Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Cinco momentos ousados (bizarros?) do clipe de ‘Applause’, da Lady Gaga

Depois de fazer muito suspense, aparecer nua em um vídeo artístico, antecipar o lançamento do novo single, ser dublada pelo Pato Donald e convidar várias drags para ensinar ao público a letra da música, Lady Gaga fi-nal-men-te lançou o clipe de Applause. E o resultado é… inacreditável, claro. Dirigido pela dupla de fotógrafos Inez e […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h33 - Publicado em 19 ago 2013, 12h36

Depois de fazer muito suspense, aparecer nua em um vídeo artístico, antecipar o lançamento do novo single, ser dublada pelo Pato Donald e convidar várias drags para ensinar ao público a letra da música, Lady Gaga fi-nal-men-te lançou o clipe de Applause. E o resultado é… inacreditável, claro.

Dirigido pela dupla de fotógrafos Inez e Vinoodh, que participou de todo o projeto do próximo álbum dela, ARTPOP, o vídeo mostra que Gaga não veio ao mundo pop a passeio: são tantos os momentos, digamos, exóticos e ousados que resolvemos até fazer um top 5 (veja mais abaixo neste post), para nossa alegria.

No lançamento do clipe, Gaga enviou uma mensagem aos fãs: “Estou agradecida de dividir esta nova experiência com vocês. Tenho pensado em vocês, fãs, em todo momento desde o último BTW Ball (a turnê Born This Ball), e sonhei todos os dias em como recompensá-los. Somente com a felicidade de vocês vem a minha.”

Continua após a publicidade

Ok, comovente e tal, mas agora vamos ao vídeo, certo?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pco91kroVgQ?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Uau, hem. Estamos sem palavras. Ousado ou bizarro? As duas coisas ao mesmo tempo? Que tal um tira-teima? Como prometemos, veja a seguir a lista dos nossos trechos preferidos do clipe.

5. Bu! Lady Gaga voltou!

O clima de filme de terror dos anos 50, que marca todo o vídeo, prega alguns sustos no espectador. E convenhamos: taí uma estrela pop que sabe como entrar em cena.

4. Gaga em modelito acolchoado

Continua após a publicidade

Um pufe gigante? Uma almofada assassina? Um balão fora de controle? Um modelito para a temporada outono-inverno? Não entendemos muito bem o que isso significa, mas temos que admitir que vestiu bem em Gaga.

3. Os zumbis preferem as loiras

Não se sabe exatamente se a homenagem é para Marilyn Monroe ou para o seriado Walking Dead, mas curtimos muito o visual rústico da cantora.

Continua após a publicidade

2. Um rabinho cintilante para Gaga

No clipe, Gaga sai da cartola algumas vezes – e sempre surpreende. Nesta cena, que passa voando, ela mostra um figurino um tanto inusitado e, se é que estamos compreendendo bem, ecológico (?).

1. Ok, Gaga, desta vez você se superou!

Estamos sem palavras. Sério, pessoal. Katy Perry, agora é com você! 🙂

O disco ARTPOP chega às lojas no dia 11 de novembro. Dê sua opinião: o que você achou do novo clipe? Gaga superou as expectativas ou poderia ter ido ainda mais longe? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.