Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Manoel Carlos quer beijo gay entre Alinne Moraes e Giovanna Antonelli na novela ‘Em Família’

O tabu do beijo gay em novelas da TV Globo pode ser quebrado em breve. O autor Manoel Carlos avisou que o casal lésbico interpretado por Alinne Moraes e Giovanna Antonelli em seu próximo folhetim, chamado Em Família, deve trocar carícias de uma forma, digamos, não muito discreta. “O beijo é uma consequência natural de […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h41 - Publicado em 3 ago 2013, 14h04

O tabu do beijo gay em novelas da TV Globo pode ser quebrado em breve. O autor Manoel Carlos avisou que o casal lésbico interpretado por Alinne Moraes e Giovanna Antonelli em seu próximo folhetim, chamado Em Família, deve trocar carícias de uma forma, digamos, não muito discreta.

“O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas”, explicou Manoel, em entrevista ao jornal O Globo.

Na trama, Giovanna interpretará Clara, uma dona de casa com uma “vidinha doméstica entediante”, que descobre o amor ao conhecer Marina (Alinne Moraes). “Inicialmente muito assustada, ela vai aos poucos se deixando levar.”

Recentemente, a novela Sangue Bom fez uma brincadeira sobre o recato dos folhetins em relação a beijos gay. “Isso aqui é uma novela da família brasileira”, disse a personagem de Marisa Orth. Relembre aqui.

Continua após a publicidade

O autor Manoel Carlos

No último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas, de 2003, também de Manoel Carlos, duas personagens se beijaram. Mas o contexto era bem outro: Clara (Alinne) e Rafaela (Paula Picarelli) estavam interpretando os papéis principais da peça Romeu e Julieta.

“Me parece que (em novelas) o preconceito é mais severo e comum quando se trata de mulheres homossexuais”, afirmou. Em Família deve estrear em janeiro de 2014 na faixa das nove.

Dê sua opinião: as novelas da Globo devem mostrar beijos entre pessoas do mesmo sexo? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.