Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

‘The Voice Brasil’ tem estreia morna e sem surpresas; veja os três melhores da noite

Para um primeiro episódio de nova temporada, a reestreia do reality show The Voice Brasil, na noite de quinta (3), frustrou quem esperava ser surpreendido por vozes originais e talentos de deixar o público boquiaberto. Apesar da boa vontade dos jurados, que este ano ocupam o horário nobre da Globo, os concorrentes se mostraram apenas […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h02 - Publicado em 4 out 2013, 11h35

Para um primeiro episódio de nova temporada, a reestreia do reality show The Voice Brasil, na noite de quinta (3), frustrou quem esperava ser surpreendido por vozes originais e talentos de deixar o público boquiaberto.

Apesar da boa vontade dos jurados, que este ano ocupam o horário nobre da Globo, os concorrentes se mostraram apenas corretos, quando muito. Não há, por enquanto, nenhum candidato do porte de uma Ellen Oléria, que venceu o programa em 2012.

Mesmo os famosos Lulu Santos, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel ainda pareciam um pouco tímidos, arriscando poucos passinhos de dança durante as apresentações e economizando adjetivos nas avaliações. O clima, por consequência, ficou morno na maior parte do programa. A comparação com a edição norte-americana, que estreou há duas semanas, chega a ser cruel: o original, ao menos por enquanto, tem se mostrado muito melhor.

+ Comparamos os jurados do The Voice brasileiro aos do americano

No total, nove concorrentes passaram para a próxima fase do jogo. A maior parte, se os jurados não estivessem em um dia tão generoso, teriam sido reprovados. Um exemplo foi Juliana Balby, que interpretou uma versão de barzinho para o hit Show das Poderosas (apenas Lulu virou a cadeira para ela). Outro foi Janaína Cruz, que patinou no óbvio com I Will Always Love You, de Whitney Houston (Claudia Leitte aprovou). Mais sofrível foi a cantoria de Simona Talma, avaliada por Carlinhos Brown como “a voz mais frágil da noite”. Ainda assim, o baiano a escolheu.

Continua após a publicidade

Poucos se salvaram e mostraram ter chances de ganhar a competição, mas o público respondeu bem à mudança de horário do programa: o aumento da audiência foi de 62% em relação ao ano anterior. A seguir, veja os três melhores do programa (e clique na página oficial para assistir aos vídeos):

3. Gabby Moura

Apesar de não fugir muito dos clichês de cantora de samba e MPB, Gabby mostrou afinação e, não à toa, conquistou os jurados com a interpretação para Coqueiro Verde. E escolheu o time de Claudia Leitte.

Continua após a publicidade

2. Dom Paulinho Lima

O primeiro concorrente da edição surpreendeu com uma voz rascante, que combinou com o clássico da soul music Let’s Get it On, de Marvin Gaye. Os jurados, claro, brigaram por ele. Lulu Santos ganhou a disputa.

1. Jullie

E o Troféu Coragem foi para… Jullie, que resolveu interpretar uma composição própria (chamada Gasolina) que grudou na cabeça do público. Ficou no time de Claudia Leitte, o mais forte até agora.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: você gostou do primeiro episódio da segunda temporada de The Voice Brasil? Quais foram seus preferidos? Deixe comentários e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.