Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Sinead O’Connor escreve carta aberta a Miley Cyrus: “Não deixe a indústria musical fazer de você uma prostituta”

Até a cantora Sinead O’Connor, que ficou famosa nos anos 90 com o hit Nothing Compares 2 U, decidiu se manifestar sobre as polêmicas de Miley Cyrus. Em seu blog, Sinead publicou uma carta aberta endereçada à estrela teen. Motivo: Miley declarou à edição americana da revista Rolling Stone que havia se inspirado no clipe […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h03 - Publicado em 3 out 2013, 12h05

Até a cantora Sinead O’Connor, que ficou famosa nos anos 90 com o hit Nothing Compares 2 U, decidiu se manifestar sobre as polêmicas de Miley Cyrus.

Em seu blog, Sinead publicou uma carta aberta endereçada à estrela teen. Motivo: Miley declarou à edição americana da revista Rolling Stone que havia se inspirado no clipe de Nothing Compares para compor o visual do vídeo de Wrecking Ball. Sim, aquele clipe em que Miley aparece pendurada nua em um pêndulo gigante e beijando martelos (clique aqui para ver).

E não se trata de uma cartinha fofa.

Antes de criticar a “pupila”, Sinead explica o porquê de ter aparecido quase careca no clipe que marcou a história da MTV. “Escolhi aquele look numa época em que minha gravadora queria que eu fizesse o que você fez. Preferi ser julgada pelo meu talento e não pelo meu visual. Fico feliz por ter feito aquela escolha. Muitas artistas que construíram sua imagem em torno de sua sexualidade terminam a carreira quando chegam à meia idade”, escreveu Sinead, 47 anos.

Em seguida, ela dá conselhos sobre a imagem que Miley está passando para o público:

Continua após a publicidade

“A mensagem que você manda é de que é legal ser prostituída. Não é tão legal, Miley. É perigoso. Mulheres devem ser valorizadas por muito mais que a sexualidade. Não somos meros objetos de desejo. Seria estimulante passar mensagens mais saudáveis aos seus colegas. Demita gentilmente qualquer filho da p* que não se alarmou com o que você fez. Eles não se importam com você”. Clique aqui para ler a carta completa. A seguir, relembre o clipe de Sinead:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iUiTQvT0W_0?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Enquanto isso, Miley provocou um pouquinho mais de controvérsia ao revelar, em entrevista a Britney Spears no documentário Miley: The Movement after the Toxic, da MTV, que queria ter feito topless no MTV Video Music Awards. “Não permitiram”, afirmou, enquanto posava seminua para as câmeras.

O que Sinead O’Connor diria sobre isso, hem?

Continua após a publicidade

ATUALIZAÇÃO: Irritada com as críticas de Sinead, Miley Cyrus protestou no Twitter: comparou os tuítes polêmicos da cantora aos de Amanda Bynes (conhecida por “surtar” nas redes sociais) e publicou a imagem de Sinead em 1992 rasgando a fotografia do Papa João Paulo II, no Saturday Night Live:

É guerra? Vamos acompanhar.

Dê sua opinião: você acha que a crítica de Sinead O’Connor a Miley Cyrus é válida ou exagerada? Deixe seus comentários e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.