Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Drama de Perséfone, que sofre ‘gordofobia’ na novela ‘Amor à Vida’, peca por exageros e é criticado na web

É tradição em telenovelas o drama da mocinha pobre que enfrenta a fúria da alta sociedade quando se apaixona por um homem rico. Ou vice-versa. As diferenças sociais sempre provocaram terremotos nos romances de folhetim. Mas Amor à Vida, exibida na TV Globo, vem provando que há outras barreiras ao “final feliz” dos pombinhos. A forma […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 23h58 - Publicado em 8 out 2013, 20h43

É tradição em telenovelas o drama da mocinha pobre que enfrenta a fúria da alta sociedade quando se apaixona por um homem rico. Ou vice-versa. As diferenças sociais sempre provocaram terremotos nos romances de folhetim. Mas Amor à Vida, exibida na TV Globo, vem provando que há outras barreiras ao “final feliz” dos pombinhos. A forma física, por exemplo.

No centro de uma das tramas mais discutidas da novela de Walcyr Carrasco está Perséfone, interpretada por Fabiana Karla. A personagem vem sofrendo horrores (bullying seria uma palavra amena) simplesmente por ser gordinha.

+ 10 coisas que irritam na novela Amor à Vida

Pedida em casamento por Daniel (Rodrigo Andrade) e perto de finalmente perder a virgindade, ela enfrenta a resistência cruel, muito cruel, da família dele. A mãe, Neide (Sandra Corveloni), parece não se conformar com o fato de que o filho está prestes a se casar com uma mulher que está acima do peso. “Ela tem um apartamento quitado, mas é gorda”, afirma.

No começo do capítulo de segunda (7), Perséfone enfrentou a filha de Neide, Leila (Fernanda Machado). “Você é uma gorda ridícula que não se enxerga”, atacou a personagem. No fim da cena, a personagem  foi expulsa da casa e respondeu com um “não aguento mais olhar para essa cara gorda”.

Continua após a publicidade

+ Enfermeiros escrevem abaixo assinado contra novela Amor à Vida

As ofensas explícitas contra a personagem de Fabiana provocam reação na internet. Para muitos, o autor perde a oportunidade de tratar com realismo de um tema oportuno. As atitudes infantis dos personagens enfraquecem a trama, que se torna caricata. Veja algumas reações no Twitter e responda: na trama de Perséfone, Amor à Vida errou o tom?

1. @erreoliveira

2. @mordomoeugenio

Continua após a publicidade

3. @jutamdijan

4. @Teledramaturgia

Continua após a publicidade

Deixe sua opinião: o autor de Amor à Vida está exagerando ou histórias como a de Perséfone são críveis e devem ser retratadas por se multiplicar todos os dias na “vida real”? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.