Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

10 coisas que irritam (e MUITO) na novela ‘Amor à Vida’

O termômetro dos noveleiros indica: Amor à Vida, a novela das nove exibida na TV Globo, pode não ser uma decepção do tamanho de um Salve Jorge, mas ainda tem um caminho muito longo a percorrer se quiser ser comparado a uma Avenida Brasil. + A Fazenda 6: veja motivos para eliminar Ivo Meirelles ou […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 00h50 - Publicado em 20 jul 2013, 05h00

O termômetro dos noveleiros indica: Amor à Vida, a novela das nove exibida na TV Globo, pode não ser uma decepção do tamanho de um Salve Jorge, mas ainda tem um caminho muito longo a percorrer se quiser ser comparado a uma Avenida Brasil.

+ A Fazenda 6: veja motivos para eliminar Ivo Meirelles ou Denise Rocha

O folhetim escrito por Walcyr Carrasco, que começou com um vilão divertido e clima de suspense, hoje patina com uma trama que, cheia de furos e repetições, deixa saudades das maldades de Carminha.

+ Por que Paloma chateia tanta gente? Veja cinco motivos

Mas chegou a hora da vingança. Para elencar tudo aquilo que nos irrita MUITO na novela (e não estamos falando apenas na interpretação do sertanejo Daniel para a música Maravida!), criamos um top 10. Sim, há ao menos dez razões para mudar de canal – ainda que as opções nas outras emissoras sejam… bem, isso é assunto para outro post.

Vamos lá?

Continua após a publicidade

10. Os cacoetes de personagens como Valdirene e Perséfone

A periguete interpretada por Tatá Werneck e a enfermeira tímida e virgem vivida por Fabiana Karla roubaram a cena nos primeiros capítulos. O problema foi que, a partir daí, elas passaram a viver situações que se repetem duas, três, infinitas vezes na trama. Valdirene sai à caça de famosos e Perséfone tenta perder a virigindade. Ok. Entendido. Podemos seguir em frente, Walcyr?

9. A falta de química entre Ninho e Paloma

A riquinha Paloma (Paola Oliveira) e o bicho-grilo Ninho (Juliano Cazarré) se conheceram no Peru e viveram uma louca paixão. Médica recém-formada, ela abandonou tudo para zanzar por estradas desertas na companhia de um sujeito que ganhava a vida… vendendo artesanato de vez em quando (!?). Ok, esse tipo de romance acontece. Mas foi preciso um esforço intenso de imaginação para acreditar na química entre os personagens.

Continua após a publicidade

8. Os diálogos explicadiiiinhos demais

Muita gente já notou esse tique de Amor à Vida, mas vale voltar a ele: as situações da trama são explicadas didaticamente, como se o público fosse incapaz de, ao menos de vez em quando, entender por conta própria as motivações dos personagens. Precisa?

7. O corta-não-corta-cabelo de Nicole

A polêmica em torno do corte de cabelo da personagem de Marina Ruy Barbosa virou uma espécie de novela dentro da novela. Chamem os roteiristas de A Origem! O autor disse ter atendido os pedidos do público e desistido de raspar os cabelos de Nicole, que sofre de um linfoma. Mas a atriz diz que está disposta a perder os fios ruivos. Raspar ou não raspar, eis a questão.

6. Por que Bruno não conta logo que encontrou o bebê no lixo?

Taí uma questão que intriga os espectadores da novela. Para encerrar toda a confusão que se criou com Paloma, por que o mocinho Bruno (Malvino Salvador) não admite logo de uma vez que encontrou a filha da protagonista numa lixeira? Facilitaria tudo, certo? Mas, possivelmente, deixaria Walcyr Carrasco sem assunto para mals algumas dezenas de capítulos.

Continua após a publicidade

5. A mocinha apática

Ok, o público costuma torcer pelos vilões. É normal. Os malvadões geralmente também são os mais engraçados e têm os melhores diálogos etc, mas Walcyr Carrasco parece ter tomado essa fórmula ao pé da letra quando decidiu transformar Paloma numa mocinha sem-sal. Difícil torcer por ela.

4. Leona Cavalli

Apaixonada por Bruno, a médica Glauce tem participação importante na trama. Mas, sempre que aparece em cena, a personagem parece ter caído no universo paralelo das caricaturas. Motivo: Leona Cavalli, a atriz que a interpreta, está sempre alguns tons acima dos outros atores.

Continua após a publicidade

3. O hospital muito louco

As ‘liberdades’ tomadas por Walcyr para retratar o cotidiano dos médicos do Hospital San Magno se mostram tão gritantes que enfermeiros fizeram um abaixo-assinado contra a novela (leia aqui). Estamos com eles. Na ficção, tudo é possível. Mas não custava nada dar uma pesquisada antes de escrever, não?

2. Daniel cantando ‘Vida, vida, vidaaaa’ na abertura

Eis uma unanimidade: a interpretação do sertanejo Daniel para Maravida, de Gonzaguinha, transformou a abertura da novela em piada nas redes sociais. Ainda estamos em dúvida se o pior momento é o verso “Vida, vida, vidaaaa” ou o fim do trecho, quando o cantor solta o gogó num infinito “Vidaaaaaaaa”. De quebrar taças de cristal.

1. Os bordões repetitivos do vilão Félix

Todos amam Félix, não? Hmm. Nem todos. O mais correto seria dizer que todos amavam o vilão interpretado por Mateus Solano. Ele é divertido? Sim. Mas repete tantas vezes os mesmos bordões exageradíssimos que já caiu no ridículo. Salgou a Santa Ceia, por exemplo, algumas milhares de vezes desde o primeiro capítulo. Originalidade, cadê?

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: você concorda com a nossa lista? Qual é a coisa mais irritante na novela Amor à Vida? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.