top 3.

Uma (boa) diferença entre o programa e seu concorrente mais famoso, o American Idol, está na importância que o The Voice dá aos jurados: eles roubam a cena, principalmente quando o público ainda não elegeu as principais apostas da edição. Os cantores se dividem em quatro grupos, liderados por Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel.

Recentemente, comparamos o júri do The Voice brasileiro ao do americano. A seguir, veja motivos para amar ou para detestar cada um dos jurados e, depois, deixe um comentário com o nome do seu favorito. Vamos lá?

Continua após a publicidade

LULU SANTOS

Motivos para amar: é o jurado mais rigoroso da edição brasileira do reality. Ele não se contenta com qualquer voz bonitinha e isso é bom. O cantor também costuma valorizar a originalidade dos concorrentes e está sempre atento aos intérpretes mais destemidos.

Motivos para detestar: apesar do rigor, ele peca por valorizar demais as escolhas de repertório. Ele é capaz de selecionar um candidato não muito talentoso, mas que soube optar por uma música um pouco menos óbvia. E isso nem sempre é legal, certo?

Posição no ranking do Pop!: 1º (é o nosso favorito, temos que admitir)

Continua após a publicidade

CARLINHOS BROWN

Motivos para amar: é o jurado mais afetuoso e compreensivo, aquele que sabe ser gentil até na hora (difícil) de mandar o pobre concorrente para casa. Não à toa, os candidatos ao prêmio estão sempre querendo entrar no time do baiano.

Motivos para detestar: o excesso de afeto tem um lado negativo, principalmente quando Carlinhos decide falar, falar, falaaaar para defender suas opiniões no reality. Até o apresentador Tiago Leifert, que parece calminho, já andou se irritando com os discursos quilométricos do músic.

Continua após a publicidade

Posição no ranking do Pop!:

CLAUDIA LEITTE

Motivos para amar: a musa do axé cumpre bem o papel da jurada mãezona, amigona, que sai sempre em defesa dos concorrentes. Ela tem o mérito de valorizar cantores que optam por um repertório mais pop e atual.

Continua após a publicidade

Motivos para detestar: ela é simpática, sim, mas às vezes faltam critérios na hora de avaliar os cantores. Seus argumentos não são dos mais convincentes e ela raramente se aprofunda em quesitos técnicos. Ou seja: melhor escolher o time de Lulu Santos ou de Carlinhos Brown.

Posição no ranking do Pop!: 3ª

DANIEL

Motivos para amar: o jurado-gentleman do programa ganhou, não à toa, o apelido de “príncipe”. Tímido, ele demora para escolher seus pupilos e faz o possível para evitar o estigma de representante do sertanejo no programa.

Motivos para detestar: que ninguém confunda, no entanto, lentidão com rigor. Daniel não tem lá os argumentos mais convincentes e, geralmente, se contenta em distribuir elogios aos concorrentes. Carismático e boa-praça, sim, mas, em um reality como o The Voice, comentários negativos também são necessários.

Posição no ranking do Pop!:

E então? Quem é o seu jurado preferido no The Voice Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.