Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Caetano Veloso publica na internet foto de rosto coberto e pede manifestações pacíficas

O cantor e compositor Caetano Veloso publicou em seu perfil no Facebook, nesta sexta (6), uma foto em que aparece de rosto coberto, à lá Black Blocs, para pedir paz nas manifestações marcadas para este sábado, 7 de setembro, Dia da Independência. A foto já havia sido publicada na quinta (5) à noite, quando o […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h20 - Publicado em 6 set 2013, 15h17

O cantor e compositor Caetano Veloso publicou em seu perfil no Facebook, nesta sexta (6), uma foto em que aparece de rosto coberto, à lá Black Blocs, para pedir paz nas manifestações marcadas para este sábado, 7 de setembro, Dia da Independência. A foto já havia sido publicada na quinta (5) à noite, quando o músico esteve na sede da Mídia Ninja, no Rio, para conversar sobre os protestos.

“Em favor da paz, no dia 7 de setembro, todos deveriam sair mascarados como no carnaval, respondendo à violência simbólica, sem usar a violência. Proibir o uso de máscaras numa cidade como o Rio de Janeiro é uma violência simbólica”, escreveu Caetano Veloso. Em seguida, publicou as hashtags #caetanoveloso, #caetano, #midianinja, #ninja e #blackbloc.

Na quinta, Caetano, o músico Sidney Waismann e especialistas da área de segurança pública cobraram do secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, que seja criado um protocolo de ações para as manifestações de rua. O objetivo é que a polícia e manifestantes tenham um comportamento mais pacífico. Foi entregue uma carta assinada por 26 personalidades, como Chico Buarque e o próprio Caetano.

Dê sua opinião: a atitude de Caetano de se manifestar é válida? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.