Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

O jogo é manipulado? Veja cinco “teorias da conspiração” sobre o reality “A Fazenda 6″

No mundo dos reality shows, uma reação do público parece ser inevitável. Mais cedo ou mais tarde, alguém dirá que o jogo está sendo manipulado pela emissora de TV que o transmite. Acontece no Big Brother Brasil, no The Voice, aconteceu em No Limite (alguém ainda lembra?) e, claro, essa maré de desconfiança também vem […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h33 - Publicado em 18 ago 2013, 05h00

No mundo dos reality shows, uma reação do público parece ser inevitável. Mais cedo ou mais tarde, alguém dirá que o jogo está sendo manipulado pela emissora de TV que o transmite.

Acontece no Big Brother Brasil, no The Voice, aconteceu em No Limite (alguém ainda lembra?) e, claro, essa maré de desconfiança também vem à tona quando o assunto é A Fazenda.

+ “Perdoei faz tempo”, diz Scheila Carvalho sobre traição do marido

Continua após a publicidade

No caso do reality transmitido pela Record, a trama se tornou um tanto mais, digamos, duvidosa quando Alexandre Frota, que participou da concepção do programa, revelou à imprensa que o jogo era combinado por antecedência e que Scheila Carvalho seria a grande campeã da edição.

O que, como sabemos, não ocorrerá. A Record desmente qualquer denúncia de fraude na apuração dos votos. Apesar disso, em todas as postagens sobre A Fazenda neste blog (e em muitos outros), os leitores criam “teorias da conspiração” sobre o reality. É tudo armação? Farsa? Mentira descarada? Não há como saber, infelizmente.

Continua após a publicidade

A seguir, veja cinco suspeitas (algumas, até bem divertidas) que circulam na web. Recomendamos que ninguém as leve muito a sério (ok, pessoal?). Afinal, a graça de acompanhar um reality está em tentar esquecer o que ocorre nos bastidores e embarcar no jogo – seja ele real ou não.

1. Os vencedores são decididos antes do início do reality

Será que se trata de um jogo de cartas marcadas? Quem levantou essa possibilidade foi o ator Alexandre Frota. Segundo ele, a Record assinaria dois tipos de contrato com os ‘peões’ famosos: um para participação e o outro para a vitória. Segundo ele, Scheila já sabia desde o começo do programa que seria a vencedora, tal como outros ganhadores, como Dado Dolabella e Viviane Araújo. Tudo combinado? Poxa vida!

Continua após a publicidade

2. A traição do marido de Scheila foi armada para dar audiência

Você também achou estranho todo o burburinho em torno da traição de Tony Salles, marido de Scheila Carvalho? Pois bem: há quem acredite que a trama foi arquitetada só para apimentar o programa. Scheila, que já sabia sobre a suposta traição, teria topado participar da “brincadeira”, que rendeu muitos minutos de mídia para todos os envolvidos no caso. Será? Será?

Continua após a publicidade

3. Denise permaneceu no jogo para continuar “causando”

Não parece estranho que, depois de ter provocado tanta gente (e das formas mais criativas), Denise tenha conseguido vencer Ivo Meirelles na ‘roça’? Também achamos. Daí a terceira teoria da conspiração desta lista: para muitos, Denise foi escalada especialmente para provocar encrenca entre os ‘peões’ e desestabilizar os concorrentes. Não à toa, o apelido dela é… Furacão da CPI! Deu certo. Na semana passada, ela se envolveu no barraco mais pesado da edição.

Continua após a publicidade

4. Bárbara Evans continuou na casa por causa do romance com Mateus

Eles formam um casal de novela, certo? Bárbara é delicada e meiguinha, Mateus tem pose de bad boy. O romance do casal rende todo tipo de comentário fofo na internet. Por que separá-los? Para manter o casal, o programa teria, segundo os mais desconfiados, caprichado em cenas românticas para valorizar o casal. E teria, claro, dado uma “forcinha” para permitir que Bárbara ganhasse de Scheila. O amor venceu a morena do Tchan, por fim.

5. Scheila só foi eliminada por causa de… Alexandre Frota!

Eis a “teoria da conspiração” mais inusitada de todas. Segundo o próprio Frota, a direção do reality teria mudado o jogo às pressas para evitar que as revelações do ator manchassem a credibilidade do programa. Scheila, que seria a vencedora, foi eliminada. Mas com algumas condições: além de ganhar 2 milhões de reais, segundo Frota, ela teria feito um acordo com a Record para garantir vida próspera e longa na emissora, onde tem um programa.

E então, caro leitor do Pop!: você acredita em alguma dessas hipóteses sombrias sobre o reality? Tem outras sugestões? Acha que o jogo está sendo manipulado? Ou prefere crer que essas teorias só existem na imaginação do espectador? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.