Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cena de tortura no game Grand Theft Auto V provoca polêmica

Quem conhece a série Grand Theft Auto, conhecida popularmente como GTA, sabe que ela não é recomendada para mentes frágeis e menores de idade – não mesmo, tanto que a classificação etária do game é +18. Em quatro jogos, não faltaram prostitutas, violência explícita, drogas e mais um monte de coisas que faria qualquer pai ficar […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 00h08 - Publicado em 23 set 2013, 19h25

Quem conhece a série Grand Theft Auto, conhecida popularmente como GTA, sabe que ela não é recomendada para mentes frágeis e menores de idade – não mesmo, tanto que a classificação etária do game é +18.

Em quatro jogos, não faltaram prostitutas, violência explícita, drogas e mais um monte de coisas que faria qualquer pai ficar de cabelo em pé. Eis que a continuação, GTA V, foi lançada na semana passada.

As resenhas não poderiam ser mais positivas . O site IGN, especializado em jogos, deu nota 10 para o lançamento, garantindo que é uma obra-prima. A média das notas de outros portais beira os 85 pontos, muito superior a avaliações de outros games.

Contudo, entretanto, não obstante, o jogo apresenta desta vez um pouco mais do que drogas ilícitas e profissionais do sexo. Uma das cenas envolve uma tortura que pode ser praticada pelo próprio jogador, o que vem causando falatório. Confira a cena abaixo (spoilers para quem ainda não jogou o título!):

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xjlSmCm1K74?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O chefe executivo da organização Freedom from Torture (Proibição da Tortura, em português), Keith Best, declarou que a “Rockstar North (produtora do game) cruzou a linha por forçar as pessoas a participar de uma tortura e a realizar uma série de atos impensáveis para obter sucesso no jogo”, em entrevista ao Guardian.

E parece que este será apenas o início da controvérsia. Vamos acompanhar.

Dê sua opinião: você acha que os jogos estão apelando na representação da violência? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.